Sign in / Join

DUGHETTU EXALTA MADUREIRA NO VIDEOCLIPE ‘SOU MADRAPPERU’

Lançado pela Universal Music, projeto chegou às plataformas hoje (24)

Captar fielmente a vanguarda de um bairro que reúne música, moda, arte e onde tudo ecoa superlativo – o calçadão, o mercadão e a tradição – não é das tarefas mais fáceis. Poucos artistas conseguem fazer isso com tanta propriedade como o rapper Dughettu, que imprime nas suas músicas a Zona Norte do Rio e é hoje um dos nomes mais atuantes da cena do rap e do hip hop nacional. Dessa sinergia surgiu a música Sou Madu foi lançada nesta quarta-feira (24) pela Universal Music e estará disponível para TV e plataformas digitais. 

Interpretadas por Dughettu, Lucas Hawkin, P-troleo, King e DuBrown, o single promete representar o orgulho da população em pertencer àquela região, homenageando seus moradores e valorizando a cultura e a identidade local. Dughettu, fundador do selo e produtora Duto, sediada em Madureira e dedicada à música urbana, se propõe a aquecer a cena da Zona Norte e a fomentar encontros entre criativos da região com um clipe inteiramente gravado no bairro. 

O projeto Sou Madu foi uma grande colab entre a Duto, a produtora Matilha, os dançarinos Lucas dos Santos, Leonardo de Moura e Fábio Junior e os influenciadores da região Andre Damião, Lorenna, Diego Esnat, Mel Oliveira, Thaís Custtodio, Flávia Anastácia e Yris Araujo, para dar ainda mais propriedade ao clipe. A cena cultural de Madureira é tão relevante que a Universal Music já lançou com seu selo diversos artistas descobertos pela produtora musical, entre eles a cantora Malia, nova aposta do pop nacional.  Este ano, além de Dughettu, os cantores Lucas Hawkin e P-troleo, também da Duto, ainda foram selecionados para o line up do Rock in Rio no Palco Favela, nova área do festival que celebra a diversidade artística da cidade. 

Para Dughettu, “Madureira é um dos símbolos do hype criativo atual. Os subúrbios do mundo estão vivenciando uma revolução estética, sonora e visual. Artistas, músicos, designers de moda e criativos em geral, oriundos destes espaços, estão mudando a maneira como os guetos são vistos, construindo assim uma nova visão que coloca esses espaços num lugar de potência e não mais de falta”, conta.

A exaltação à cultura e à riqueza do bairro ícone da Zona Norte aproximou o artista do Madureira Shopping. A marca completa 30 anos em 2019 e foi a idealizadora do single como parte da campanha #SOUMADU, em que destaca o orgulho de fazer parte de uma região que transpira cultura, identidade, emoção e originalidade. 

Sobre Dughettu:

Marcello Ferreira da Silva, o Dughettu, é um rapper, produtor, compositor e homem de negócios que joga luz sobre a cultura periférica do Rio e, com isso, ganhou projeção nacional. Iniciou a carreira em 1999 e é hoje um dos artistas mais atuantes no ambiente multilinguagens, liderando uma nova saga de talentos da música negra brasileira. Questionador, inquieto e vibrante, sua voz grave é um marcante elemento de sua figura. Antenado a tudo que o cerca e com um faro aguçado para o novo, em sua trajetória vem utilizando a música para potencializar a cultura urbana, na dupla função de artista e executivo do selo Duto. Em suas apresentações, traz matrizes sonoras originais numa fusão entre o rap, rock, reggae e soul, rompendo fronteiras entre os subúrbios das grandes cidades.

Comments are closed.