Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » DBS assina com Bagua Record

DBS assina com Bagua Record

Na noite da última terça-feira (24) o rapper DBS assinou contrato com Baguá Records e agora faz parte do casting de artistas da gravadora, que já conta com Edi Rock, Flora Matos, Helião, entre outros.

O rapper Gregory (Total Drama), também assinou com a gravadora no mesmo dia!

DBS se prepara para lançar o 3º álbum da carreira e duas faixas do novo trabalho já foram lançadas aqui no Portal Rap Nacional. “Os inimigos estão próximos” tem participação do rapper Emicida e “Tá no meu nome”, com participação de Douglas do Realidade Cruel.

A carreira de DBS começou em 1994 e a sigla pelo qual ficou conhecido é uma abreviação do próprio nome do artista, que é Darci Braga de Souza. DBS já criou um grupo chamado de DBS MCs, nesse caso a sigla ganhou o significado de Dinastia Black Social. O grupo seguiu até 1997 passando por diversas formações, mas nessa época DBS decidiu seguir carreira solo e no ano seguinte foi convidado a participar da Família RZO, que era formada por Helião, Sandrão, Negra Li, Sabotage, Negro Util, Marron e Dj Cia.

Antes de lançar o álbum de estreia DBS participou de diversas músicas como “Piripac” (Kl Jay na Batida), “Respeito é pra quem tem” (Sabotage) e “So Bam Bam” (Apocalipse 16). “O Clã da Vila” foi lançado em 2003 e vendeu 45 mil cópias. Desse disco renderam clássicos que são sucesso até hoje, “Vai na Fé”, “Até Quando Deus Quiser” e a faixa título do disco são algumas dessas. Já em 2006 DBS lançou “O Clã Prossegue” e emplacou hits como “Qui Nem Judeu” que ganhou um videoclipe que foi destaque no país inteiro. O segundo disco vendeu 18 mil cópias. Ambos os trabalhos foram lançados pelo selo Manicomio Sonoro, que é do próprio DBS.

Agora na Bagua Records DBS promete novidades ainda para 2012.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print