Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Dj Basim é campeão do DMC Brazil 2016 e representará o país em Londres

Dj Basim é campeão do DMC Brazil 2016 e representará o país em Londres

Fotos: Wilhiam Machado
Apoio: Gringos Record’s
 .
A quarta-feira 17 de agosto de 2016 foi de festa para o Hip Hop brasileiro, pois aconteceu em São Paulo o DMC Brazil 2016, o maior campeonato de DJs do mundo. Dj Basim ficou em primeiro lugar e representará nosso país na final em Londres.
.

O evento iniciou por volta das 19 horas e o teatro Sérgio Cardoso (Bela Vista – SP) ficou pequeno pela quantidade de  DJs, MCs, Produtores e músicos em geral que chegavam a todo momento, ansiosos para assistir a mais esperada competição, onde o vencedor representará o Brasil no DMC em Londres.

Os apresentadores Rooney Yoyo O Guardião e Gabriele Tricanico, fizeram as honras da casa, conduzindo brilhantemente todas as atrações do evento. O campeonato contou com um Pocket Show especial com diversos artistas relatando suas histórias e experiências musicais, entre eles, o DJ Seu Osvaldo(1º DJ do Brasil) ao lado de DJ Marky, que com uma esplendorosa apresentação, com direito a Scratch Performance com os toca discos para baixo, levou o público á loucura. DJ Zegon & Laudz (Tropkillaz), com o melhor do Trap , B Boys do D´Efeitos, com apresentação performática sincronizada, Minoro ,divertindo  e surpreendendo a todos  com um super beat box e suas infinitas imitações,  M.O.S.H. Cypher ( representando o Rap gospel em grande estilo com DJ Alpiste), Dyiad, DJ Groovy, DJ Rm, DJ Pogo (UK), DJ Erick Jay  e VJ Micra.

DJ ERICK JAY WINNER OF SUPREMACY

Entre os homenageados da noite: Erick Jay, que representará o Brasil no DMC em Londres disputando na categoria Supremacy, juntamente com DJ Basim que disputará na categoria Solo, DJ Lisa Bueno (precursora como DJ feminina no Brasil) representando o turntablism e Mc Jack (finalista de 1996), que arrancou aplausos calorosos do público, que assistia ansiosamente cada apresentação.

Os competidores foram os DJs: Mendoriah, Garcia, Grélo ,Nino Leal, Niko e Basim, que se empenharam ao máximo durante suas apresentações.

crew

O vencedor foi o DJ Basim, (que irá representar o Brasil no DMC em Londres), o segundo colocado foi o DJ Nino Leal e o terceiro foi o DJ Niko.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE CADA FINALISTA!

+ DJ Basim

Ele é de São José do Rio Preto ( interior de SP) , começou na cultura Hip Hop em meados de 1994/ 95  dançando break, iniciou seus trabalhos musicais no ano de 2000, tocando em eventos corporativos e festas particulares. Posteriormente, passou a dedicar-se ás apresentações nos eventos de grande porte.

Disputou campeonatos como o Hip Hop DJ em 2004  (único da América Latina na época), 4×4 Batidas e Scratches, Quartz – Riscos e Batidas , foi Campeão do Racha Zulu 2007, Bi Campeão do DJ Scratch 2015/2014, Campeão no Chute na Garganta 2016 e campeão no DMC Brasil 2016, totalizando 5 Títulos no Brasil.

Lançou vários CDs (mixtapes) para dançarinos de breaking (B.Boy), trabalhou como DJ oficial do Rapper e Apresentador “Thaide” e também gerencia uma das maiores e mais respeitadas loja de discos de São Paulo “Gringos Records”.

Ele é idealizador da Batalha de DJs “ Soco Na Gangrena”, ao lado dos DJs Erick Jay e DJ RM. Basim é produtor e realiza workshops de Turntablism pelo Brasil.

DJ BASIM ON STEEL

DJ Basim fala sobre a premiação:

“Eu fiquei muito feliz por ter feito parte do campeonato e principalmente, por ter ficado em primeiro lugar e poder representar o Brasil em Londres. É uma realização pessoal minha, após tantos anos de dedicação no Turntablism  e na cultura Hip Hop.

Dedico esse prêmio á minha esposa , que sempre torceu por mim  e esteve presente nos campeonatos e infelizmente  nesse ela não pôde comparecer.

Agradeço a todos que acompanham meu trabalho e que vibraram por mim com essa vitória!”

NINO SECOND

+ DJ Nino Leal

Foi DJ do artista de Hip Hop Dughettu, dividiu palco com artistas como: O Rappa, Lauryn Hill, Akon, Joss Stone, Chris Brown e 50 Cent.

Como compositor, destaque para “Realidade Carioca” do CD “É Questão de Quê?” e para a versão “Hino Nacional Carioca Funk”, lançado pela The Music Flow Copa de 2010.

Desde janeiro de 2010 é o principal instrutor do Red Bull Favela Beats de Vigário Geral – Centro Cultural Wally Salomão- Afroreggae.

Na noite, já passeou pelas grandes casas e clubes do país, além de integrar projetos como Carioca Funk Clube (Festas do Selo de DJ Sany Pitbull, Hip Hop Celebra 2009 e 2010 (Festival de Black/ Rap Music financiado pela Oi Futuro e Governo do Estado do RJ), Red Bull Funk-Se Tour, onde excurcionou pelo país em 2010, 2011 e em 2012, Reveillons Rio, Red Bull 3 Style entre outros.

Integrou a banda / soul de Alexandre Pires, produzindo inclusive beats e scratches exclusivos para o novo DVD do artista que foi lançado em julho no ano de 2012.

Ele foi instrutor na Ong do Gabriel O Pensador na Rocinha e tocou numa breve com a banda do Gabriel O Pensador.

Alguns prêmios

Campeão nacional do Hip Hop DJ em São Paulo ano de 2010
Campeão regional pelo Redbull Threestyle em Porto Alegre
Campeão nacional pelo confronto de DJS no Sesc Pompéia São Paulo
Campeão nacional pelo 4por4 Batidas e Scratch em São Paulo

DJ Nino Leal fala sobre a premiação:

“Ter ficado em segundo lugar no campeonato foi uma vitória, pois ano passado fiquei em terceiro. Ou seja, ter subido um degrau e ser o segundo melhor competidor de 2016 no ranking do DMC Brasil, foi muito bom.

Em minha opinião, o DMC Brasil jamais teria que sair do país, pois já é um evento a nível mundial onde tem a oportunidade de mostrar a habilidade dos DJs brasileiros nos campeonatos.”

NIKO SPEAKS THIRD PLACE

+ DJ Niko

É residente desde 2009 do evento anual de Hip Hop Master Crews, residente também nos projetos mensais Boom Beats, Jam Olido e For Fun Party, que com sua colaboração, se tornaram conhecidos pontos de encontro dos praticantes das danças e cultura urbana de São Paulo e região.

Junto com a CIA Discípulos Do Ritmo, discoteca em intervenções de danças urbanas nas unidades do SESC da capital e interior de todo estado de São Paulo. Realizou trabalhos para a empresa Red Bull em 2009 no “Red Bull Breaking” na Argentina e nas eliminatórias sul-americanas do “BC ONE” no ano de 2011 (Buenos Aires-AR, São Paulo, Brasília e Salvador).

No ano de 2013, foi DJ residente da Jam de danças Urbanas do Centro Cultural da Penha e na FUNARTE-SP por 6 meses, onde também foi curador do projeto “Fundamentalz SP” junto com o grupo Chemical Funk. Nas edições de 2013 e 2014 do evento Block Out Party, discotecou ao lado de Dj Kool Herc e Dj Grand Wizard Theodore, considerados ícones precursores da cultura Hip Hop no mundo. Em 2014 participou se classificou para a final do campeonato de DJs Quartz – Riscos E Batidas.

DJ Niko fala sobre a premiação:

“Fiquei surpreso com o resultado, principalmente por ter ficado em terceiro lugar, pois conheço bem os outros DJs e sei da experiência e do grande potencial de todos eles dentro e fora do campeonato.

Participar pela primeira vez do DMC foi uma experiência fantástica, não só pelo resultado mas também por poder mostrar o que treinei e pelos comentários, dicas e críticas da platéia e amigos após o evento.”

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print