Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Crônica Mendes está entre os 100 melhores de 2011

Crônica Mendes está entre os 100 melhores de 2011

Canção “Toma”, do cantor Silvério Pessoa em parceria com o rapper Crônica Mendes, está no disco “No Grau”, eleito um dos melhores de 2011 pela revista eletrônica Embrulhador

 

Quebrar fronteiras geográficas e musicais. Essa tem sido uma das propostas do músico Crônica Mendes, integrante do grupo A Família. Poeta desde criança, ele procura aperfeiçoar-se no universo musical a cada dia e hoje comemora mais uma conquista: está entre os melhores álbuns lançados em 2011.

A boa notícia veio através de uma participação que fez na música “Toma” para o disco “No Grau” do cantor e compositor Pernambucano Silvério Pessoa.

A canção está no disco, junto com outras 13 faixas da mais pura música brasileira, numa reunião de ritmos que ditam a levada, a pegada, o swing e a batida do som. Tão nacional, que entrou para a pesquisa e eleição dos 100 melhores discos do ano passado, feita pela revista digital  Embrulhador.

 

Para contar mais sobre esta participação, o rapper Crônica Mendes concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Rap Nacional. Confira:

Crônica Mendes fala sobre a música com Silvério Pessoa

Portal Rap Nacional: Como se deu sua participação no disco “No Grau”, do cantor e compositor Silvério Pessoa?

Crônica Mendes: Eu conheci o Silvério numa participação que fiz no show do Teatro Mágico. O conheci, ficamos amigos e começamos a compartilhar de varias idéias. Numa noite de quinta-feira, o Silvério me ligou dizendo que estava com o disco novo em produção e que queria a minha participação num som chamado “Toma”. Lembro que ele me explicou todo o por que do título de seu disco novo e como seria a nossa parceria neste disco. Aceitei de imediato e ele me mandou o instrumental. No MKF Stúdio, trabalhei com o produtor Cleonilson Rezende na captação de áudio e  a mixagem e os demais ficaram por conta do André Oliveira do Estúdio Muzak.

P.R.N. Como foi o recebimento da notícia?

C.M.: Poxa, recebi a notícia ontem à noite. O Silvério postou no Twitter, eu retuitei e postei nas demais redes sociais. E como eu falei nos posts, fiquei muito feliz pelo reconhecimento do disco, e por fazer parte da obra. Recebo isso como um reconhecimento não só pra mim, como rapper, mas também ao hip-hop nacional. Além da minha participação no disco eleito, o prêmio também elegeu os discos do rappers Ogi e também o belíssimo trabalho do Criolo.

P.R.N.Como é sair do eixo Rio-São Paulo e gravar com um músico pernambucano?

C.M.: É tão plural quanto a música de fato deve ser. Acredito no diálogo entre as vertentes musicais e suas regionalidades, isso é preciso, isso fortalece.

P.R.N. Quem elegeu o disco “No Grau” como um dos 100 melhores de 2011?

C.M.: A pesquisa foi feita e publicada no site www.Embrulhador.com, uma espécie de revista digital. Particularmente eu não conhecia este site, mas achei muito bacana. Todo reconhecimento é bom.

P.R.N.:O que isso representa para a sua carreira de músico brasileiro?

C.M.:Todo reconhecimento é bom. O rap nacional é visto e ouvido por muita gente, de sua raiz à seus longos galhos, e por muitos da música brasileira. Até um tempo atrás sofríamos muito com a crítica de que não somos música, e ainda tem vestígios disso por ai. Hoje em dia temos grandes nomes da nossa música rap premiados, reverenciados no meio do cenário musical brasileiro. O bom é saber que antes de qualquer coisa, foi na rua que tivemos nosso maior e principal reconhecimento, e isso é o que de fato nos vale.

P.R.N.:Você acredita que estas misturas de ritmos ajudam na quebra de preconceitos e paradigmas no rap? Por que ?

C.M.: Bom, é como falei, é bom e eu acredito no diálogo entre as vertentes musicais, isso não significa em momento algum quebra de estilo ou identidade. Acredito que esses encontros nos proporcionam experiências, novidades, maturidade, e também oferecemos tudo isso para quem vem participar conosco. Não é um lance em que só nós aprendemos, nós ensinamos também. É como diz o Cocão do Versão Popular “A rua inspira e ensina” e nós temos essa linguagem e os ensinamentos. Nossa música vem da rua.

P.R.N.:É uma excelente notícia. E agora, quais os rumos dos trabalhos musicais, tanto seus como Crônica Mendes, como com o grupo A Família?

C.M.: Em 2011 fiz muitas participações, algumas delas ainda serão lançadas, outras já foram e estão trazendo bons frutos. Tenho muitos trabalhos assinados e prontos para serem lançados, com Nego Jam, Nicole Nobre, X da Questão, Versão Popular e outros.  Falando um pouco do grupo A Família, estamos gravando nosso disco novo e em breve, muito em breve, o público terá mais informações sobre isso.

 

Faça o  downlad da música

 

Baixe o disco completo AQUI


 

Veja quem foram os 100 melhores da música brasileira em 2011


Serviço –


Site Oficial do Silvério Pessoa: www.silveriopessoa.com.br

Blog Crônica Mendes: http://cronicamendes.blogspot.com/

 



 

 

 

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (7)

  1. renan rocha disse:

    parabéns crônica por mais essa conquista,vc merece.

    "Pode sopra lobo-mau.Canta boca de lata" q esse mano num cai de jeito nenhum.

    fik na paz cronica,q DEUS te abençoe.

  2. W.WEST disse:

    Parabens irmao,estou maravilhado com esse seu momento,sei do trabalho que vc faz,sempre acreditei em voce,todo respeito admiraçao por voce pelo seu trabalho e de todos que de verdade sempre esteve com voce,DEUS abençoe,,amémm!!!!!!

  3. splifbong disse:

    nao conheco a revista,o grupo eu vou procurar no youtube

  4. Tiago disse:

    Parabéns irmão , vida longa

  5. PARABÉNS CRÔNICA SAUDAÇÕES ALAGOANAS FAMÍLIA COMANDO e NEURÔNIOS SUB-CONSCIENTES

  6. Obrigado a cada um pela boa energia.

    Um salvão para Família Comando, Neurônios Sub-Conscientes e aos que deixaram seus comentários aqui.
    Valeu Jéssica Balbino e Portal Rap Nacional.

  7. Evandro Luis disse:

    Uma Das Muitas Conquistas Que Virão !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print