Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Crônica Mendes lança single de seu primeiro disco solo

Crônica Mendes lança single de seu primeiro disco solo

Crônica Mendes lança single de seu primeiro disco solo

Após consagrar o grupo A Família e ser reconhecido nacionalmente pelos clássicos Brinquedo Assassino e Castelo de Madeira, entre outros, o rapper e compositor Crônica Mendes entra em estúdio para lançar primeiro álbum solo. O cantor promete mostrar um lado diferente daquele já visto nos trabalhos com o A Família, mas ainda com a mesma musicalidade e compromisso conhecido dos discos anteriores.

Para dar o pontapé inicial nos trabalhos, Crônica divulga a música “O Nome Dela” que aborda um dos temas mais comumente abordados no cenário: a favela.  Segundo o rapper, foi um desafio enorme construir esta música, pois musicalmente é bem diferente do que ele já havia feito em sua carreira, por se caracterizar mais pela batida e não pela melodia. “Em um tempo em que se fala muito em bailes, internet, entretenimento, a música reforça a origem do rap, mas sem contrapor nenhuma das novas ideias”, afirma Crônica. Produzida por Eduardo Beats, da Praia Grande, mixada pelo Dj Raffa e com participação de Kelly Versão Popular: O Nome Dela.

O álbum traz participações de nomes já consagrados e novos na música rap nacional. Edi Rock, que já havia participado do trabalho anterior com a música Sopra Lobo Mal, está presente em uma das faixas. Além dele, Dona Kelly, do grupo Ao Cubo, Nego Jam, Kelly Versão Popular e músicos como Ricardo Bap – professor de guitarra da renomada Escola de Música de Brasília – e o baixista Beto Pi. Como produtor principal do disco, está o renomado Dj Raffa, filho do maestro que dá nome ao Teatro Nacional de Brasília, Claudio Santoro e da bailarina Gisele Santoro, e que já assinou produções para MV Bill, Consciência Humana, GOG, Sistema Negra e outros.

Para conhecer o trabalho de Crônica Mendes: www.soundcloud.com/cronicamendes

Informações: (11) 99613-6699 – Nina Fideles – ninafideles@gmail.com

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print