Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Crônica Mendes recebe o Prêmio Cultura Hip Hop – Dina Di

Crônica Mendes recebe o Prêmio Cultura Hip Hop – Dina Di

A prefeitura de Hortolândia – SP lançou, no início desse ano, um edital de premiação para iniciativas ligadas a cultura hip-hop em toda região metropolitana de Campinas – SP.
Foram distribuídos 20 prêmios de R$ 2 mil cada para categorias como Dj, MC, Breakdance, grafite, escola de rua, empreendedorismo ou correria, literatura marginal ou literatura hip-hop, cultura digital hip-hop e reconhecimento, e premiou a família da rapper Dina Di, falecida em 2010.

O nome do concurso é uma homenagem à ex-vocalista do grupo Visão de Rua que faleceu, em 2010. Natural de Campinas, Dina Di foi uma das primeiras mulheres a alcançar sucesso no rap brasileiro, com indicações à diversos prêmios e festivais. Ganhou o Prêmio Hutúz, na categoria Melhores Grupos ou Artistas Solo Feminino da década.
O prêmio seguiu os moldes do edital Prêmio Hip-Hop – Edição Preto Ghóez, que em 2010 premiou mais de 100 iniciativas ligadas à cultura em todo país e homenageou, com o prêmio de reconhecimento, a família do militante Preto Ghóez.

Entre os vencedores do prêmio, está o rapper Crônica Mendes, que ficou em primeiro lugar na categoria MC.

“Quero manifestar aqui no Portal Rap Nacional, os meus sinceros agradecimentos à Prefeitura e Secretaria de Cultura da cidade de Hortolandia, pelo reconhecimento ao Hip Hop, com o Prêmio Cultura Hip Hop -Dina Di. Tive a honra de ser premiado em primeiro lugar.
Desejo que outros prêmios como este possam vir a fortalecer e reconhecer a Cultura Hip Hop, por todo interior paulista, por todo Brasil. O Hip Hop transforma vidas, desperta mentes”.

Parabéns a todos os prêmiados. O Hip Hop é o maior vencedor.

Hortolândia minha casa minha quebra!
Vamos!

Crônica Mendes
#ContinueOuvindoRap

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print