Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Documentário relata superação de ex-viciados

Documentário relata superação de ex-viciados

Na última segunda-feira (29) o público do Distrito Federal lotou o Cine Brasília para conferi a estreia do documentário “Voz de Rua”. O longa-metragem narra de forma sensível e emocionante a história de jovens que lutaram contra o vício.

O documentário,  idealizada pelo rapper, diretor e escritor Stein Anistia, visita as regiões de Santa Maria, Brazlândia, Paranoá e Gama para contar quatro histórias que se cruzam e comovem. Histórias reais de ex-viciados e traficantes que mostram e provam esperança na superação.

Obras como está são como uma luz no fim do túnel para aqueles que a droga está consumindo seus dias e que precisam se histórias de superação para lutar contra o vício.

“Voz de Rua” é também como troféu para aqueles que venceram a batalha das drogas e, de certa forma, se veem representados nos personagens que ilustram o documentário. Entre as pessoas que contam a luta que tiveram contra o vício está o DJ e empresário Marola, que relembra o tempo em que chegou a vender tudo dentro de sua casa para se drogar.

Mano D, Marcos e Welby See, do Paranoá, Santa Maria e Gama, respectivamente, também revelam detalhes do mundo das drogas.  “Mostramos todas estas sequelas. Infelizmente, esta é a realidade das periferias de Brasília, do Brasil e do mundo”, destaca o diretor.

Uma das faixas da trilha sonora que embala as histórias é Quantas Vezes, de Stein Anistia, que além de idealizador e diretor do longa-metragem, é também rapper e coordenador do projeto Aviva Hip Hop que, neste ano, chega a sua 11ª edição.

No finalzinho do ano passado ele lançou a música “Seja Luz”, que fala que nem sempre as escolhas feitas pelo ser humano, são as mesmas que Deus escolhe para cada um. Vale a pena conferir.

Aperte o play para ouvir “Seja Luz”, de Stein Anistia.

Comentários: