Twitter Facebook Youtube
Home » Vídeos » Documentário: O Rap e a Mídia

Documentário: O Rap e a Mídia

O RAP deve ir ou não para a grande mídia? Seja os artistas ou o público, ah quem acha que sim, que deve ir e também quem acha que não. Este é um assunto que muito se discute a tempos dentro do movimento.

Este vídeo que você assiste acima é um trabalho de conclusão do curso realizado por alunas da Universidade FIAM/FAAM em MAIO/2014.

Nomes como Dj Kl Jay, Toni C., Rapping Hood, Sombra (SNJ), Max B.O., são alguns dos entrevistados que participaram do filme.

Assista, comente e compartilhe!

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (2)

  1. Paulo Brasil disse:

    A real é que a mídia quer mostrar o Rap mais do que a necessidade que representantes do Rap e/ou Hip Hop tem de ir na TV! Quando mais precisamos dela, em nosso período embrionário, quando ainda estávamos em fase de auto afirmação, no processo de solidificação de nossas bases quanto a movimento de juventude preta e pobre, não a tivemos ou a tivemos de forma distorcida, estereotipada e discriminada e hoje com a democratização dos meios de comunicação, sobretudo dessa revolução das comunicações através da internet, precisamos cada vez menos da mídia convencional!

    Não só o Rap mas o Hip Hop como um todo criou seus próprios meios de comunicação, a sua mídia paralela, tais como fanzines, jornais, rádios comunitárias, revistas, sites, redes sociais, blogs e afins, vi exatamente como isso funcionava e de como funciona até hoje! Realmente PRECISAMOS da MÍDIA!? Acho realmente que essa é a pergunta!!!

    Não desprezo o poder de alcance da TV, de maneira alguma, quase todas as famílias brasileiras tem pelo menos uma TV em suas casas, mas realmente para o Rap/Hip Hop essa TV/Mídia que eu nunca me vejo, que nunca quis nos dar abertura e nos encarar quanto a cultura e movimento sério e significativo, realmente nos representa? Ou melhor, permite que nós nos representemos como realmente somos e queremos??

    Respeito os que vão, cada um sabe do seu trabalho e dos fatores que os levam a tomar decisões do que é melhor para sim, mas de fato, não precisamos!

  2. evoluçao mais tem de se mostrado o rap real sem cortes ou escolha de musicas para nao ter distoçao das coisas isso valoriza a periferia portanto todos que acha que tem de ir que va ,e valorize nosso rap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print