Twitter Facebook Youtube
Home » Discos » Don Pixote lança álbum com várias participações de peso. Ouça aqui!

Don Pixote lança álbum com várias participações de peso. Ouça aqui!

Um dos discos mais aguardados à ser lançado pela gravadora Bagua Record’s, é o trabalho solo do rapper Don Pixote, que ficou conhecido através do grupo U-Time e também pelos trabalhos junto com a família RZO e Edi Rock.

O CD trás 14 faixas, sendo que algumas delas já haviam sido divulgadas com as ilustres participações especiais de Edi Rock, Emicida, Dexter, Devasto, Helião,  Helião, Nathy MC, Mr. Bomba (Sp Funk), Nathy MC e Mr. Bomba. 

Aperta o play e escute na íntegra o álbum completo:

+ Sobre Don Pixote

Marcos Dias Carneiro, conhecido no rap como Don Pixote, é um dos grandes expoentes do Hip Hop nacional e vem atraindo a atenção do público com suas batidas pesadas e letras diferenciadas. As influências no som do MC vão desde o samba de raiz e o samba rock ao Rap. “Ouvi muito Consciência Humana, MRN, Racionais, N de Naldinho, Wu-Tang Clan e Tupac.”

Nascido na Lapa, zona oeste de São Paulo, e criado no Jaraguá, começou a se interessar por Rap inspirado em seu irmão mais velho, que escrevia rimas e pedia para ele passar as letras a limpo. Aos 12 anos entrou para o grupo Pivet´s DMC, onde começou a compor e a rimar.

Depois de passar alguns anos afastado dos palcos, Don Pixote foi apresentado por Black Blue (produtor do Racionais MCs) a Mano Brown e Sabotage, durante um ensaio da Escola de Samba Vai-Vai, em 2005. “O Brown disse que o Rap precisava de gente como eu, que eu deveria voltar a rimar, e me pediu para fazer uma letra para mostrar pra ele”.

No mesmo ano, o MC fez um som chamado U-Time (“U” significa União e “Time” remete a jovens jogadores preparados para vencer qualquer obstáculo), que rendeu o nome do grupo fundado em 2005, depois de ser apresentado ao Heliao (RZO) (novamente pelo Black Blue), que também morava no Jaraguá. De cara, Helião apostou no talento do MC, que foi convidado para participar de um show do RZO na mesma semana.

Formado por Don Pixote, DJ Ajamu, Nego Vando e Caladu, U-Time lançou um álbum intitulado “Trutas e Quebradas” (Cosa Nostra, 2006). O CD contou com produções de Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock, DJ Cia e Helião, além das participações de MC Catra, Negra Li e Silveira. Don Pixote também integrou o Racionais MCs e o Big Ben Bang Johnson.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print