Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Dia 25 Futebol e Rap no Cafézinho em Campinas

Dia 25 Futebol e Rap no Cafézinho em Campinas

Futebol e Rap, uma mistura que sempre da certo, muitos boleiros assumem-se como apreciadores de um bom Rap e muitos Mcs arriscam uma “pelada” no final de semana. Para sagrar esta junção, o grupo Ments está à frente de mais um evento no bairro Cafézinho, Campinas/SP.

Para fechar com chave de ouro a final do 2º Campeonato de Futsal do Cafézinho, que teve inicio no mês de março e é uma paixão dos moradores locais,  o Grupo Ments convida o grupo A Família com participação especial do grupo X da Questão e uma banda de Samba ainda surpresa. Para quem gosta de um bom samba, podemos adiantar que se trata de um dos grupos mais famosos de Campinas e que estão em evidencia no momento.

A tradição do futebol no Cafézinho vem de longa data, neste ano mais de 30 equipes participaram do campeonato que é uma iniciativa da própria comunidade, duas vezes por semana e sempre com um bom público as equipes se reúnem para a disputa, a torcida normalmente formada por famílias inteiras, abraça com carinho a ideia do futsal no Cafézinho.

A final do 2º Campeonato de futsal do Cafézinho acontece no próximo dia 25, a partir das 18hs no ginásio do bairro que fica a rua Bruna Ventura di Grazia S/N. Os shows serão no bar do Campo, do lado de trás do ginásio logo após os jogos finais.

O Grupo Ments, convida Campinas e região para mais este evento.

 

Nota sobre falecimento do Mc Campineiro Caetano Nascimento do Grupo Resistência Latina

No ultimo dia 19 de maio, o Bar da Maria, Cafezinho, mesmo bairro onde estará acontecendo essa festa acima, teve a honra de receber visitas ilustres para o primeiro Sarau de poesia e música do Cafezinho.

Além dos grupos a artistas que se apresentaram como Leopac, Versão Popular, Mutação Sonora e o grande poeta GOG, tivemos a presença de poetas e poetizas da Casa do Poeta de Campinas, membros da Academia de Letras, Organizações Culturais Campineiras, além da presença de vários outros grupos que estavam presentes para prestigiar. Foi uma das festas mais lindas que aquele Bar já recebeu. Mas, esse lindo acontecimento, acabou sendo ofuscado por um fato muito triste. Foi lá que o Rapper e militante Caetano do grupo Resistência Latina veio a passar mal e falecer horas depois no hospital.  Em todas as festas que aconteceram desde novembro de 2011 no Cafezinho, o Caetano estava presente. No sábado, pouco tempo antes de seu coração parar de bater, ele estava eufórico, pois, acabara de conhecer um dos seus ídolos, alguém que tem o mesmo sentimento de indignação em relação a tantas injustiças e desigualdades, o GOG. Ele veio nos agradecer pela oportunidade e o que é mais chocante,  ficamos sabendo que ele chegou a comentar para algumas pessoas que se ele morresse naquele dia, morreria feliz.

Bruno, Gog e Caetano

Este fato nos deixou profundamente abalados e lamentar a perda com tristeza seria clichê demais para um garoto que sempre nos remeteu a alegria,  poderíamos deixar de realizar esse evento nesse momento tão triste, mas além dessa festa já estar programada e fechada á vários meses, acreditamos que se deixarmos os microfones e os toca discos desligados estaríamos sendo contraditórios demais com um parceiro que sempre apoiou e acreditou no Rap Nacional.  O Show tem que continuar, acreditamos no Rap e temos certeza que o Caetano também.

Todos aqueles que se foram e que carregavam um sonho no peito, sempre estarão vivos nas palavras e nas atitudes de quem ainda vive por esse mesmo sonho.

Atenciosamente.

Bruno (Grupo Ments)

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print