Twitter Facebook Youtube
Home » Entrevistas » Correria lança novo som: RAP NACIONAL É NÓIS!

Correria lança novo som: RAP NACIONAL É NÓIS!

MC Correria lança novo som em homenagem aos Guerreiros que abriram as primeiras portas, para que o nosso Rap chegasse aonde chegou hoje em dia. Confiram entrevista e o novo trabalho do MC

Por Guilherme Tavares

Rap Nacional: Por que o Rap tem o poder de resgatar vidas na sua opinião?

Correria: Salve família! Quero desde já  agradecer ao site Rap Nacional pelo apoio ao meu trabalho, valeu mesmo família. Na minha opinião, o Rap sempre foi um dos estilos de musica que mais transmite mensagens positivas. O Rap tem o poder de entrar na vida das pessoas de tal forma, que talvez não tenha nem como explicar. Eu fui um cara resgatado pelo Rap! O Rap chegou na minha vida  em um momento de conflito e libertou minha mente.

Ano passado fiz um evento com alguns amigos chamado Rap Contra o Frio, um show de rap beneficente, onde a entrada são agasalhos e cobertores, para serem doados a moradores de rua e crianças que moram em orfanatos. Esse ano vamos fazer de o Rap Contra o Frio de novo e esse evento é um exemplo de como o Rap pode atuar na sociedade de forma positiva ta ligado? O Rap salvou minha vida e ele tem feito isso desde o seu começo

Rap Nacional: O rap representa a voz da periferia mesmo após o funk ter se tornado o tipo de som mais popular nas quebradas?

Correria: Com certeza! O Rap sempre foi e sempre será a voz do povo, a voz das periferias!

Até o funk na minha opinião, representa também, mas o rap protesta, reivindica, fez e faz a diferença!

Rap Nacional: Quais são os grupos ou Mcs que você mais respeita, pela caminhada?

Correria: Racionais Mcs, Facção Central, Realidade Cruel, Consciência Humana, Sistema Negro, Sabotage, Dina Di, Dexter, Mv Bill, Gog, Thaide e vários outros. Conheci o som desses manos ainda criança e desde  muleque até hoje, vejo a importância de suas musicas. Eu não os conheço de andar junto no dia a dia, mas admiro a caminhada desses caras dentro do Rap. Não só deles como de vários outros também que eu não escrevi o nome. São muitos grupos e Mcs que tem meu respeito. O Rap é grande e cada dia que passa ele cresce mais e mais,

Rap Nacional: Por que você escreveu esse som?

Correria: Há um bom tempo eu estava sentindo que deveria agradecer aos pioneiros do rap nacional, por tudo que eles fizeram pela nossa cultura. Por tudo que eles passaram para que hoje tivéssemos o que temos!  A verdade é que nós da nova geração já encontramos tudo mastigado e a maioria não tem a humildade de reconhecer esse fato. Os venenos que alguns da nova geração pregam que pagam, não chegam nem perto dos venenos que os caras que estavam militando ha 20 anos atrás pagaram para a gente ter os direitos e espaço que temos hoje em dia.  Tenho muito a agradecer aos verdadeiros guerreiros do Rap nacional. Por cada musica de mensagem, por tudo que eles fizeram e essa foi a forma que encontrei de mostrar que sem o passado não tem presente nem futuro. Obrigado! Rap Nacional é nóis!

Para baixar a música, clique aqui!

Ficha técnica:

Música – Rap Nacional É Nóiz

Artista – Correria

Produção – Gedson Dias

Maio 2012

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (27)

  1. Heli Brown disse:

    sumemo meu mano dahora,

  2. Pedro DosReis disse:

    RAP NACIONAL EH NOIS PORRA

  3. Fábio Fbo disse:

    EH NOIS MERMO! VAI VIRAR ABERTURA DE VARIOS SHOWS EU BOTO FÉ

  4. Bruno Do Rap disse:

    Pode crer loko o som mano Rap Nacional é nois Paz.

  5. Da hora zika isso memo

  6. Renato Nunes disse:

    Foi perfeito nas palavras, se não fosse os pioneiros, não seriam tão amplo o rap como é hoje.

  7. Gostei da opinião dele sobre os caminhos abertos pelos pioneiros do Rap, a homenagem dele foi da hora, gostei muito da opinião dele sobre o papel do Rap na periferia, o que não me agradou foi ele dizer que o FUNK representa. Só representa o lado ruim e podre da favela, o quanto a maioria de nós ainda não pensam, não protestam, só se liga em modinha e futilidade.

  8. PARABÉNS RAPAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. REPRESENTO NA RIMA JA COMPLETO COM O NOME DO SOM

  10. Poxa mano conhece o correria só do MSN ainda lembro quando ele morava na Bahia e Trocava mo ideia que ia subir pra sampa, hj vejo a vitoria desse mano valeu parceiro Fé em deus mano ele tem mais pra você po
    de crer

  11. ITAQUERA É NÓIS CARALHO!

  12. Rawell Sousa disse:

    loco de mais manu .

  13. É muito importante qdo encontramos rappers da nova escola com esse ponto de vista, não queremos que sempre ao nos ver(velha escola) deem amém, mais pelo menos reconheçam, respeitem e preservem todos os tapas na cara por nós levados la atras para que hj a cena fosse vista como é atualmente. É interessante que pelo menos tenham curiosidade em saber quem fez o que la atras…O começo da história…Abrax, bjs, muito sexo, cerveja, skt, rap e hardcore….RPW, NÓS NUNCA ENGANAMOS NINGUÉM!!!

  14. W-Yo Rpw-vp disse:

    SEM PALAVRAS CORRERIA, ANOS 90 PREVALECEM…BOA SORTE NA CORRÉRA E A LEVADA FICOU STYLE….ABRAX, MUITO SEXO, CERVEJA, SKT, RAP E HARDCORE…

  15. Marco Aurelio disse:

    da hora assim que tem que ser .

  16. Respeito ao Correria.
    Som chapado.

    Abraço.

  17. ziica mesmooo, paraben´s

  18. Mano Guima disse:

    correria como sempre nos corre né não..+ um som de qualidade pra fortalecer o cenario

  19. Preto Cria disse:

    Correria parabéns pela respeito a todos que pavimentaram a estrada do RAP NACIONAL

  20. muito bom, belas palavras seguida de uma ótima base.

  21. Elis Reis Roger disse:

    som louco na zl com os mano valeu correria memo oh

  22. Salve! Quem morreu e a quem sobreviveu! Muito respeito ao Hip Hop Rap Nacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print