Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Detentos do Rap reúne os fãs para lançamento do DVD "Eternamente"

Detentos do Rap reúne os fãs para lançamento do DVD "Eternamente"

Duas tardes de autógrafos marcaram o lançamento do DVD “Eternamente” . 

Há muito tempo que a Avenida Comendador Sant´Anna, no Capão Redondo, deixou de ser apenas mais uma via de acesso daquele bairro da Zona Sul de São Paulo, que tem população maior que muitas cidades brasileiras.  São mais de 275 mil pessoas que vivem em apenas 13,6km2.

É na Comendador Sant´Anna a sede da marca 1daSul, criada, confeccionada e  administrada dentro do Capão Redondo. E não haveria lugar mais com a cara do Detentos do Rap, que também é cria do Capão Redondo, para celebrar o lançamento do tão esperado DVD “Eternamente”.

E quem passou pela Comendador Sant´Anna na tarde de 22 de dezembro, domingo, não teve como ficar indiferente ao que acontecia ali. Afinal, os dez lowriders estacionados em frente a loja já indicavam que se tratava de um dia muito especial.

O mais esperado…

Desde a gravação do DVD, realizada no dia 7 de setembro de 2012, os fãs do Detentos do Rap aguardavam ansiosos por este dia. Tanto tempo foi necessário para que fosse feita uma edição perfeita. A seleção das cenas, captadas por dezenas de cameras, foram escolhidas cuidadosamente para levar até o público os melhores momentos do show, que historicamente reuniu no mesmo palco, Eduardo (ex-Facção Central), Mano Brown, KL Jay, Ice Blue, Kl Jay e Ice Blue, Eduardo, Dun Dun, Dexter, Detonautas Roque Clube, Douglas, DBS, Yzalú, Lino Krizz, Ferréz, DJ Dri e Negredo.

E tanta expectativa não foi em vão. O DVD “Eternamente” surpreende a todos que já tiveram a oportunidade de assistí-lo. A qualidade da gravação e da edição, a perfomance dos artistas, o repertório, as participações e principalmente a empolgação do público, fazem sem dúvidas do DVD “Eternamente” um dos melhores, senão o melhor, já lançado no Rap Nacional.

Mais de 300 pessoas prestigiaram o lançamento na 1daSul do Capão Redondo e tiveram a oportunidade de adquirir o DVD em primerissima mão e ainda garantir um autógrafo de Maurício DTS, Daniel Sancy e DJ Colina. O rapper Renan também participou do evento, assim como Negredo, Ferréz e DJ Alê.

Segundo dia…

Já no dia 23 de dezembro, segunda-feira, foi a vez dos fãs do Detentos do Rap invadirem a Galeria Presidente, também conhecida como Galeria do Reggae, que fica na rua 24 de Maio, 116, no Centro de São Paulo/SP. Dessa vez o ponto de encontro foi a loja Gringos Records, que há anos representa o rap na galeria dominada pelos regueiros.

E não só o público do rap compareceu para prestigiar o novo DVD do Detentos do Rap. Muitos nomes de destaque também marcaram presença, entre eles: Consciência Humana, DBS, Rael, Marcelo Formiguinha (skatista), DJ Bola 8 (Realidade Cruel), Igor (Loja Kings), Mandrake, DJ San Mix, Negro Chic, Lakers e Pá,  e Marcelo Soulfunk.

A Lâmpada de Aladin…

As duas tardes de autógrafos serviram para aproximar o Detentos do Rap desse público fiel que faz com que o grupo permaneça firme e forte há mais de 20 anos. Maurício DTS, Daniel Sancy e DJ Colina atenderam todos os fãs com muito carinho e respeito, provando que “a fama não cabe em um coração pequeno”. 

Foram 15 meses de espera, desde a gravação até o lançamento do DVD. Afinal, “o tempo não para e a vida ensina pra gente que paciência é tudo, é a chave”. O lançamento deste DVD é mais que um projeto concluído, é um sonho realizado. Sonho que nasceu no coração e na cabeça de Maurício DTS, que pouco a pouco foi agregando pessoas que também acreditaram neste sonho e juntos trabalharam para concretizá-lo. Porque é preciso sonhar, mas sonho sem atitude não vale de nada. “Apoiado nos parceiros, vestindo a armadura da fé, gritar pro mundo inteiro, quem é do tamanho do seu sonho…”. 

Nesses 20 anos de caminhada o grupo evoluiu musicalmente, sem jamais esquecer suas raízes. Esperamos que realmente o mundo inteiro possa ouvir suas letras, que tem a essência do Rap Nacional, carregadas de ideologia e mensagem positivas. Fica a dica: “Truta não viaja, essa não é a sua cara. Viver na gozolândia,  por aí metendo marra. Mas ainda há tempo, acorde pra vida e se habilita. Deixe que Jesus faça parte da sua vida”. (trechos da música “A Lâmpada de Aladim)

FOTOS DO LANÇAMENTO DO DVD “ETERNAMENTE”
NA 1DASUL – 22/12/2013

 FOTOS DO LANÇAMENTO DO DVD “ETERNAMENTE”
NA GRINGOS RECORDS – 23/12/2013

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print