Twitter Facebook Youtube
Home » Especial-2 » Consciência Humana grava novo videoclipe após hiato de 15 anos

Consciência Humana grava novo videoclipe após hiato de 15 anos

O grupo ajudou a construir a história do RAP NACIONAL e emplacou sucessos em todo o Brasil. Músicas como ‘Lei da Periferia’, ‘Lembranças’, ‘Amigo de Infância’, entre muitas outras, ecoaram nas favelas e ainda emocionam quem viveu na década de ouro do movimento hip-hop.

No último Natal, Consciência Humana presenteou os fãs com o CD “Firma Forte”, mais recente trabalho do grupo.  Eles prometem lançar pelo menos três videoclipes deste disco. E o primeiro deles já está sendo gravado na Zona Leste de São Paulo e também em Campinas. A primeira faixa a ganhar clipe será “Conexão 011 019”, que conta com participação do Sistema Negro.

A expectativa é grande, já que o último videoclipe lançado pelo Consciência Humana foi da música “Entre a Adolescência e o Crime”, em 1999. Mas todo esse tempo sem lançar um clipe não foi  por escolha do grupo e sim devido a acordos contratuais com a antiga gravadora. “Após o disco “Entre a Adolescência e o Crime”, lançamos o “Agônia do Morro”, que foi um álbum pela gravadora Zâmbia Fonográfica, o qual o grupo era impedido de gravar qualquer clipe, cabendo a gravadora fazer esse papel”, explica DJ Luiz.

O grupo gosta de reafirmar que durante este período fizeram várias participações especiais. “O CH trabalhou em diversos clipes, como o do De Menos Crime, na música “Rap das Quebradas”, Terceiro Território no  “A vida é um risco”, Poetas Modernos no hit “O Gueto Respira” e muitos outros. Não ficamos parados! Agora com o novo disco independente, “Firma Forte”, vamos explorar o máximo”, esclarece o DJ do Consciência Humana.

O clipe de “Conexão 011 019” está sendo produzido pela “Imaginação Vídeos”, com making off do “Na Cena Produções”. Em breve você poderá assisti-lo, em primeira mão, aqui no Portal Rap Nacional. Enquanto isso, confira algumas fotos das gravações!

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print