Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » “Educar com Hip-Hop” será tema abordado no seminário do MEC em Brasília-DF

“Educar com Hip-Hop” será tema abordado no seminário do MEC em Brasília-DF

Fruto do dialogo entre integrantes do hip hop e  Governo Federal durante as reuniões da Agenda de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra, umas das mesas do IV Seminário Nacional de Educação Integral: Contribuições do Programa Mais Educação, que acontece  no período de 29 a 31 de maio de 2012, no Hotel Nacional em Brasília (DF), terá como tema: “EDUCAR COM HIP-HOP”. Foram convidados para falar sobre o assunto o Israel Neto, do Reviva Rap: Projeto Literatura Suburbana em Escolas Públicas de São Paulo, Dj Branco, da Comunicação, Militância e Atitude – CMA HIPHOP (Salvador/BA), e a rapper Vera Verônica (DF), a coordenação da mesa será feita por Helena Abramo – Secretaria Nacional de Juventude – Presidência da República (PR). A mesa “Educar com Hip-Hop” acontece dia 31 de maio (quinta-feira), às 11h.

O objetivo do seminário é discutir a construção da política de Educação Integral no Brasil − desafios e perspectivas – fomentada por meio dos Programas da SEB/MEC, 600 especialistas educacionais vão participar do evento.

BAIXE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SEMINÁRIO!

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (5)

  1. Meu mano Dj Branco como sempre na dianteira da parada! É isso mesmo meu irmão!

    É com arrente mermo!

  2. é Isso que que é importante ver !!!
    – pessoas por outras pessoas
    #Mudança

  3. A mesa será transmitida ao vivo pelo site: http://portal.mec.gov.br/transmissao/?secao=seb (OBS: abrir no servidor WINDOWS INTERNET EXPLORER)

  4. Herbert Lima disse:

    ta certo! isso msm, rap tem muitos valores q somam na educação!

  5. Yogi Nkrumah disse:

    Me sinto contemplado pelo convite ao dj branco pra ter um lugar a mesa pois sei o quanto o mesmo e legitimo e pela discussão feita entorno do hip hop como metodológia pedagógica só não entendo por que essa remuneração do mais educação e tão baixa, irisoria e é isso que está nos afastando desse projeto , que possui recursos destinados ao trabalho pedagogico dos elementos da nossa cultura nas escolas, lugares esses que ao menos nois aqui da Bahia históricamente com tempo hábil, sempre demos nossa contribuição !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print