Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » DJ Revolution grava EP com rappers brasileiros e comemora aniversário no estúdio Maraca, no Capão Redondo

DJ Revolution grava EP com rappers brasileiros e comemora aniversário no estúdio Maraca, no Capão Redondo

Um dos mais respeitados DJs do mundo esta no Brasil para gravar um EP com rappers brasileiros. DJ Revolution é uma lenda viva do hip-hop e desde os anos 90 apresenta, direto de Los Angeles, o programa de rádio “The Wake Up Show”, que já recebeu Tupac,  Notorious BIG, Wu-Tang Clan, entre muitos outros.

Nomes como Maurício DTS, DJ Dri, Negredo, RDG, Shaw, Rashid, Ogi, Haikaiss, Flow e Crespo são alguns dos confirmados para participarem deste novo trabalho do DJ americano e levar o rap brasileiro, com muita responsabilidade, para ouvintes do mundo inteiro.

Na noite de ontem (26), foi a vez de Maurício DTS, DJ Dri, Negredo e RDG gravarem a música no Red Bull Studio São Paulo, onde DJ Revolution esta preparando a mixtape. Sem perder a essência do rap nacional, que é o de sempre utilizar a música como ferramenta de transformação social e denúncia, eles abordaram o tema Copa do Mundo. “Acreditamos que uma Copa do Mundo no Brasil até seria importante, mas se o país estivesse em uma fase melhor, onde a população tivesse moradia digna, a renda fosse melhor distribuída, tivessemos hospitais de melhor qualidade, mais escolas e menos presídios”, declara Maurício DTS, integrante do Detentos do Rap e proprietário do estúdio Maraca.

Receber o convite para participar da mixtape de DJ Revolution foi uma surpresa para Maurício DTS, que há muito tempo acompanha e admira o trabalho do DJ americano. “Sempre ouvi as produções do DJ Revolution e jamais passou pela minha cabeça que um dia eu estaria num trabalho desse cara, que é monstro nos toca-discos”. Mas ele não foi sozinho, levou junto alguns parceiros. Afinal, falar de união no rap é fácil, mas para fortalecer o movimento precisamos de atitudes altruístas.“Eu quis dividir essa parceria com pessoas que andam comigo no dia-a-dia e que também representam o rap com bastante contudência, por isso chamei o Negredo, RDG e DJ DRi, que vem rimando e cantando no refrão”, explica.

ANIVERSÁRIO DE 40 ANOS

A visita de DJ Revolution ao Brasil vai ficar marcada na vida dele não só pela qualidade musical dos rappers que participam da mixtape, mas também porque ele apagou as velinhas do 40º aniversário por aqui.

Os amigos brasileiros já sabiam que dia 26 era o aniversário de DJ Revolution e prepararam uma pequena comemoração que o surpreendeu durante a visita ao estúdio Maraca, no Capão Redondo. O estúdio já se tornou visita obrigatória, não só de músicos brasileiros mas também de estrangeiros quando estão no Brasil. Em novembro foi Chali 2na, do Jurrasic 5 , que conferiu de perto a qualidade do estúdio Maraca. DJ Revolution conheceu também a sede do Instituto Periferia Ativa e da loja do Negredo.

OPORTUNIDADE

Além da gravação da mixtape, DJ Revolution deu uma palestra gratuita na quarta-feira (26), no auditório do Red Bull Station e participou no dia 25 da festa Chocolate, na Clash Club, ambos em São Paulo.

Restam ainda duas oportunidades para apreciar o talento do DJ americano. Nesta quinta-feira ele se apresenta na  festa Groovelicious, na Lions Club em São Paulo. Já no sábado é a vez dos cariocas conferirem o trabalho de DJ Revolution na festa Mixin’, que rola no Cais da Imperatriz, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo algumas fotos da passagem de DJ Revolution ao Brasil.

 

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print