Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Edi Rock fala sobre seu novo disco 'Contra Nóiz Ninguém Será'

Edi Rock fala sobre seu novo disco 'Contra Nóiz Ninguém Será'

Imagine você crescer ouvindo e admirando um grupo de rap desde quando eles surgiram.

Imaginou? Agora imagine, depois de mais de duas décadas, você ser convidado para conversar e ouvir em primeira mão o novo disco, de um dos integrantes desse grupo.

Pois foi isso que aconteceu quando fui acompanhado do Mandrake, Elaine Mafra, Márcio Salata, Da Lua e Marília Gessa até o estúdio da Bagua Records onde Edi Rock, integrante do grupo Racionais Mc’s, prepara seu segundo disco solo. Entrevistamos com exclusividade para a revista Rap Nacional e fizemos a audição de seu novo trabalho.

Como se tudo isso fosse pouco. Ainda assistimos o videoclip da música “That’s My Way” e conversamos com seu produtor o lendário DJ Cuca, que há 25 anos não concedia uma entrevista sobre Hip-Hop.

Logo chega Edi Rock no estúdio, tranquilo e atencioso cumprimenta um a um com aperto de mãos. Conversa pausadamente enquanto a gente se acomoda na sala de mixagens, que mais parece a cabine de uma aeronave ultra moderna.

Se define com uma palavra “respeito”, é grato ao afirmar que seu professor foi seu pai. Apresenta descrença com a política e admite, já pensou em parar de cantar rap. Ousado, desafia: “Vou mostrar que é possível ir na tv e não precisar fazer um papel ridículo”. Demonstra gana em utilizar o potencial da internet em seu novo trabalho e diz ter planos para escrever um livro mais adiante.

O disco batizado com o nome “Contra Nóiz Ninguém Será”, tem como carro chefe a elogiada música “That’s My Way”.

Mas cuidado!

Alertamos: a música, com participação memorável de Seu Jorge, é altamente viciante.

A canção parece perseguir novos caminhos para o rap nacional: com título e refrão em inglês, videoclip gravado no Rio de Janeiro e matéria com o making-off exibido no programa Vídeo Show da TV Globo.

Mas não se iluda, esse não é o maior trunfo de quem não cansa de ser vanguarda. Edi Rock é modesto: “Todo mundo espera um som desses, vindo de mim.”

O que a equipe do Rap Nacional não esperava era ver tantas e tão variadas participações e estilos. Na música “Os Regueiros e os Vida loka” conta com Alexandre da banda Natirutz e o Falcão do grupo O Rappa. O que surpreende, ainda é, Edi Rock quando entra no meio de riffs de um reggae maneiro com rimas velozes de tirar o folego.

Flora Matos e Rael da rima, são dois dos talentos que encontramos antes de entrarem em estúdio e gravarem para o disco. Dexter, A Família, Ndee Naldinho, Lakers, Calado, Dom Pixote, Emicida, Helião, Quintento em Branco e Preto também participam do disco.

Sobre os Racionais Mc’s proibirem a gravação do show no festival Lollapalooza, Edi Rock lamenta: “O grupo são quatro, eu fui voto vencido.”

Quanto aos novos grupos e MC’s que tem surgido o músico se mostra antenado:  “Emicida, Projota, Rashid, Rapadura… eu ouço todos” e acrescenta: “Os moleques de hoje não estão falando besteiras”.

Diz que cada integrante do grupo deve preparar um trabalho solo, mas tranquiliza os fans: “As músicas para o Racionais já estão guardadas”.

Com você a voz forte da norte E.D.I. R.O.C.K., apresenta: “Contra Nóiz Ninguém Será”.

Para ler a entrevista completa de 15 páginas, compre a REVISTA RAP NACIONAL N°4.

Texto: Toni C | Fotos: Marcio Salata/Revista RAP NACIONAL

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (69)

  1. o cd mais esperado do ano concerteza mano …

  2. Monstrao Zl disse:

    eu acompanho desde de eles surgiram

  3. Cristiane Oliveira disse:

    mui bom #FIKDIK

  4. sem palavra vc é foda edy o menhor poeta das ruas.

  5. nois tem foto em truta e nois

  6. Marco Aurelio disse:

    o edi rock e da hora ele passa energia boa ja aconpanhei nos shows dele e percebi que no grupo ele faz uma enorme falta mas na carreira solo ele arregaça pois eu tenho certeza que esse cd vai ser foda.abraçao rapazeada que curte o rap verdadeiro.

  7. Alex Sampaio disse:

    Edi Rock, parabéns ficou muito loka de verdade.

  8. Marcio Salata disse:

    Nossa que orgulho de ter participado disso, ate arrepia só de lembrar.

  9. Matheus Lucas disse:

    Rap do bom mesmo, sem mais.

  10. Fabolous Jay disse:

    desde que "lançou"
    That's My Way – Edi Rock Ft. Seu Jorge
    até agora já escute mais de 64 vezes é viciante.

  11. Beto Rap disse:

    edi rock a voz forte da norte sem palavras sou fã pra mim particularmente um dos melhores rappers vocal monstrão letras inteligentes levada cabulosa to ai na espera desse disco novo mano cocão vem ai cada vez melhor pode aguardar e confiar … axé comigo na fé bandido …

  12. Um novo tempo no rap nacional evolução sem perder a Essência isso e EDI ROCK.

  13. Mario Sowza disse:

    esse é meu caminho e nele eu vou….

  14. ois caras tem muita moral velho pode cre

  15. TER PARTICIPADO DISTO DESTE O COMEÇO É UM PRIVILEGIO! OUVI MUSICAS NOVAS VI O CLIPE That's My Way – Edi Rock Ft. Seu Jorge É LOCO! VAI FAZER UM BARULHO QUANDO SAIR! ASS: DALUA

  16. MONSTRÃOOOOO………………..

  17. edi rock monstro no rap nacional

  18. mano, olha que fita, nenhuma critica negativa, precisa dizer alguma coisa?
    Só uma, Nunca mais pense em parar com o rap Cocão…

  19. Alex Gabriel disse:

    100PALAVRAS EDI ROCK O RAP DEVE E TEM QUE EVOLUI MAIS FASER COMO VC FAIS SEM PERDER A ESSÊNCIA, VAMO QUE VAMOOOOOOOOO

  20. Maikon Vargas disse:

    vichiii trinco tudo realmente é viciante! parabens que DEUS ILUMINE-O!PAZ.

  21. David Oscar disse:

    Música loka, eu um dos mais humildes do Rap … o conheço pessoalmente, trabalhei em uma ong no jaçanã e ele colou algumas vezes e tal … mas quando abriu a possibilidade de ir na tv e tal me decepcionei, porém torço para que ele tenha sucesso !!!

  22. Daniel Xaves disse:

    tOdA ViDa e tOda A GlOrIa aoS QuE FaZeM HiStOrIa.

    MiL TrUtAs mIL tReTas…

  23. Viciante msm escuto ela mais de 5 vezes no diia

  24. Preto Cria disse:

    FALÁ O QUE… VAMOS SÓ ADMIRÁ A APTIDÃO DO MESTRE CONSEGUÍ SER VANGUARDA E ATUAL AO MESMO TEMPO

  25. Monstro… Monstro éssa é a voz forte da Norte, Edi Rock….quem vê assim quetão com suas rimas inteligentes, poetizado, politicado. uma verdadeira lenda viva que tem muito a mostrar, Salve Edi Rock tamu junto e aguardo seu CD com tremenda impaciência.

  26. Bom ontem fui na galeria aqui em são paulo pra comprar a nova revista já que a do mês passado estava vendendo la com a capa do GOG.
    Cheguei la o rapaz me falou que ainda não lançou eu disse, mas no site ta vendendo a revista, para minha surpresa o rapaz que tava na loja me disse cara pode ate vim mas quando parar com a panelinha, não entendi bem o que ele quis dizer mas fiquei pensando na hora de ir embora.
    Será que a revista nem saiu direito e já esta nessa situação ?
    Por que pelo site é impossível comprar, eu não vou pagar 17 rais em uma revista, esse valor é o frete mais o valor da revista. Não importa a qualidade da revista acho que deveriam pensar direito nisso. Esse valor esta fora da realidade.

  27. Essa música vicia! música maravilho parabéns Edi Rock!

  28. Zica PRa caramba essa Musica ! Show!

  29. no aguardo pra ouvir os regueiro e os vida loka
    O Rappa Natiruts e Racionais MCS Parceria monstra" haha

  30. Não vejo a hora desse Negrão lan~car esse bang na rua…essa musica com seu Jorge vc arregaçou Cocão…ficou duh caralhooooo….sem palavras guerreiro

  31. Som loko da hora…

    Salve rapa, to a procura de um parceiro irmao para que juntos formemos um grupo Gangsta R.A.P com alguns diferenciais cujo nome já tenho e escrevo letras e produzo instrumental. To a procura a muito tempo mas aqui onde moro o R.A.P não é tão presente comparado a outras quebradas, por conta disso que estou deixando essas mensagens. Sou de Suzano caso tenha algum interessado segue meu e-mail. ( toni1984@ig.com.br )

  32. Parabenz Edi rock musica de alta qualidade sonora aos que precisa de inspiração entendeu muita glorias na sua caminhada parceiro e francisco morato e região espera sua presença.

  33. Ney Aprofecia disse:

    SEMPRE FUI FÃ DO EDI ROCK TENHO TODOS OS DISCOS(VINIL) DO RACIONAIS DO 1* AO ÚLTIMO.EDI ROCK SEMPRE FAZ SOM CONSCIENTE.ME INSPIRO NELE PRA FAZER MINHAS MÚSICAS. SALVE, SALVE EDI ROCK.

  34. Bruno Henrique disse:

    Meu maior idolo.

  35. To no aguardo "o tempo é Rei, disso eu sei"

  36. O Racionais mcs, não devem aparecer em programas de televisão digo os 4 (quatro), Edy Rock, Kl Jay, Ice Blue e Mano Brown, agora se cada um dos integrantes ir ao um programa de TV é com eles mesmos, não iam estragar a imagem do Racionais MCS fazendo sucesso sempre independentes.

  37. Esse é Diferenciadoo.. 😀

  38. que massa esse som fico dez eu amei !!!!!!!

  39. Rogerio Santos disse:

    Evolução sem perder a essencia …
    Esse mano sabe bem como se faz !!
    Parabéns Guerreiro !!

  40. Vacon Arte disse:

    O RAP NACIONAL ta Precisando evoluir Mais e mais e mais TAMU JUNTO!!!!!!!

  41. sem palavras bom de++++

  42. foda E.D.I.R.O.C.K
    PESADO ATÉ UMAS HRS

  43. som de verdade,é o verdadeiro rap nacional..Dourados MS

  44. Matheus Leal disse:

    Rap nacional não tá o mesmo com certeza
    + com certeza eu viciei na musica shauhsaushauhsau, edi rock é o bixo do rap nacional

  45. Luiz Brandão disse:

    acho uma boa o rap aparecer na televisao independente da emissora, cidades do interior como aki (pirassununga sp)é mais dificil de chegar alguns albuns nao temos lojas especializadas nisso ou qlqer outra q pelo menos venda cds de rap. só nao pode se deixar levar pela fama e dinheiro. parabens ai a todos do rap nacional inquerito, projota, rashid, terceira safra, DEXTER sempre representando o RAP NACIONAL de verdade VLW.

  46. Wallace Clau disse:

    vixi esse cara é de outro mundo bom de mais

  47. Wallace Clau disse:

    quebram tudo em bauru ontem 30mil pessoas vai venoe nois
    sempre

  48. É isso ai Cocão, demorou meu irmão, você é um dos verdadeiros, e fico muito contente de verdade de você estar com a cabeça um pouco mais aberta e atento a novos caminhos e horizontes que a música pode leva-lo além do Racionais que é sua matriz, a vida como ela é, não dever ser de ré, pois pra frente é que se anda, esteja atento sempre a sua quebrada, uma vez conversamos nas produções dentro da Bros, na época em que você produziu o "Saída de Emergência" e você escutando os meus aliados daqui da José Bonifácio Cohab II , e você me falou que queria ter assim como eu tinha, alguns rimadores, ai da sua quebrada Zona Norte pra também poderem estar compondo letras juntos e fazendo alguns clássicos, e acredito que nesse momento no rap paulistano e brasileiro sua quebrada ta mais do que recheada de novos talentos do rap, então meu irmão fico feliz imensamente que tenham tantos novos talentos dentro de seu novo trabalho e que continue dando várias alegrias aos fãs do Edi Rock e do rap brasileiro, espero anciosamente ai pela sua evolução pois That's My Way também meu brother…sucesso, saúde, prosperidade e sabedoria…DMN NA CENA…EllyPretoriginal EllyPretoriginal Predador Dmn II

  49. é bom acontecer esse tipo de coisa, lutaram tanto no passado pela música rap, hj em dia se colhe os frutos, vai nessa caminhada memo edi rock o rap tem que ser valorizado, melodizado, harmonizado e ritmizado

  50. Edy Moura disse:

    Esse som alivia a alma

  51. Thiago Pini disse:

    ansioso , daí sai coisa boa

  52. Nooooossa muito loko, no agauarde dos cds……

  53. Zdek Granada disse:

    Muito bom Edi Rock e muito louco saber que o verdadeiro rap existe, sempre estaremos juntos irmão força sempre.

  54. Thamires Menezes disse:

    Ae eu gostei de ver 🙂

  55. des de piqueno vei!des de piqueno!…

  56. O melhor entre os melhores.. E.D.I R.O.C.K…famila racionais!!!!

  57. Diego Mertens disse:

    Sumemo Edi Rock!! continua fazendo as Rimas ae pra fortalece a cena do Rap nacional, não vejo a hora de ver o trampo o novo!! Tamo Junto!

  58. Elis Reis Roger disse:

    ed vc é de rocha gosto do seu trabalho.e vc já canta muito com os racionais imagine sozinho
    quando escuto racionais que vc entra com sua voz forte eu e so mlk aqui de itabuna na bahia ficamos viajando com seus versos e já tirou muitos do crime com seus conselhos fica com deus e muito sucesso na sua caminhada com fé e com perseverancia que vc chega lá um abraço do seu mano rogerio de itabuna valeu gigante do rep brasileiro

  59. edi rock, eu quando tinha meus 14 , dentro da escola nós levávamos nosso, walkman con a fita k7 dos racionais e ficava escutando no intervalo das aulas, e todos ná época, todos aqui no rio, já eram fã dos racionais, isso em 1997 ai já se vão mais de 10 anos, e nos fins de semana, a gente ia até o outro lado do morro, pra compra uma garrafa de vinho e escutar o cd dos racionais mcs, a minha maior alegria foi quando eu pude comprar o meu primeiro cd do racionais, é, edi rock, o tempo passa e vc como sempre mandando ver na musica, e a cada dia vc enrriquece mais nosso rap, que por muitos é discriminados, saiba que vc fez e faz parte da vida de todos nós aqui do rio, e faz até hoje e dá gosto ver um trabalho desses, e vc vai ter um fã aqui para sempre, um grande abraço e continue assim, "corrida hoje, vitoria amanhã"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print