Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Em Belém, movimento hip hop promove seletiva internacional

Em Belém, movimento hip hop promove seletiva internacional

O Festival Hip Hop Pará realiza neste sábado (8) e no próximo domingo (9), no Teatro Gasômetro, em Belém, a terceira seletiva internacional de dança de rua “Raw Circles Norte”. Para participar da programação ou assistir às apresentações, é necessário apresentar na entrada no teatro dois quilos de alimentos, que serão doados aos catadores do Lixão do Aurá.

“Nas palestras vamos mostrar os principais detalhes da história dos elementos desse movimento”, explica Marcos Hayden, DJ e membro da Internacional Zulu Nation, que também coordena o festival pelo Movimento Hip Hop organizado do Pará.

O evento dará ênfase para a prática dos assuntos discutidos nas oficinas, para que quem participe já possa dar os primeiros passos como b.boy, como são chamados os dançarinos de rua que fazem evoluções ao som de break. A programação começará à tarde com as oficinas e prosseguirá com a seletiva de dança de rua, encerrando com shows de rap e a batalha de Mc’s.

Os jurados da seletiva serão Bgril Nathana, de Uberlândia; e o b. boy Harry Stil, de Curitiba, que tem um currículo internacional. O festival conta ainda com a presença de Tom Locker e Jerry, produtores culturais de Goiânia da Igare Style, que vêm ao Pará ver novos talentos para uma participação em suas eliminatórias internacionais. A dupla vencedora irá para Goiânia representar o Pará no campeonato nacional, de onde sairá a dupla vencedora que representará o Brasil no campeonato mundial, na Bélgica.

Jovens que vivem nas periferias de Belém e dos estados do Piauí, Pernambuco, Amazonas e Amapá foram convidados a participar de oficinas. “É importante socializar experiências, oferecendo ao público uma oportunidade de acesso aos elementos que compõem essa cultura”, resume Hayden.

O evento tem à frente da organização o Movimento Hip Hop Organizado do Pará (MHOP), em parceria com a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN), Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

Fonte G1

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print