Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Dexter e Mv Bill lançam projeto Campo Minado

Dexter e Mv Bill lançam projeto Campo Minado

Por Boia Fria Produções

Rappers sobem juntos ao palco do Carioca Club para show inédito no dia 6 de abril  

Expoentes do rap paulista e carioca, respectivamente, no dia 6 de abril Dexter – Oitavo Anjo e MV Bill subirão juntos ao palco do Carioca Club de Pinheiros, em São Paulo, para o primeiro show do projeto Campo Minado. Amigos de longa data, em fevereiro deste ano os rappers lançaram a música que dá nome ao projeto, fruto da parceria entre eles com a produção assinada pelo renomado Dj Caique. Muito aguardada pelos fãs, a música teve ótima repercussão e deu origem ao projeto Campo Minado, que reune o ‘Oitavo Anjo do Apocalipse’ e o ‘Soldado do Morro’ no mesmo palco, que pretendem levar a mensagem da música aos mais diversos públicos ao redor do Brasil nos próximos meses. O evento ainda contará com os consagrados Dj’s KL Jay (Racionais Mc’s), DJ Cia (Família RZO) e o próprio Dj Caique como convidados especiais. A partir das 16h eles prometem aquecer a pista do Carioca Club até o momento do encontro dos rappers no palco.

O projeto surgiu da relação entre entre Dexter e Mv Bill, cultivada desde 2004, quando MV Bill aceitou o convite de Dexter para participar da música “Me Faça Forte”, que integra o seu primeiro álbum solo, “Exilado Sim, Preso Não” (2005), ganhador do prêmio Hutúz de melhor álbum daquele ano. Dez anos mais tarde, no início deste ano, os dois se reencontraram a convite de MV Bill para a nova parceria. A partir do trecho de uma música de Dexter (“A vida num campo minado é foda/Tem que ser ligeiro para não morrer” [Triagem]) surgiu a ideia de que “Campo Minado” versasse sobre a realidade nas favelas cariocas e na periferia paulistana, que também se estende a diversas metrópoles do país. Tema presente nos trabalhos de ambos, tal realidade foi assunto de uma entrevista especial concedida pelos rappers à Revista Fórum, na qual as divergências e as equivalências das periferias do Rio de Janeiro e São Paulo foram discutidas entre eles.

campominado

No show, a interação entre Dexter e Mv Bill promete superar as composições feitas em parceria. Com a proposta ainda inédita de que cada um interprete partes das músicas um do outro, os rappers pretendem protagonizar uma espécie de diálogo entre as realidades periféricas das duas maiores metrópoles do país, análogas a várias outras periferias brasileiras que também vivem um cotidiano de violência e de descaso por parte do poder público. No repertório, outros clássicos da carreira de ambos que também retratam e denunciam em versos o dia a dia dos lugares esquecidos pela democracia como “Salve-se Quem Puder”, “Soldado do Morro”, “Me Faça Forte” e “Traficando Informação”, que assim como em Campo Minado propiciam ao público a oportunidade de tomar consciência sobre a triste realidade e o processo de exclusão vivido em todas as partes do Brasil.

O evento será realizado pela Boia Fria Produções e Chapa Preta, com patrocínio das marcas de vestuário Starter Brasil e Domínio Próprio, com apoio do Carioca Club e da loja Beatz Shop.

SERVIÇO
Show “Campo Minado” com Dexter Oitavo Anjo e MV Bil
Quando: Dia 6 de abril (domingo), a partir das 16h
Onde: Carioca Club de Pinheiros – Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP
Quanto: 1º lote – R$ 25,00 (pista) e R$ 50,00 (camarote)
Pontos de venda: Clube do Ingresso, bilheteria do Carioca Club de Pinheiros e Beatz Shop (Avenida São João, 439 – subsolo – lojas 16 e 50)
Informações: www.cariocaclub.com.br e (11)3813-8598
Realização: Boia Fria Produções e Chapa Preta
Patrocínio: Starter Brasil e Domínio Próprio
Apoio: Carioca Club e Beatz Shop

Dexter-_painel_Crédito_Guilherme_Kastner1  

+Dexter Oitavo Anjo

Depois dos anos de exílio na prisão, Marcos Fernandes de Omena, 40, conhecido artisticamente como Dexter, ganhou a liberdade há quase três anos e tem viajado ao redor do Brasil fazendo shows e palestras. Já se apresentou ao lado de nomes como Seu Jorge, Mano Brown e Racionais MC’s, Thaíde e Ellen Oléria, entre outros, consagrando-se como um dos maiores representantes do rap nacional. Brown costuma apresentá-lo como o quinto elemento dos Racionais.

Desde 1990 no cenário do Hip Hop nacional, Dexter Oitavo Anjo compôs suas primeiras letras influenciado por nomes como Public Enemy, NWA, Kool Moe Dee e Racionais MC’s. Foi no Carandiru, em 1999, que fundou o grupo 509-E e ganhou destaque com os discos “Provérbios 13″ e “MMII DC (2002 Depois de Cristo)”, último álbum gravado pelo grupo. Na produção musical, grandes nomes do rap nacional, como Mano Brown, DJ Hum, DJ Luciano, MV Bill, Zé Gonzales e Edi Rock.

Sua carreira solo, iniciada em 2005, parte do brilhante CD “Exilado Sim, Preso Não”, que foi premiado no HUTÚZ como melhor álbum do ano e agraciado com mais quatro prêmios pelo Hip Hop Top. Em 2009, Dexter passa para o regime semi-aberto e grava o CD e DVD “Dexter & Convidados Ao Vivo, 1ª edição” ao vivo, que reuniu a nata do rap em um único palco.

Em 2012, Dexter foi um dos protagonistas da volta do rap aos palcos principais da Virada Cultural em grande estilo. Comemorando seu primeiro ano de liberdade, ele subiu ao palco da Praça da República acompanhado por uma big band. A ousadia foi triunfante: em um show memorável, o rapper surpreendeu o público, que cantava junto e gingava ao som da Banda Oitavo Anjo. Diante da grande repercussão do show, o artista adotou o formato em outras apresentações, como em apresentações nas unidades do Sesc e em um encontro especial no Dia da Consciência Negra em São Bernardo do Campo, quando dividiu o palco com o ícone da soul music brasileira Tony Tornado. O resultado encantou o público, e como o próprio artista costuma dizer, “foi lindo e elegante!”.
https://www.facebook.com/dexter8anjooficial
https://twitter.com/dexter8anjo
http://bit.ly/1ljvEVx
mv021

+Mv Bill 

Rapper, escritor, ator, cineasta e ativista, o carioca MV Bill já contabiliza 25 anos de iniciação no rap, tempo suficiente para se consagrar como um dos maiores representantes do gênero no Brasil. Paralelamente à carreira de músico, em 2005 Bill lançou o livro “Cabeça de porco”, escrito em parceria com Celso Athayde. No ano seguinte, foi a vez de “Falcão – Meninos do Tráfico”, editado em livro e DVD, que alcançou enorme repercussão nacional. Bill e Athayde já trabalham em uma nova parceria literária, dessa vez para contar suas vidas, ainda sem data de lançamento. No show, além dos sucessos que o elevaram a tal status, o rapper apresenta ao público as músicas de seu mais recente disco, “Monstrão”, lançado no final de 2013.

https://www.facebook.com/MVBillcdd
https://twitter.com/mvbill
http://www.youtube.com/user/MVBillcdd

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print