Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Diário de Bordo: Rapper Fiell Rio de Janeiro – São Paulo

Diário de Bordo: Rapper Fiell Rio de Janeiro – São Paulo

O rapper carioca Fiell, viajou recentemente para São Paulo, onde gravou novas músicas, fez o lançamento do seu novo livro e deu entrevista para programa de TV.

Leia abaixo o pequeno diário de bordo com fotos e vídeos, escrito pelo próprio Fiell.

Sempre é muito bom estar em São Paulo. Sempre aprendemos muito com a maior cidade da América Latina. Desta vez, fiquei hospedado na casa de duas companheiras, Helena e Daniela, parceira do Fernando Ferraz, organizador do sarau Vila Fundão, por quem tenho muito apreço.

Em São Paulo, fiquei nos bairros: Parque Bristol, Itaim Paulista, Vila Madalena, Favela do Tijuco Preto, Francisco Morato. Nunca tinha ficando alguns dias no Capão.

Esses cinco dias que passei em São Paulo, ficou registrado na minha mente, em fotos e vídeo. Vi de perto o sofrimento do povo trabalhador, na volta para casa, enfrentando ônibus, trem e metrôs lotados. O trabalhador nas grandes cidades, são tratados como gados.

Espero que nós do movimento hip-hop, possamos retratar esse sofrimento cotidiano anormal, que nosso povo enfrenta todos os dias, em nossas letras de rap, literatura e filmes.

Valeu Fernando, Daniela e Helena por toda hospitalidade. Valeu Mano Brown pelo rolê e a troca de saberes. Valeu Carlos, valeu Dj Tony Di,  valeu Capão Redondo, Campo Limpo, valeu São Paulo e toda sua população.

Na quinta-feira, 14/06/2012, Eu repper Fiell, fui lançar meu primeiro livro: DA FAVELA PARA AS FAVELAS, no Sarau da Vila Fundão, Capão redondo – São Paulo. Ás 21hs.

Na foto: Dj Tony Di, Carlos Carlos e rapper Fiell

Ao chegar no aeroporto de Congonhas, ás 11hs, fui recebido pelo reporte da TVT, meu parceiro Carlos Carlos, que com sua câmera ligada, fez uma entrevista comigo, que logo logo irá ser exibida na TVT. Carlos Carlos, me acompanhou até o estúdio do Dj Tony Di, em Cidade Ademar, para pegar um depoimento do Dj Tony, sobre as duas musicas que produziu para mim.

Na Sexta-feira 15/06/2012, ás 11hs, fui encontrar o cantor de RAP Mano Brown, onde almoçamos juntos na Padaria Coimbra que fica no Capão redondo. Depois do almoço e vários assuntos, Brown me levou para conhecer o bairro onde ele nasceu. Foi muito legal esse rolê com Mano Brown, onde trocamos vários conhecimentos para o futuro. A noite 18hs, Fui junto com Helena, militante da organização: LUTA POPULAR, participar de reunião e conhecer a favela São Remo, Zona Oeste de São Paulo, onde a Associação de Moradores, junto a população estão na luta contra a remoções prevista para a favela.

Na foto: Mano Brown e repper Fiell

No Sábado, 16/06/2012, sai do Campo Limpo ás 12h30, onde eu estava hospedado pelas companheiras: Helena e Daniela, ambos militantes da organização: LUTA POPULAR. Fui participar do projeto: KOMBI DO RAP, em São Bernardos, na pista de Skete, Maço Municipal. Depois ás 20hs, fomos para o Sarau da Brasa.

Veja o vídeo, Repper Fiell no projeto: Kombi do Rap.

Na foto: Liu Mr, na Kombi do rap.

Domingo, 17/06/2012, ás 13hs, contribui no Sacolão das Artes, no Parque Santo Antônio, Capão Redondo, com um bate papo, sobre comunicação comunitária. Radio Comunitária, Jornal comunitário.

Na foto: População no espaço: Sacolão das artes.

 

Repper Fiell, grava músicas novas com Dj Tony Di, em São Paulo.

Segunda-feira, 18/06/2012, 13hs, fui para Cidade Ademar, estúdio do Dj Tony Di, gravar duas musicas do novo CD: PEDAGOGIA DA DOMINAÇÃO, previsto para Agosto 2012.

Agradeço a todos (as), pelo respeito e ajuda que sempre me dão. Juntos somos fortes.

Veja no link abaixo, o vídeo, onde Mano Brown (Racionais Mcs) Indica o livro do repper Fiell: DA FAVELA PARA AS FAVELAS.

Sinopse do livro: ”Repper Fiell (com “E” para valorizar a cultura do Repente nordestino), militante, atua no hip-hop há 15 anos. Em seu primeiro livro, “Da Favela para as Favelas”, Fiell conta o que aprendeu dentro e fora do hip-hop e fala sobre favela, tráfico, marcas de roupas, comunicação e como adquiriu o conhecimento crítico e defende a ideologia que lhe faz ser diferente dos demais “rappers”. O livro, conta com prefacio de moradores de favelas e do asfalto: Marcelo Yuka (músico e compositor, ex-O Rappa), Itamar Silva (jornalista, coordenador do Grupo ECO – Favela Santa Marta), Cláudia Santiago (jornalista, coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação – NPC) e Gizele Martins (jornalista, editora do jornal O Cidadão, da Maré) .

Pedidos: fiellateamorte@gmail.com021-86700327R$ 10 reais.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print