Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Dexter, Mano Brown, GOG e Ndee Naldinho estarão na “Semana do Hip Hop” em São Paulo

Dexter, Mano Brown, GOG e Ndee Naldinho estarão na “Semana do Hip Hop” em São Paulo

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso promove, em sua programação do mês de março, o Especial Hip Hop, como parte das comemorações da “Semana do Hip Hop” em São Paulo.

 

Todas as atrações e eventos são gratuitos,  e chegue cedo.

Confira  a programação

Sexta Sonora

LÍVIA CRUZ

Lívia Cruz é destaque da presença feminina no hip-hop brasileiro. Em 2009, seu trabalho foi reconhecido pelo Prêmio Hutuz, na categoria “Melhores demos femininas da década”. A faixa “Protagonista” é um brilhante exemplo da musicalidade da cantora. Com estilo, criatividade e suingue, a música de Lívia Cruz é um convite para as pistas de dança, sem deixar de transmitir mensagens e reflexões.

Dia 09/03, sexta, 20h. Anfiteatro.

Livre. 50 lugares. Retirar ingressos com 1 hora de antecedência na recepção do CCJ.

 

MAX B.O.

Transitando livremente entre os territórios do rap e do repente nordestino, o carismático e versátil Marcelo Silva já tem bons capítulos de suas andanças escoando pelas ruas e não poderia faltar nesta programação especial. O principal talento deste MC e apresentador de televisão é a habilidade de fazer rimas, podendo rimar sobre qualquer assunto, a qualquer momento.

Dia 10/03, sábado, 20h. Anfiteatro.

Livre. 300 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 17h, na recepção do CCJ. Até 2 ingressos por pessoa. É necessário apresentar documento com foto.

 

CCJ ITINERANTE: SOCIEDADE INDEPENDENTE AMIGOS DA BOA RIMA

Dia 18/03, domingo, 16h. Praça Margarida (Esquina da Olavo Egídio x Cruzeiro do Sul), próximo à estação Santana do metrô.

Notando a forte ascensão da cultura hip hop nacional e tendo São Paulo como a cidade com maior presença do hip hop na América Latina, a Sociedade Independente Amigos da Boa Rima, visa valorizar a poesia urbana de São Paulo, sem excluir participações de outros gêneros ou locais, através de batalhas de freestyle, sessões de rima coletiva e apresentações de artistas que venham apresentando trabalhos relevantes no cenário brasileiro.

Para esta primeira edição, terá a presença de  Ogi, rapper responsável por um dos melhores álbuns do ano passad, Flow MC, nome iniciante que tem se destacado e tem como origem a tradicional batalha do Santa Cruz, DJ Nyack comandando os instrumentais e Emicida apresentando as batalhas. O evento com curadoria do Laboratório Fantasma promete inovar no gênero e injetar um novo gás à cena da rima improvisada no Brasil.

 

20 MINUTOS + NDEE NALDINHO

O projeto 20 minutos selecionará 8 grupos de rap para fazer um pocket show de exatos 20 minutos dentro da programação do Especial Hip Hop. O grupo ou MC mais votado pelo público volta no mês seguinte e se apresenta no projeto Sexta Sonora. O show de encerramento fica por conta de um dos pioneiros e principais nomes do rap nacional, Ndee Naldinho.

As inscrições dos grupos e MCs vão até dia 12/03 na recepção ou pelo e-mail: festival20minutos@gmail.com.  Mais informações no site http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

Dia 24/03, sábado, 16h. Anfiteatro.

Livre. 300 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 14h, na recepção do CCJ. Até 2 ingressos por pessoa. É necessário apresentar documento com foto.

 

AO VIVO NO CCJ: DEXTER RECEBE MANO BROWN E G.O.G.

Depois do premiado disco “Exilado Sim, Preso Não”, o rapper Dexter lançou seu segundo disco solo, “Dexter & Convidados” gravado ao vivo, em 2009.  No disco estão os grandes sucessos do 509-E e do primeiro disco e, ainda, a música Mágico de Oz, do Racionais. Dexter apresenta no CCJ o show deste segundo trabalho e receberá os convidados Mano Brown e G. O.G.

Dia 25/03, domingo, 17h. Teatro de Arena.

Livre. 500 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 14h, na recepção do CCJ. Até 2 ingressos por pessoa. É necessário apresentar documento com foto.

 

SEXTA SONORA: MANO RÉU E MAMUTI 011

Os MCs Mano Réu e Mamuti  011, e alguns convidados, trazem ao palco do Sexta Sonora uma apresentação repleta de boas rimas, musicalidade, alem de fortes mensagens, sobre a cidade, O Hip-Hop e o Movimento Cultural. Com músicas dos Albuns “Mano Réu – Eternamente Break Dance” e “Mamuti 011 – ZeroOnzeEP”, o show promete agradar todos os públicos, por meio de um Rap bom pra se ouvir, curtir e dançar.

Dia 30/03, sexta, 20h. Anfiteatro.

Livre. 50 lugares. Retirar ingressos com 1 hora de antecedência na recepção do CCJ.

 

DANÇA

RACHA NA ARENA 2012

Organizadores: Caio, Gerson (Afrobreak) e Paulinho. MCs: Paulinho e Gerson (Afrobreak). DJ Niko e MF. Jurados: Tj (Sampa Masters), White (FW Breakers/Tsunami All Stars) e Luan (Funk Fockers). Em sua 5ª edição, o evento Racha na Arena apresenta ao público rachas entre crews de break, batalhas individuais e racha show. Desta vez, o estilo tricks terá destaque na competição.

Dia 11/03, domingo, das 12h às 20h. Teatro de Arena.

Livre. 500 lugares. Não é necessário retirar ingressos.

 

Endereço do CCJ

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – São Paulo/SP
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte.
(ao lado do terminal Cachoeirinha)

 

Fontehttp://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

 


Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (23)

  1. Vou comparecer pra fortalecer!

  2. Ednaldo Silva disse:

    isso memo vamos colar

  3. Jean Pierre disse:

    AÍ É FODA 2 SHOWS DIFERENTES NO MESMO DIA AÍ FICAMOS INDECISO.

  4. Da Antiga disse:

    galera vamos podos colar para mostrar para todos q hip-hop ta mais vivo q nunca

  5. Beto Bala disse:

    VOU CHEGAR SIM VAI SER MIL GRAU

  6. Preto Cria disse:

    o movimento + vivo e organizado como nunca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print