Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Dinho do Gueto lança o videoclipe "É só você"

Dinho do Gueto lança o videoclipe "É só você"

Brasileiro nascido em 30/01/1980 na cidade de Barreiros (PE), Dinho do Guetto inicia sua carreira tocando guitarra, em uma banda chamada Anistia, se apresentava em barzinhos e pequenos eventos na região. Morador da cidade de Itapevi grande São Paulo, no ano de 2002 juntamente com seu amigo Dj Bart Temporin decide formar uma nova banda, que misturava

o Rap com rock, a banda se chamava “F.in b. F” onde ele tocava guitarra e fazia banking vocal, permanecendo por quatro anos, se apresentou em vários lugares de São Paulo, destaque para o festival da 89 FM em 2005. Seu primeiro trabalho em estúdio foi no ano de 2004 com o CD demo “Sociedade em ruínas“ e o segundo trabalho chamado “Cegos no entendimento” 2005/2006. Em meados de 2006 deu início as gravações de seu primeiro trabalho solo. Chamado “Em nome dos pretos, Em nome dos brancos,” que foi concluído em 2007, marcando então uma nova fase de sua vida, já que então estava assumindo os vocais. Dinho do Guetto foi apresentador de um programa na web rádio “Pra tocar chamado Traz a rima, esse programa era voltado para grupos independentes, tendo grande quantidade de ouvintes em São Paulo e principalmente em outros estados. No ano de 2008 saiu em algumas edições das revistas Rap Brasil, Rap News, Cultura Hip-Hop e Grafite, teve também em destaque matéria no jornal “Agora” e a música Rimando em S/P sendo tocada no balanço rap na rádio 105 FM. Em maio desse mesmo ano grava o seu primeiro videoclipe, com o hit “Essência do amor”, ainda em 2008 recebe um convite para fazer um show em Londrina (PR) foi então que conheceu Dina Di, uma das principais vozes feminina no cenário do Rap nacional e líder do grupo “Visão de rua, passando assim a serem grandes amigos, devido a uma das faixas do seu primeiro álbum “Em nome dos pretos,Em nome dos brancos a musica “Eu quero a paz” recebe um convite da Dina Di para fazer um show com ela na cidade de São Carlos Interior de São Paulo, no trajeto de volta para capital, recebe um novo convite agora para fazer parte do Visão de rua. Durante esse período com a Dina Di fez bastante shows dentro e fora de S/p, tendo em Destaque um show em Brasília (DF) em setembro de 2009.

Em 2010 saiu na coletânea do programa balanço rap da rádio 105fm com a música Rimando

em São Paulo. Os shows continuam e seu segundo álbum está sendo concluído, uma das faixas desse novo álbum, “Acredite em você”, conta com a participação do rapper Pregador Luo. Outro destaque do novo álbum é a música “O tempo passa”, com a participação da cantora Quelynah, musa do R&B no Brasil e umas das atrizes do Filme e seriado da TV GLOBO “Antônia”.

No primeiro semestre de 2011 lança dois videoclipes, “O tempo passa” e “É só você” ,com ótima qualidade além de inovar e fortalecer o cenário do rap nacional. As músicas já estão disponíveis para Download no palco mp3 do rapper. Os videoclipes já podem ser vistos no youtube. Em abril de 2011 faz uma mateira para o jornal leitura dinâmica da Rede TV com seu amigo Jairo ( Sorriso), falando sobre registro de musicas, e também faz uma apresentação com a cantora Quelynah e o grupo africano Real cousin no programa mulheres da TV Gazeta.

Seu álbum ficará pronto ainda esse ano!!!

Assista o novo videoclipe do rapper:

http://palcomp3.com/dinhodoguettooficial/

https://twitter.com/dinhodoguetto

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

OUTROS COMENTÁRIOS (3)

  1. Preto Cria disse:

    Ótima produção/cenário/musica de qualidade e em especial uma das mina + lindas que assistí nesses últimos video clipes nacionais. Parabéns pela organização mano

  2. Paulo disse:

    É um rapper norte-americano cantando em português?
    Caramba, até o cara do refrão é do tipo R. Kelly ou Pharrell.

  3. STIVE FONTE NEGRA disse:

    PREFIRO OUVIR GOG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print