Sign in / Join

@DJAlpiste comemora 20 anos de RAP CRISTÃO – Baixe aqui uma música inédita!

Texto: Elaine Mafra
Fotos: Mandrake e Divulgação

Dj Alpiste comemora esse ano 20 anos de rap cristão e durante essa caminhada se tornou uma das grandes personalidades do rap gospel. Ele é do tempo em que os quatro elementos ferviam a Praça São Bento, berço do hip-hop no Brasil. Alpiste relembra com saudosismo essa época e se orgulha de fazer parte do nascimento da cultura hip-hop brasileira. “Os Dj’s já existiam, depois veio o break e na sequência o grafite. Os MCs foram os últimos a integrar o movimento”, explica Dj Alpliste. Segundo ele na década de 80 os quatro elementos do hip-hop eram mais unidos e isso fortalecia a cultura como um todo. “Eu já era DJ, mas pude experimentar um pouco de cada elemento do hip-hop”, complementa.

Para comemorar os 30 anos de carreira, sendo 20 dedicados ao rap gospel, Dj Alpiste lançará uma mixtape. O novo trabalho será dividido em dois volumes. O primeiro estará nas ruas ainda no primeiro semestre de 2012 e o segundo volume em dezembro do mesmo ano. “20 Anos de Rap Cristão”é o nome da mixtape, que tem participações especiais de rappers gospel e secular, entre eles: Don Pixote, Projota, Facção Central, Ton Carfil, Fex Bandollero, Uzzy – Caçadores de Harmonia e Ex-Barão. A capa da mixtape será assinada pelo grafiteiro Fábio Torres, que produziu uma caricatura de Dj Alpiste para ilustrar os dois volumes desse trabalho. O novo CD será o décimo da carreira.

[youtubewd]lAXMdTBPnVo[/youtubewd]
[ Clique aqui para assistir este video em 3D, mude a qualidade e clique em “3D” ]

Ainda em comemoração aos 20 anos dedicados ao rap cristão Dj Alpiste prepara várias novidades para seus fãs. Bonés originais New Era personalizados com o logo de Dj Alpiste são alguns dos produtos que serão lançados em 2012. Os bonés estão sendo produzidos  nos Estados Unidos e a previsão é que cheguem ao Brasil até o final do mês de maio. A primeira remessa terá opções nas cores preto e branco e serão fechados, mas a ideia é em breve lançar também snapbacks, camisetas e adesivos.

“Brisa” é uma das faixas da mixtape e tem como objetivo levar uma mensagem positiva a todos os irmãozinhos que estão desandados nas drogas. Essa é uma música muito especial por falar de um tema que esta corrompendo as estruturas da nossa sociedade. “Sou um cara que uso o rap para evangelizar e por isso fiz a música direcionada para quem esta passando por esse problema. Eu já falei sobre o tema em outras letras, mas nunca com uma mensagem tão direta”, declara Dj Alpiste. Ele explica ainda que ao visitar locais onde a problemática da droga é mais crítica, os pastores pediam a ele que falasse sobre isso nas letras. Também sensibilizado com o descaso que os moradores da Cracolândia são tratados pelo governo, aceitou o desafio e escreveu a música “Brisa”, que esta sendo disponibilizada em primeira mão aqui no Portal Rap Nacional Gospel. “Enquanto existir um problema social , principalmente um que perdure por tanto tempo como são as drogas, vamos ter que abordar esse assunto nas músicas”, finaliza.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/48181417″ iframe=”true” /]

Fonte: www.rapnacionalgospel.com.br

14 comments

Leave a reply