Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Drik Barbosa lança seu primeiro EP pela Lab Fantasma em março

Drik Barbosa lança seu primeiro EP pela Lab Fantasma em março

Projeto idealizado pela cantora é seu primeiro trabalho autoral e será lançado pela gravadora do rapper Emicida

A jovem rapper, cantora e compositora Drik Barbosa lança em março “Espelho”, seu primeiro EP reunindo 5 faixas com o mesmo conceito. O simbolismo da água permeia o trabalho. “A água representa a purificação, a origem da vida, a limpeza e traz cura mas também é força e fúria quando necessário. E, independente de onde esteja, em um copo ou no oceano, a água continua sendo água e da mesma forma que, independente de onde eu vá ou esteja, mantenho a minha essência”, explica Drik.

Sua personalidade está bem expressa no projeto, que recebeu esse título justamente por refletir suas ideias e a forma como ela escreve sobre os temas abordados. “Procuro ser otimista e passo isso nas canções, mas quando é necessário falar sobre preconceitos, racismo, machismo e coisas negativas que me rodeiam sou bem direta para que me ouçam e entendam a urgência de transformar essas questões”, explica ela. A sonoridade de “Espelho” transita entre rap e R&B. A produção musical do EP é assinada por Grou, produtor e beatmaker, que já trabalhou com Emicida, Kamau, Criolo e Rimas & Melodias, entre outros. A única exceção é o primeiro single, “Melanina”, que foi produzido por Deryck Cabrera, também beatmaker, que tem no currículo trabalhos com Criolo, Jay Prince, Don L. e outros.

O projeto que conta também com as participações de Rincon Sapiência e Stefanie Roberta é o primeiro gravado no mais novo estúdio da Lab Fantasma e chega às lojas dia 16 de março nas versões digital e física.

Sobre a artista

Paulistana, Drik (pronuncia-se Drika) tem 25 anos e compõe desde os 14. Como além de rimar também cantava, recebeu muitos convites para emprestar sua voz aos refrãos dos raps. Assim participou de músicas de artistas conhecidos como Flow MC, Amiri, Marcello Gugu, Projota e DJ Caique, entre outros.

Em 2013 Drik participou da música do rapper Emicida “Aos Olhos de uma Criança”, trilha do filme “O Menino e o Mundo” – um longa metragem de animação feito por Alê Abreu. O último álbum lançado pelo Emicida – “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, também contou com ela na música “Mandume”, na qual representou a força feminina do rap.

Nos anos seguintes, Drik Barbosa lançou alguns singles e fez shows na sua cidade natal e em outros estados apresentando seu trabalho. Ela integra também o coletivo “Rimas & Melodias” que reúne 7 mulheres (DJ, cantoras e Mc’s) que lançou seu primeiro disco em setembro de 2017.

Drik Barbosa na internet:

Twitter: @drikbarbosa

Instagram: @drikbarbosa 

YouTube: https://www.youtube.com/user/drikbarbosa

Facebook: https://www.facebook.com/Drik.B 

Comentários:

 

Notícias Similares