Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Crônica Mendes, Ndee Naldinho e W-Gi se apresentam em Piracicaba

Crônica Mendes, Ndee Naldinho e W-Gi se apresentam em Piracicaba

O Rap Festival pretende reunir grandes nomes do rap nacional no Centro Comunitário Bosque

A cidade de Piracicaba sempre recebeu grandes celebrações do rap nacional. E desta vez, não será diferente. O Rap Festival irá reunir em um mesmo palco três grandes nomes da música rap nacional: Crônica Mendes – integrante do grupo A Família -, Ndee Naldinho – um dos pioneiros da cena -, e W-Gi – do grupo Consciência Humana. Todos eles autores de muitos sucessos.

Portanto, o público pode esperar desde clássicos como Brinquedo Assassino, Sopra Lobo Mal, O Povo da Periferia, Quinto Vigia, Aquela Mina é Firmeza, Amigo de Infância, Lei da Periferia, Lembranças, e músicas novas do trabalho de cada um.

A festa é organizada pela Rios Produções e tem o apoio do coletivo Origens Hip Hop.  Saiba quem são os nomes que irão compor a grande festa.

Crônica Mendes – Vocalista e compositor do grupo do grupo “A Família”, no início de 2012 iniciou, paralelo aos trabalhos do grupo, sua carreira solo. Realizou diversos shows pelo Brasil e participa de apresentações com Racionais MC’s e Teatro Mágico, e firmou parcerias musicais no disco da cantora Lady EMZ, de Barcelona, com a música “Sem Fronteiras”, no álbum do cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa, e no segundo disco solo de Edi Rock. Com o grupo A Família lançou três discos e prepara para lançar, neste primeiro semestre, o primeiro trabalho solo.

Ndee Naldinho – Em 1988, foi o incentivador para a gravação da coletânea O Som das Ruas, da equipe Chic Show, promotora de shows de black music de São Paulo. Na ocasião, conhecido como Ndee do Rap, gravou as canções “Rap de Arromba” e “Melô da Lagartixa”, que até hoje agita os bailes. Em 1991, lançou seu primeiro álbum solo e até 2007 lançou onze discos de estúdio. Agora, se prepara para lançar o álbum 4.0 – T.U.R.B.I.N.A.D.O., que conta com as participações do grupo de samba Art Popular, do grupo Pixote, e de Helião, líder doRZO.

W-Gi – O grupo Consciência Humana, do qual faz parte, foi formado em 1990, na Zona Leste de São Paulo. Em 1992, o Consciência participou da coletânea Projeto Rap Brasil, com as faixas Navio Negreiro e Cidade Sem Lei. O grupo lançou o primeiro disco em 1994, chamado Enxergue Seus Próprios Erros, onde foram apresentadas outras músicas de sucesso, incluindo Tá na Hora e Sangue B. Dois anos depois, o CH montou sua própria gravadora, chamada D.R.R Produções, onde em parceria com a Porte Ilegal lançaram o single Lei da Periferia. Agora, se preparam para lançar mais um disco.

Serviço
O que:
Rap Festival apresenta Crônica Mendes, Ndee Naldinho e W-Gi
Quando: 22/02. A partir das 23h30.
Onde: Centro Comunitário Bosque. Rua Pau Brasil. Antiga Rua 4. Boques do Lenheiro. Piracicaba – SP.
Informações para imprensa: (11) 99613-6699

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print