Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Dudu do Morro Agudo lança videoclipe 'Final de Semana'

Dudu do Morro Agudo lança videoclipe 'Final de Semana'

O rapper carioca DMA (Dudu de Morro Agudo), lançou na última semana o seu mais novo  videoclipe, que retrata uma história de amor contemporânea entre dois casais jovens, de classes sociais diferentes, que vivem um amor intenso, mixando seus momentos eternos à linda poesia estética dos diversos “Rios de Janeiro”.

DMA informa que nem tudo são flores nas imagens do clipe: – Trouxemos alguns assuntos mais sérios de forma oculta, foi uma estratégia. Eu queria mostrar pra fora do Brasil, dois “Rios de Janeiro” diferentes, um com casas mal acabadas, trabalhadores braçais, transportes públicos coletivos e outro Rio de Janeiro que eles já conhecem; trazer o questionamento sobre um clipe de hip hop ter samba dentro de um contexto, mas fora de outro; trazer a tona uma relação amorosa entre pessoas de classes sociais diferentes, mas onde todos são negros, o que não é uma realidade constante no Brasil. Assim trabalhamos a auto-estima do povo negro, através de uma “ação afirmativa” que traz atores e músicos negros em todos os personagens.

O clipe, que foi gravado em lugares bem diferentes em estética e geografia, como o bairro do Rancho Novo, em Nova Iguaçu, no Mirante do Leblon, na Lapa e na praia de Itaipuaçu, em Niterói, traz como roteiristas, os experientes Bruno Thomassin – que roteirizou também o último clipe de DMA, de nome Sacolinha, Samuca Azevedo e o próprio DMA.

Bruno Thomassin também dirigiu o clipe, que teve no seu elenco, além dos rappers DMA e Léo da XIII, as modelos e atrizes Gessica Justino e Tai Brum, e os músicos Jackson Styllo e Felipe Ribeiro Gamadinho.

A realização foi uma parceria entre o Movimento Enraizados e a produtora francesa LaCasaLoka, e também contou com o apoio das marcas Jah Bless e QIX.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print