Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Donos da Cidade lança vídeoclipe "Joga Quem Sabe Jogar"

Donos da Cidade lança vídeoclipe "Joga Quem Sabe Jogar"

Com uma trajetória marcada pelo profissionalismo, tanto no palco quanto em estúdio, e um histórico invejável, o grupo Donos da Cidade lança videoclipe e prepara seu primeiro álbum.

Às portas de completar trinta anos desde que o movimento hip hop aportou no país, o rap brasileiro mostra sua nova face com os donos da cidade. Formado pelo trio de mcs Jubart, GTA e Fred de la Cruz (frd), o grupo surgiu em 2003. Se as primeiras décadas do rap brasileiro foram marcadas pela luta para estabelecer seu lugar como gênero a ser levado a sério dentro do universo musical do país, vencida a batalha, cabe às novas gerações manter o posto alcançado. A palavra de ordem é: profissionalismo. Este foi o caminho escolhido pelos donos da cidade que optaram por criar seu nome e estabelecer uma reputação dentro do cenário, adquirindo experiência no mercado musical, antes de partir para seus primeiros vôos solo.

ddc

Apadrinhados por um dos principais nomes do rap nacional, o mc e multimídia Thaíde, os donos da cidade marcaram presença em colaborações com o rapper, gravações de estúdio e apresentações ao vivo. Junto com Thaíde, o trio de mcs estreou como grupo de apoio do rapper no álbum Thaíde apenas (2007). Mas o objetivo era fazer seu próprio nome e, nos últimos anos, os donos da cidade aproveitaram cada chance para mostrar a que vinham. Participaram de grandes eventos como agosto negro, virada cultural, hip hop manifesta e skoll hip-rock. Dividiram palco com grandes nomes da música brasileira, como a Banda Black Rio, Rappin´ hood, Art Popular e Adriana Ribeiro; e também expoentes do cenário internacional como Afrika Bambataa, Public Enemy e Snoop Doggy.

O grupo ganhou ainda mais notoriedade através das muitas de suas aparições televisivas. Os donos da cidade foram presença forte em programas como manos e minas e festival da cultura, ambos na TV Cultura, além de passarela do samba e do virtual da uol, showlivre. Sua aparição em estrelas, apresentado por angélica na Rede Globo, foi marcante. Também participaram do dvd do grande companheiro de estrada dexter, na faixa click-clack.

Estabelecidas as bases para uma carreira que muito promete, os donos da cidade dão agora um novo passo em sua trajetória. O grupo acaba de abrir uma série de apresentações que tem chamado atenção nas cidades por onde tem passado, devido à energia do repertório e a desenvoltura dos artistas no palco. O show, que é vendido em dois formatos: mcs e dj ou mcs e banda, a poderosa la fabrica del groove, apresenta as músicas que irão compor o primeiro disco solo dos donos da cidade, prometido para o próximo semestre.

As primeiras faixas que comporão o aguardado disco, contam com o apoio de nomes de respeito na cena como dj dri, blood e dj rm e já circulam na programação especializada e pistas de dança. E é justamente nas pistas que o bonde, tudo que as minas querem, vou que vou e joga quem sabe jogar tem provado que os donos da cidade chegaram para abalar. As composições são marcadas por rimas bem construídas que celebram o positivismo, o bom caráter e a diversão – “Fight for your right to party”, como diz um velho clássico –, mas com aquela dose de malandragem que só tem quem entende do negócio. A desenvoltura e afinidade com que os mcs, Jubart, GTA e Freddy, destilam seus versos, associada às poderosas bases das músicas já levantam as pistas nas festas em que são tocadas, confirmando que os donos da cidade chegaram para ficar!

Mais informações e músicas: www.donosdacidade.com.br

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print