Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Dexter celebra lançamento do novo DVD “A liberdade não tem preço”

Dexter celebra lançamento do novo DVD “A liberdade não tem preço”

Confira trechos do show, depoimentos e faça um rolê com Mandrake nos bastidores da festa no vídeo com mais de 40 minutos da TV Rap Nacional, que você assiste logo acima!

O mês de agosto já se despedia quando o público que acompanha o trabalho de Dexter lotou o Carioca Clube de Interlagos, para celebrar o lançamento do DVD “A liberdade não tem preço”. Muitos amigos, parceiros e admiradores prestigiaram esse momento tão importante na carreira do rapper. Vários jogadores de futebol, entre eles o capitão do penta, Cafu, foram cumprimentar Dexter pelo lançamento e aproveitaram para curtir a noite ao embalo de muito rap nacional. O renomado locutor Paulo Brown foi quem assumiu a responsa de apresentar um evento tão especial.

As pick-ups começaram a se aquecer com os scratches de DJ Loo, na sequência DJ Hum agitou a galera. Depois foi a vez de DJ Cia e DJ KL Jay, que foi recebido com muitos aplausos, embalarem o público que aguardava ansioso pelo início do show. Quando as luzes se apagaram, um mega telão exibiu “Suspeito Tradicional”, primeiro videoclipe da carreira solo de Gregory, rapper que acompanha Dexter nos shows. Mas foram nos versos marcantes de “Destino do Réu”, uma das mais novas músicas de Dexter, que sua voz ecoou pela primeira vez na noite. Quando subiu ao palco, Dexter provou mais uma vez que sua história é feita de vitórias. A casa estava lotada, o púbilco cantou junto com ele e recebeu seus convidados com grande carinho e respeito.

O grupo Ao Cubo foi o primeiro convidado a se apresentar. Junto com Dexter eles cantaram a música “Abençoado Por Deus”. E quem pensou que a noite seria só de rap se enganou. O grupo Katinguele subiu ao palco acompanhdo de Juninho do Banjo para apresentar o grande sucesso “Liberdade Sonhada”. “Clic Clec” foi a música que levou ao palco um dos primeiro rappers brasileiros. Thaíde chegou na elegância e agitou o público. Muitos daqueles que assistiam ao show nem haviam nascido quando as rimas de Thaíde começaram a ecoar por São Paulo, mas hoje sabem a importância dele na história do rap nacional.

Captura de Tela 2014-09-25 às 05.49.03

Edi Rock participou do lançamento do DVD com duas músicas. Primeiro na faixa-título “A liberdade não tem preço” onde ele relembra conversas de quando Dexter ainda cumpria pena. A música fala da importância de palavras de incentivo em momentos difíceis da vida e reafirma a amizade dos dois, como no trecho cantado por Edi Rock: “Sou seu parceiro, seu irmão, seu aliado, no que cê precisar pode pá nóis é lado a lado”. Edi Rock presenteou ainda os fãs de Dexter com a belíssima “That’s my way”, que no DVD tem a participação de Seu Jorge, que infelizmente não pode comparecer ao show de lançamento, no qual Nego Jam interpretou muito bem o refrão desse clássico.

A talentosíssima, e linda, Paula Lima abrilhantou a noite com “Bem Vindos a Madrugada”. E o clima romântico tomou conta da festa com a apresentação Guilherme Arantes. O músico, que começou sua carreira na década de 70, cantou “Um dia Um Adeus, entre outros sucessos que marcaram sua carreira e fizeram dele um dos melhores compositores brasileiro. Pinha, ex-integrante do Exaltasamba, participou de “Saudades Mil” que é uma das músicas mais marcantes da carreira de Dexter. Esse som foi lançado em 2000, quando Dexter ainda integrava o 509-E, e desde então não pode faltar nos shows.

Em “Eu amo você”, música que tem participação do rapper Terra Preta, Dexter homenageia sua mãe. Ele fala de todo sofrimento que causou, das vezes que a fez chorar, da sua inconsequência e egoísmo. No final da letra ele promete mudanças: “Garanto não ser mais insensato, imaturo, eu te juro que minha volta vai te trazer muito orgulho”. E como homem honrado que é Dexter cumpriu e hoje enche de orgulho a guerreira que o colocou no mundo. No lançamento do DVD ela não pode estar presente, mas na gravação estava e aparece emocionada ao ver o filho cantar essa música.

“Sô função, pra quem não tá ligado me apresento e as as ruas represento”… Isso mesmo, Função e Mano Brown subiram no palco do Carioca Clube para cantar, junto com Dexter, este outro grande clássico do rap nacional. Do início ao fim o público cantou junto todas as rimas!!! Na sequencia foi a vez de Péricles encantar o público com seu talento. Impossível, pelo menos para mim, não se emocionar ao ver ele cantando o refrão de “Como Vai Seu Mundo”. “Eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher. Ter uma casinha branca de varanda, com quintal e uma janela para ver o sol nascer…”, os versos ainda ecoam em minha mente.

O lançamento do DVD “A liberdade não tem preço” representa mais uma vitória na carreira de Dexter. Vitória que serve de exemplo para milhares de outros jovens! Vitória que foi construída com determinação e muito trabalho. Porque as grandes conquistas necessitam de muita dedicação. Nada acontece por acaso, e o sucesso rápido também pode ser passageiro. Já a história que Dexter escreveu, não só no rap, mas na minha música brasileira, é algo sólido, consolidado que ficará marcado para sempre. E um momento marcante como este não poderia terminar senão com Dexter rodeado por amigos. Como no encerramento do DVD, todas as participações voltaram ao palco para cantarem juntos: “Liberdade de alguém, é o desejo de alguns, ver a paz é incomum, contando os dias um a um”… E foi com os lindos versos de “Essa é pra você” que chegou ao fim essa noite mágica, que com certeza ficará marcada no coração de todos que tiveram a oportunidade de prestigiar ao vivo!

 

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print