Twitter Facebook Youtube
Home » Entrevistas » Entrevista do DEXTER ao site da MTV gera debate

Entrevista do DEXTER ao site da MTV gera debate

Dexter: ‘Mídia quer criar movimentinho paralelo ao rap’

COMO FOI 2011 PARA O SEU RAP?
Neste ano eu fiz show até umas horas e em toda a rua que eu pisei tinha lá uma multidão me esperando. É claro que faltaram algumas coisas como o disco do Racionais que não veio, apesar de o Brown ter soltado uma música para o filme Marighella que está todo mundo ouvindo na favela, tocando em rádios comunitárias. Mas a verdade é que não teve uma divulgação do nosso rap, não é interessante pra mídia divulgar um show do Racionais, do Dexter, ou de outros que seguem a mesma linha, a não ser que ela vá lucrar com isso.

“Não é interessante pra mídia divulgar um show do Racionais.”

CRIOLO, EMICIDA, RASHID…
O Emicida, o Criolo, o Rashid apareceram na mídia porque o rap deles não é tão contestador quanto o nosso. Não estou de forma alguma menosprezando o trabalho dos meus companheiros, mas o nosso rap nunca apareceu e não é feito para aparecer na televisão.

“Se você perguntar por Emicida na favela, ninguém vai ter idéia de quem é.”

Eles são muito bons, inclusive esses dias eu estive com o Emicida, fiz uma participação no show dele, assim como ele já participou de show meu. Só que a mídia está tentando criar um movimentinho do rap e o Emicida e o Criolo não deveriam abraçar essa fita, porque a nossa cultura não é um movimentinho paralelo, é um todo, muito maior do que este que a TV quer criar, que tanto é paralelo que se você perguntar por Emicida na favela, ninguém vai ter idéia de quem é.

NOVOS NOMES
Entre os nomes que se firmaram em 2011 destaco Rosana Bronk’s, que tem a ver com a nossa pegada, que faz rap engajado, tem o Nego Jam, do Duke Jam Nação Hip Hop, e o Gregory, do Total Drama, que apareceu bastante esse ano e vem com disco novo em 2012.

“Destaco Rosana Bronk’s, Nego Jam e Gregory.”

Clique aqui e leia a entrevista completa no site da MTV.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (135)

  1. Thi@go disse:

    interessante… infelizmente tão comprando o rap, pagando bem, os cara canta ate com sertaNOJO universitario, é foda, quantos se perderam? quantos batiam no peito e diziam não se vender?

    o rap verdadeiro só vai pra midia se tiver um interesse muito grande por tras.. mas é dificil, e os poucos que foram, acabaram se perdendo…

    • rap vive disse:

      Dexter como sempre usando muito bens as palavras, Mesmo sendo muito óbvio tudo o que ele disse… mas o que me deixa mais puto,,, Não é saber tudo isso, é sempre colocar alguém como judas, todo mundo sabe que o judas da vez é o emicida, enquanto emicida é colocado como o judas da vez, Racionais lança som de boy, faz show pra boy, os cara assina com a nike, Fala que o funk é igual o rap, tem rapper mudando o nome para se enquadrar aos boy, dexter fez som com o pixote, que é a mesma coisa que funk ou pior ,,, ENTAO COLOCAR UM JUDAS, É FACIL, AGORA VAMOS OLHAR PARA A HIPOCRISIA, GRAÇAS AO DEUS DA MUSICA, RACIONAIS NAO TEVE MUITA DIVULGAÇÃO, JÁ PENSOU… SENHOR DEXTER MANO BROWN, TODA A BANCA QUE ANDA COM VCS, PAREM E REFLITAM , SERÁ QUE VCS QUEREM QUE O RESPEITO A VCS ACABEM, COMECEM A REVER, OS MANO DO RAP SÓ ESTAO DE OLHO, SEIS APRONTAM APRONTAM, QUANDO OS CARA CANSAREM DE MALHAR EMICIDA, ELES VAO ATRÁS DAS SUAS CONTRADIÇÕES,

      • Thi@go disse:

        sim concordo, tem varios se perdendo por ai, não é só o emicida, eu gostei pq ele falo a verdade, mas é foda que ele apoia muito o brown, e o brown é um dos que se perdeu…
        mulher eletrica? gangsta boogie?
        tenso.

    • Thiago disse:

      Esse é o Verdadeiro Rap Nacional Dexter Ele Foda
      So esta faltando vim Cantar aqui Pra rapa de Ilhabela

  2. AENIDE disse:

    FINALMENTE MANO!!!! TAVA NA HORA JÁ….

  3. Rafael Felipe disse:

    Ta certo, a rua, os morros, é tudo nosso
    não é desses raps modinha, rap de boy..

    como diz o Eduardo F.C "Se cantar para boy é evolução, vou morrer conservador"

  4. ele não mentiu em nada no q ele disse,tá apoiado dexter…daqui a pouco vem os fãns do emocida falar merda aqui,o rap é compromisso malandro né pra ficar distorcendo a real do bagui não…tem q ser verdadeiro e foda-se a midia,o rap né isso aí q a ''nova escola'' tá fazendo não,tão denegrindo a imagem do rap,o rap sempre vai ser denuncia,protesto,em prol da periferia né pra agradar a burguesia não,os lay já tem os seus cantores,restart,cine,fiuk entre outros,deixe o rap pra nóis msm!

  5. André Vex RC disse:

    PRA MIM EXISTE DOIS TIPOS DE RAP… À MUSICA E À MUSIQUINHA.

  6. André Vex RC disse:

    PRA MIM EXISTE DOIS TIPOS DE RAP… A MUSICA E A MUSIQUINHA…
    EX:
    O EMICIDA : IMPROVISA
    O EDUARDO F.C. : ESTUDA
    O EMICIDA : INVENTA NA HORA
    O EDUARDO F.C. : LEVANTA O ASSUNTO A SER ABORDADO
    O EMICIDA : TA EM TODOS OS CANAIS DE TV
    O EDUARDO F.C. : NÃO SE VENDE PARA AS MÍDIAS
    O EMICIDA : TA NAS RÁDIOS DOS BOYS
    O EDUARDO F.C. : TA NAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS
    O EMICIDA : FAZ COMERCIAIS
    O EDUARDO : FAZ LIVRO
    O EMICIDA : É PIADA EM PROGRAMAS QUE JÁ PASSOU
    O EDUARDO : NÃO É PIADA NE NEM UM PROGRAMA HUMORÍSTICO
    O EMICIDA: FAZ SHOW PROS BOYS COM INGRESSOS QUE VALE ATÉ 150,00
    O EDUARDO F.C. : FAZ SHOW PARA AS COMUNIDADES COM INGRESSOS DE ATÉ 30,00
    O EMICIDA : GANHA PREMIO COMO O RESTART
    O EDUARDO F.C. : GANHA PROCESSO JUDICIÁRIOS COMO UM CRIMINOSO

    MORAL DA HISTORIA… A MUSICA EU ESCUTO!!! A MUSIQUINHA EU OUÇO…
    QUERO OUVIR RAP DE QUALIDADE, RAP PARA RACIOCINAR E NÃO PARA DANÇAR…

    NADA CONTRA QUEM CURTI… ESSE É MEU PONTO DE VISTA!!!

    • Davi disse:

      Boa irmão, vc fez o comentário perfeito pra situação.
      Digamos que o DEXTER não disse nada contra o EMICIDA, pelo contrario ele disse que o cara é bom, assim como o BROWN ja disse que o EMICIDA é "o cara" do ano passado junto com outros nomes, a idéia agora é saber separar o que o Rap quer e o que a midia quer, se souber separar isto da pra vc curtir Facçao Central e EMICIDA, sem problema, temos que abrir a mente mano, tem som pra raciocinar e som pra dançar, qual o problema? o som do EMICIDA é zica, algumas letras são fracas mas ele manda bem em algumas idéias, mas não da pra comparar com a raiz do rap, F.C é raiz tiu, tem que ser comparado com C.H, Racionais, C.X,A, Dexter, e outros ai que são do mesmo nível, EMICIDA manda bem mas pra comparar ta longe ainda tiu.
      Agora pra quer da moral pra midia o rap nunca precisou e nem vai precisar de mídia, deixa o tempo agir a e tudo volta pro seu lugar só fica no topo quem merece o topo aquele que não merecer volta pro seu lugar de merecimento.

      Paz a todos.

    • Rafael Felipe disse:

      Vishiii falou tudo em…nada mais a acrescentar =)

    • JR FC disse:

      É ISSO AI MANO FALOU TD E MAIS UM POUCO!!!!

      EDUARDO O MAIOR LETRISTA DO RAP MUNDIAL…..

    • aí mano falou tudo,idéia quente msm!

    • pode crer mano botei fe o verdadeiro rap nao morre , EDUARDO F.C. e a prova disso

  7. Marcelo disse:

    Não existe RaP PARALELO. O que existe são jovens que cansaram de ver um pequeno grup que se define como contestador e só pensa em sua "panela". Rap protesto ou gangstar só previlegia um pequeno grupo que ganha muito dinheiro falando das desgraças dos outros. Rap é Rap e cada fala aquilo que achar que deve falar e a periferia escuta o que ela achar melhor. E a periferia não está escutando Rap, tá escutando é funk, ou seja, muita putaria.

  8. abimael disse:

    A pegada é essa mesmo RAP não é moda só sofredor no bagulho !

  9. mano o que o Dexter disse nessa materia esta totalmente correta, nao teve nada de errado no que ele disse referente ao funk, o rap, os nossos rap que estao aparecendo na midia, o Dexter é um cara respeitado e tem ideia engatilhada pra trocar e debater nesses assuntos ao ser questionado e perguntado.

    Isso ai Dexter mando bem nessa entrevista vc nao falo nada demais alem do que a verdade.

  10. Mano essa entrevista foi boa mas ele falou muitas coisas que se você analisar não fazem muito sentido como por exemplo dizer que o RAP do Brown e o do Rosana Bronk's é mais contestador do que o dos cara que tão na mídia, eu particularmente não gosto nem um pouco do Emicida e gosto de pouquíssimas músicas do Rashid mas gosto bastante do trabalho do Criolo, só que dizer que o Rosana Bronk's e o Brown ainda fazem sons contestadores e engajados é um equivoco, eu respeito o Brown gosto muito do Racionais e tenho o primeiro disco do Rosana (jogar pra ganhar) mas não é de hoje que eles tem feito apenas sons de rolê e deixaram a contestação em segundo plano, basta ver o clipe novo do Rosana Bronk's FRENESI SEDUCTION é uma música totalmente comercial pra mim foi uma decepção enorme quando vi esse som dos cara com uma postura totalmente diferente do primeiro disco, e as ultimas músicas do Brown também quem tá acompanhando sabe! da pra ver que a ideologia é outra nos sons mais atuais (mulher elétrica, gangsta boogie, cores e valores…) e mesmo esse som Marighella ele deixou a desejar, porra tanta coisa pela militância que o Marighella fez antes e durante a ditadura e o Mano Brown fez um som tão superficial sem conteúdo profundo de quem realmente foi Marighella! Eu concordo que a mídia quer SIM construir um movimento paralelo ao RAP mas colocar todos que vão a TV no mesmo "saco" é um erro, eu acho que o MV Bill sim é um cara que se vendeu pra mídia juntamente com o Emicida, já o Criolo tem ido bastante na mídia mas ATÉ AGORA não vi nenhum deslize na postura dele como MC e representante da favela (diferente do MV Bill e do Emicia que já perderam a postura) mas também não boto minha mão no fogo por ninguém, o tempo mostra as atitudes de cada um e revela quem é quem, eu só acho que deveríamos avaliar melhor o que é "RAP engajado" porque não adianta você fazer só som de rolê e depois vim com um som pesado só pra dizer que não perdeu a raiz, eu acho que quem tem postura tem que ter sempre! mesmo quando for escrever uma letra de festa saber o que escrever pois querendo ou não estará influenciando muita gente, e também não adianta fazer só som pesado e no dia a dia suas atitudes não condizerem com o que diz em sua letras, não tô defendendo ninguém e nem atacando só quero expressar minha opinião e dizer cada um tem sua importância no RAP desde que sejamos verdadeiros em nossas letras e atitudes. No mais parabéns pela entrevista Dexter e espero que continue fazendo boa música pra gente curtir, os últimos lançamentos foram muito bons continue firme na luta!
    ( LEMBRANDO QUE ESSA É APENAS MINHA OPINIÃO E NÃO A VERDADE ABSOLUTA.)

    *Campinas – SP
    Resistência Latina

    • Alessandra disse:

      Entendo o respeito do Dexter pelo Racionais. Afinal, eles foram o grupo que mais o apoiaram quando ele tava preso, inclusive ajudando a lançar CD. Isso na época que o Racionais era "realmente" engajado. Se olhar bem, vai ver que o Brown tem uns trabalhos atuais menos engajados, mas o Edi Rock mantém a mesma idéia. O Brown mudou mais sozinho que o Racionais como um todo.

      • Pod cre Alessandra eu também entendo a postura de respeito e admiração que o Dexter tem pelo Brown por ele ser um dos poucos que o ajudou quando ele precisou, eu só quis deixar minha ressalva pra mostrar que ninguém está imune a críticas, mesmo aqueles que admiramos devemos criticar quando há algo que discordamos, muitas pessoas têm receio de criticar seus ídolos e isso é errado porque se não houvesse criticas não haveria mudanças, temos que desmistificar esse mundo paralelo que as pessoas constroem entre ÍDOLO e PÚBLICO afinal somos todos humanos e ninguém é perfeito por isso não faz sentido as pessoas levarem o que um MC de renome diz com verdade absoluta,… como Flor de Lótus disse no comentário logo abaixo " não podemos criar separatismos dentro da nossa cultura" isso é verdade mas criticar é saudável CRÍTICAS CONSTRUTIVAS ENRIQUECEM AS IDÉIAS, agora cabe a cada um fazer suas críticas de forma sensata sem desrespeitar a opinião alheia ( e sobre a questão do Edy Rock Alessandra posso te dizer que é VERDADE a postura dele ainda é de luta! Aqui na região metropolitana de Campinas ele tá sempre presente em diversos eventos de cunho social E O KL JAY TAMBÉM ambos se mantêm firmes em suas raízes e isso eu admiro muito!

        *Campinas – SP
        Resistência Latina

    • Flor de Lótus disse:

      Salve Caetano! Concordo plenamente com a sua opinião… acredito que o Dexter deve ter falado somente por ele quando afirmou que faz som de protesto e que por ser um bom homem, estendeu o que faz aos caras que conhece bem. O Brown realmente se consagrou com o som de protesto mas a ideologia dele mudou muito ao longo do tempo. Isso faz parte do amadurecimento de cada um, assim como o Rap têm amadurecido e criado outras vertentes. O que não podemos, é criar separatismo dentro da nossa cultura, porque assim ficaremos enfraquecidos e vulneráveis como aconteceu com o Bill e com o Emicida. Não precisamos nem dizer quem são os verdadeiros que querem fazer a Revolução DENTRO de nós que estamos envolvidos com o RAP e que não estão nem aí se os boys vão se sensibilizar com a nossa realidade. A classe dominante já sabe que nossos hospitais não tem médicos, que nossas escolas não tem Professores e que as cadeias estão lotadas de gente nossa. Foram eles que fizeram isso conosco!
      Ainda existe muita gente ciente disso e a prova está nos shows sempre lotados dos verdadeiros, Dexter, Facção, Consciência Humana, Realidade Cruel, Don Pixote…
      "Ainda existe boa gente, que vai à luta e segue sempre em frente…"
      Parabéns pela sua expressão!
      Parabéns principalmente ao Dexter que é meu maior exemplo de um guerreiro de verdade!!
      Um salve a todos.. sem demagogia….

    • Thi@go disse:

      curti o que tu falo e concordo!, ta certo, unica coisa que acho errada é essa, do dexter fala do Brown como se ele ainda fosse o mesmo das antiga, é o que nois sabemos que não é!!!!! Racionais já perdeu a essencia infelizmente.
      Brown das antiga é foda, Brown de hoje nem vou comentar.

    • Davi disse:

      É mano, realmente ouve mudanças no som dos Racionais, do mv bil, do rosana, e de muitos outros. Eu particularmente acho isso perfeitamente normal, se formos analisar o brasil em 1994 e os dias atuais veremos uma grande, imensa, absoluta mudança em termos econômicos, desenvolvimento e oportunidades. Tipo assim! Quando esses o Racionais surgiram para o mundo a aproximadamente 20 anos era uma realidade e hoje é outra não da pra cantar a realidade da época nos dias de hoje, consegui se cantar os mesmos temas, mas não com o apelo que se tinha na época.
      É só ver que a fome nas grandes cidades hoje é quase zero, a faculdade hoje é realidade de todos que se esforçam e se dedicam, emprego é mato. Como vamos cantar que não tem emprego, que os manos da periferia não tem acesso a faculdade????
      A melhor letra de rap ja escrita até hoje, na minha opinião, " O homem na estrada" hoje parte desta musica ja não se adequa a realidade, graças a Deus o Brasil mudou pra melhor mas o brasileiro precisa mudar na mesma proporção, praticar um controle de natalidade, estudar, respeitar o próximo, ser cidadão, não adianta o brasil mudar e o brasileiro continuar na mesma.
      Pra fazer uma analise abreviada, a mudança é necessária tanto do rap quanto de quem curte o Rap, do Brasil e do brasileiro.
      As vezes dizemos que o outro precisa mudar quando na verdade é nós que precisamos, respeitar o outro e seus pensamentos ja é uma mudança positiva, cada um tem direito de cantar o que quiser, somos nós que decidimos o que queremos ouvir.

      Paz a todos

  11. jorge salvador-ba disse:

    É noix Dexter, estamos juntos e misturados ,tow com vc e não abro.

  12. Ronaldinho_rap disse:

    huauhahuauh o DEXTER mando essa na LATA mesmo huahuauhauh

  13. "M@luc$ó" disse:

    Na minha humilde concepção o DEXTER tem toda razão.
    Se Você aconpanha o RAP NACIONAL de verdade, entâo Você deve sabe que o Rap no Brasil sempre foi perceguido , discriminado, boicotado e até sensurado por esse sistema hipócrita e pela mídia sensacionalista , maquiavélica. Capaz de enganar !!! .Totalmente o oposto do rap nacional .
    Alguins anos atráz o RAP passou por uma fase difícil, mas resistiu firme sem à cena da TV , sem depende de nimguém, "$ó" dele mesmo, e de pessoas que sabem que Rap é o som capaz de mudar,resgatar e instruir essa nova geração que estão aí atuando hoje no movimento que vem do guetho, Sabemos que tem muita gente que não é do guetho de ZÓIO GRANDE PENSANDO QUE TÁ BOM… E "$ó" pra Lembrar essa nova geração que tá chegando, ouvi aí EMICIDA & PROJETO NAVE – É NECESSÁRIO VOLTAR AO COMEÇO, quando caminhos se confunde é necessário voltar ao começo, não sabe pra onde ir tem que voltar ao começo, pra não perde rumo num pode esquece do começo é quente… "$ó"

  14. pq não deixaram o meu comentário msm?eu nem xinguei ninguém só falei a real,qual foi msm?

  15. aliado thon disse:

    salveeeee…hip-hop hora de MUDANÇA como diz nosso parceiro RENAM…guerreiro e guerreiras entendam a mensagen do dexter…RZO disse evolução é uma coisa…SABOTA que rap é compromisso…GOG somar, multiplicar, matematica na pratica…EU ALIADO THON + 1 ELEMENTO " R. A. P. Revolução Através do Povão" quando intendermos a FORÇA do nosso movimento…REALMENTE SERA TUDO NOSSO o Humilde dos Humildes nos disse O SOL BRILHA PRA TODOS…!!! SALVEEEEEEEEEE HIP-HOP!!

  16. zoio disse:

    rap é rap realmente, mas o rap hoj em dia nao ta sendo verdadeiro com os fas.
    tdo pelas verde, uns matam outros morrem, ja dizia o racionais.
    o Rap ta virando musica comercial, deveria ser bom isso, mas nao, tao esquecendo o valor verdadeiro do rap no brasil, tao querendo copiar os gringo. Rosana bronks, rzo e varios outros falando de carro, de dar role de ferrari, q merda tda e essa?? sinto falta dakelas musicas de protesto q mudaram o pensamento de muita gent, salvou varios manos e tal…
    nao sou contra a mudanças, agent nao tem poder sobre isso, mas deveriam trabalhar mais, escrever pensando em quem vai ouvir, no que vao passar pras pessoas, o quanto vao mexer com os sentimentos e nao se vai passar na tv, se vai ganhar o vmb.

  17. Danilo D.S disse:

    Fala tudo mano, é disso que o rap precisa, dexter é foda!

  18. ANTI PALHAÇADA disse:

    Nao CONCORDO COM O Dexter PQ ELE EXALTA MUITO O bronw ACHA QUE E SO O MANO BROWN QUE E O RAP ATE O BROWN SE VENDEU RAPAZ EU LEMBRO MUITO BEM O HOMEM NA ESTRADA NEGRO LIMITADO HEY BOY PO O BROWN FALAVA QUE A NIKE PATROCINAVA AS DISRUIÇAO FAMILIARES E AGORA ELE SO ANDA DE NIKE CADE A REVOLUÇAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O RASANA BRONKS
    SE DESTACOU COM QUE E OUTRA O GREGORI E APENAS UM APOIADOR DO DEXTER
    DEXTER TEM QUE FALA ASSIM FALA QUE 2011 FOI ANO PRA VARIOS GRUPOS COMO FACÇAO CENTRAL- CONSCIENCIA HUMANA- REALIDADE CRUEL – GOG- BILL-DBS E TEM MAIS GRUPOS AI ESSES CARA QUE EU ME LEMBRE DESDE QUE ESCUTO RAP E ACOMPANHO NUNCA PRECISO FICA NA BOTA DO RACIONAIS COMO 70 POR CENTO NO RAP JA PRECISOU DO RACIONAIS
    SALVE DEXTER RESPEITO MUITO SUA OPINIAO MAIS NAO CONCORDO, E OUTRA FALAM TANTO DO EMICIDA ,PROJOTA,E CRIOLO E ATE DO MV BILL AGORA
    PORRAAAAAA ENTAO QUER DIZER QUE O JENEQUINI PODE APARECER NA TELEVISAO E GANHAR MUITO DINHEIRO MAIS QUANDO E UM DI NOIS TODOS FALAM MAL
    ACORDA UM POUCO RAP NACIONAL ESTAMOS VIVENDO UM OUTRO MUNDO NO RAP
    TEMOS QUE PRESTAR MUITA ATENÇAO SE NAO VAI TER UM MONTE DE BIPOLA NA HISTORIA DO RAP COMO JA TEM
    ANTI PALHAÇADA ????

  19. silas disse:

    O Dexter ta com inveja é isso que se chama! como ele quer que lembrem dele no ano se o cara não pois quase nada na rua? o rap é união…e o Racionais não é o dono dele….quem dirá o Dexter! ele não muito mais do que o emicida ou criolo são todos iguais só que com visões diferentes…..

  20. Eduardo disse:

    Bom eu acho que os grupos que tão chegando agora deveria respeitar a cultura do rap de não usar a grande midia para se promover.

    • UDI disse:

      Acho que o Rap tem que usar sim a mídia, esse não é o ponto. O problema é que ao chegar lá, não fala o que deve ser falado, não canta o que deve ser cantado, não busca o que deve ser buscado…

  21. fbo disse:

    valeu dexter teve a cara de falar a real salve da paraiba pra vc irmão,,, mas e o rapadura?? é noissss

  22. jorge disse:

    Deixei de me preocupar com a vida pessoal dos cantores…Independente de quem seja, se fizer música de qualidade eu escuto.Tem que ter sentimento.
    Mas na minha opinião só aqueles sons pesados mesmo,que fazem a gente se identificar, são capazes de resgatar.Graças a Deus, o rap entrou em minha vida e me salvou do crime.
    Obrigado Deus por existirem:FACÇÃO CENTRAL;REALIDADE CRUEL(e Flagrante);DEXTER;
    INQUÉRITO;GOG;A286;ÁLIBI;ECLESIASTES;MVBILL;TRIBO DA PERIFERIA;SISTEMA NEGRO;CONSCIÊNCIA HUMANA;THIAGÃO E OS KDG;RACIONAIS(aquele lá do passado rsrsr) e a todos que colaboram com o verdadeiro rap nacional.Há desses rap de agora aí o PROJOTA faz um som da hora, a gente se identifica também…Obrigado THAÌDE pelo início também.

    HUMILDE OPINIÃO DE QUEM VIVE RAP HÁ 16 ANOS…
    Jorge (DISTRITO FEDERAL)

  23. jorge disse:

    Se for pensar por outro lado.
    Melhor ligar a televisão e ver EMICIDA do que Luan Santana.Pelo menos é RAP.
    O ideal era ver GOG, RC,FC,INQUÉRITO,A286,DEXTER….MAS NEM SEMPRE AS MEDALHAS SÃO DADAS A QUEM MERECE.

    JORGE DF

  24. Marcelo disse:

    Não publicaram meu comentário. Não tinha palavrão nem nada. O Rapnacional só que se seja exposto o ponto de vista dele. Não concordo com Dexter. Sou mais o Emicida, mano.

  25. rogerio disse:

    nada a acresentar o dexter falou tudo!somos de jacarei(sp) ano passado fomos em 4 shows de rap em sampa.agente vai e pag pra ver rc,fc,dexter,dbs,ch,dts etc.mais não tiro um real do bolso pra ver projota,emicida,rashid.pra mim não passa de um rap maquiado pra tocar no falstão.

  26. Carlos disse:

    Há pouco tempo atrás ele estava mandando SALVE pro Emicida em entrevista se precisar liga noiz hoje ele fala isso?
    o Rap ta ficando feio, os caras não estão sabendo trabalhar e ta virando isso ae…
    SIMPLESMENTE… RIDÍCULO!!!!

  27. JuLiãO (035) disse:

    Primeiramente estamos perdendo para nois memo! que nem o RENAM fala na sua letra ""É FAVELADO QUERENDO SER BOY,BOY QUERENDO SER FAVELA E NO FINAL QUEM CORRE MEMOO POR ELA? fica ae a pergunta!!! e enquanto nois se gladeia a POLUIÇÃO SONORA DO ""PANCADÃO" SÓ ROUBA ESPAÇO!!! É TÃO SIMPLES QUANTO É SÓ VC PERGUNTA PARA QUALQUER MLK HJ NA RUA QUAL O SOM QUE ELE OUVI…ELE VAI TE FALA: "BARATO AGORA TIOZÃO É BONDE DA OAKLEY CATA AS NOVINHA" o rap tem que se unir se você é gospel ou under, não importa

    mas vê se respeita o bang… e vamos agir estamos esperando mais de 10anos o racionais lança ao novo cadê? o rap não gira só entorno de RACIONAIS exemplo maior ta ae…INQUÉRITO,REALIDADE CRUEL,GOG,DEXTER,FACÇÃO vamos dar valor em que corre por nois!! FMZZ FAVELA LEMBRANDO QUE ESSA É A MINHA HUMILDE OPINIÃO….

  28. RAY LENON disse:

    VERDADE ABSOLUTA! DEXTER DISSE TUDO, PRA BM ENTENDEDOR POUCAS PALAVRAS BASTAM!

  29. RODRIGO VILA FUNDAO disse:

    VEJA BEM DEXTER !,REALMENTE A POPULAÇAO NAO SABE QUEM É EMICIDA E NEM ESCULTA AS MUSICAS DELES MESMO ,ISSO É UM CASTELO QUE OS PLABOY QUE CURTEM ROCK ESTAO TENTANDO FAZER, CERTO

    AGORA DIZER QUE O FUNK NAO É CULTURA FOI UM ERRO….
    POIS O FUNK É A MUSICA MAIS REALISTA DA ATUALIDADE,OQUE PODEMOS FAZER SE O RAP VIVE NO PASSADO EM UM SO SEGMENTO, O FUNK ESTA NA BOCA DO POVO PORQUE TEM DIVERSIDADE..

    INVEJA DO EMICIDA E DO RASHID CRIOLO NAO PRESIÇA ,POIS ELES SERAM COMO O RAP PODEM ACABAR A QUALQUER MOMENTO E AINDA POBRES.

    AGORA INVEJA DO FUNK PORQUE ELE TEM CORAGEM DE DIZER OQUE PENSA E O QUE DESEJA FOI DEMAIS…

    LAMENTAVEL DEXTER …

    • real disse:

      maluko vai defender o funk em outro lugar, funk é cultura ?? a onde??? fala verdade a onde?? funk é um ……. dexter com inveja de funk?? affs c ta viajando amigo q isso..

    • rap vive disse:

      Funk de verdade é uma coisa, o dexter esta se referindo ao funk fútil, funk que faz apologia ao sexo , apologia ao uso de droga, consumismo,

      se vc gosta dessas musica sem ideia, aff, lamentável mesmo, o jeito é vc ligar o carro, e colocar Senta na piroca e curtir , as musicas mais retardada da historia,,,,

    • nois que manda disse:

      ae vc acho que o funk representa oque a não ser a orgia então fica na sua seu panguao

  30. 100% apoiado disse aquilo que a maioria acha!

  31. Kid - ZN disse:

    É complicada a situação! Moro na periferia de SP – Jd Filhos da Terra-ZN. e ouvi falar do Emicida e outros há uns 2 meses. Mas não os vejo como Rapers que fazem letras pra chorarmos de emoção pela verdade da mensagem como: Nego Drama, Na Estrada da Dor 666, Desculpa Mãe, Vida Loka 2, entre outras. Não os vejo como representantes do Rap Nacional. Como a revista Época fez a matéria: Eles são cantores Pop e não do verdadeiro Rap.
    Tem um grupo novo da quebrada que é gospel ( Trindade Rap e Adoração ) que tem umas letras de conscientização e logo eles lançam as primeiras e uma delas tem uma parte que é assim:
    Eu sei que às vezes dá vontade de largar essa vida
    Quando perdemos de repente uma pessoa querida
    Quando sentimos fome e o armário está vazio
    E falta a blusa e o cobertor quando vem o frio

    Chegar em casa do trabalho pra ter sossego
    Entrar em casa e lembrar que o filho está preso
    E a esposa está na cama doente esperando a cura
    E a filha foi violentada e não é mais pura

    Amigos se afastaram quando acabou o dinheiro
    E a vontade de suicídio incomoda o dia inteiro
    Mas no percurso da vida surge uma nova trilha
    Em meio à escuridão uma luz forte brilha

    Vai arrebentar! Os meninos estão fazendo o trabalho com Duck Jam!

  32. aqwssss disse:

    Mano DeXter representou o Rap Nacional, o verdadeiro Rap Nacional!

  33. Flavio disse:

    Quando é que essa galera que se diz o s verdadeiros do rap vão se manca e deixar o trampo dos outros de lado va na midia quem quer e ponto. E o mais engraçado disso tudo é que eles criaram uma favela que não existe , subistimam o favelado como se ele não soubesse o que é bom , outra coisa é que não vejo funkeiro falando mal de outro funkeiro.só no rap que ainda tem essa lombra. Odexter esta muito equivocado, na favela ninguem ta nem ai pra nada desse discurso utopico de resistencia e sofrimento eterno não ta satisfeito aqui vai pra cuba.

  34. $equestro disse:

    Sou fã do Dexter,sempre fez boas musicas desde o 509-E,mas se liga,falar que não é interessante pra midia divulgar RAP como o dele,do racionais,é hipocrisia…quando uma estagiaria do programa profissão reporter procurou o racionais na virada cultural pra see defenderem daquele problema q teve no show deles,eles não quizeram…foram os rappers militantes que se fecharam pra midia,falando que não ia em emissora e tal,e agora falar mal dos cara que tão indo la representar o trampo deles e alguns ai falarem que se venderam…venderam o que???o que vocês não compram,não escutam e tão preocupados…sou de PATOS DE MINAS,interior…em 2010 contrataram o show do facção central,e teve que ser adiado por que não conseguiram pagar a ultima parcela do show,eles so vieram depos que recebeu,isso então não é se vender não??pede eles p cantarem de graça la no sul,só com dinheiro do busão e comida p ve se eles vão la,ou fazer turne de graça nas favelas do BRASIL.PAZ e feliz 2012 p todos

  35. Bill_Parakleto disse:

    ´´ SE A HISTORIA É NOSSA DEIXA QUE NOIS ESCREVE“

    Frase do INQUERITO que diz tudo..
    PAZ

  36. jean disse:

    Na boa, ouvi o disco do Criolo e tem musicas com temas nada comerciais como Grajauex. Eu acho que o Emicida e o Criolo podem até ter uma sonoridade mais agrádavel aos playba, mas a diferença deles é a pegada, a levada o jeito de cantar. Porem ouço nas letras deles a mesma insatisfação, e criticas ao sistema que os outros MCs fazem. Porem os caras das antigas tem uma levada mais crua, mais seca, as vezes até sem flow, aquele negócio de terminar a frase em cima da batida e pronto. Penso que cada um tem a sua importância no RAP, aquele que esta no topo, que esta na militancia ou aquele desconhecido que esta começando e atrai a atenção do RAP pelo menos para seus amigos e vizinhos. E para terminar, não podemos ter ingenuidade, a midia sempre vai querer abraçar o som mais suave, porem se a midia se aproximar destes caras e eles souberem explorar isso tanto financeiramente como positivamente para sua carreira, devem mais é fazer mesmo. Desde Sabotage nenhum rapper aparecia na midia com dignidade e o devido respeito.

  37. Não basta cantar o RAp. tem q viver o RAp e preservar a sua cultura e suas rimas.. é bem diferente dos modinhas q vemos por awe.. Dexter ta certo..! to contigo mano.!

    Vida longa ao Rap.!

  38. ANDERSON disse:

    AE NA MORAL NAO SEI SE VAO LER ISSO AQUI MAS VOU DEIXAR MEU DESABAFO
    ESTOU PARTICIPANDO DA CULTURA HIP HOP A MAIS OU MENOS 15 ANOS ATIVAMENTE COMO MC, CRESCI MUSICALMENTE ESCUTANDO RACIONAIS, GOG, 509-E ENTRE OUTROS GENIOS DO RAP NACIONAL, POREM ESSA MULEKADA QUE ESTA CHEGANDO TAMBEM REPRESENTA MUITO BEM A PERIFERIA , ME DECEPCIONEI COM ESSA DECLARAÇAO DO DEXTER NA ALTURA DO CAMPEONATO QUE DEVERIAMOS NOS UNIR ELE ACABA INFLUENCIANDO UM RACHA NO MOVIMENTO, POR QUE ELE CRITICA OS CARAS NOVOS MAS NÃO FALA QUE O RACIONAIS VIRA E MEXE ESTA NA REDE GLOBO (LOCAL QUE FOI SEMPRE TAO CRITICADO PELO MOVIMENTO, ELE MESMO APARECEU NA LIGA ) NA MINHA OPINIAO ELE TA PUXANDO A SARDINHA PRO LADO DELE SIM, O CARA MUSICALMENTE É UM DOS MEUS POUCOS IDOLOS, POREM FALOU BESTEIRA SIM, E NO RAP SÓ PORQUE O CARA TEM CONCEITO NÃO QUER DIZERR QUE ELE ESTA 100% CERTO IGUAL MUITOS ACHAM, DEXTER NA MORAL ADMIRO VOCE PRA CARAMBA MAS DESSA VEZ VOCE FOI INFELIZ.

    • BillyBill disse:

      ELE NÃO TA CRITICANDO OS CARA, (EMICIDA, RACHID) ELE TA FALANDO DA MIDIA, QUE COM CERTEZA É CONTROLADA E NÃO SE INTERESSA PELO RAP QUE É MAIS A CARA DO ESTILO "FAVELA" OU MAIS CONTUNDENTE, DE COMBATE, OS CARA TEM TALENTO, SÃO REALMENTE MUITO BONS E MERECEM RESPEITO ASSIM COMO O DEXTER RESPEITOU DA FORMA QUE FALOU, MAS É FACIL DE VER QUE O RAP DELES SÃO MAIS ACEITO PELA MIDIA POR TER UM ESTILO MAIS "DE BOA", ROSANA BRONKS E O PIXOTE DO U TIME SÃO A CARA DA FAVELA, E O MANO BROWN TA FAZENDO MUSICA DIFERENTES POR QUE ELE É MUSICO, MAS MUSICA DE COMBATE QUE É A ESSÊNCIA DO RAP, E ELE SABE DISSO, MUITOS CRITICAM O RACIONAIS NA ATUALIDADE, MAS ESPEREM E VERÃO DO QUE O DEXTER TA FALANDO. A MIDIA NÃO VAI QUERER OUVIR AS VERDADES QUE AS DENUNCIAM

  39. Mano eu acho que querer prender o rap isso é ilusão, se os caras da velha escola não respeita os da nova escola ta reclamando de que mano não cresci ouvindo racionais não acho mo paia mais respeito o que eu não posso é querer prender o rap achando que sou o dono do rap que falar de rap tem que favela no meio…

  40. Joao Vitor disse:

    Como diz criolo doido

    Será que a gente precisa ser rei do lixo pra ter valor???

    Rapaziada vamos acordar pra vida temos uma chance de mostrar a todos a essensia do rap nacional

    Vida longa aos novos mcs

  41. Latin Thug disse:

    Falar é facil por isso é que tem tantos MCS
    Fazer nem tanto por isso que voce não ve todos aqui.

    E assim caminha a humanidade

    Precisamos sempre inovar precisamos sempre ter algo para nos espelhar
    Sempre vai ter alguns que vão chiar e sempre vai ter alguns que vão gostar
    Acho que devemos nos preocupar mais com a falta de comida em nossas casas
    com a baixaria invadindo nossa televisao com os politicos roubando nosso dinheiro
    não pra quem faz musica certa ou errada

    Vamos acordar meu povo, se a gente tivesse toda essa força que temos para debater focada para a politica nossa vida seria bem melhor

  42. ZOin disse:

    Na minha humilde concepção o DEXTER tem toda razão.
    Se Você aconpanha o RAP NACIONAL de verdade, entâo Você deve sabe que o Rap no Brasil sempre foi perceguido , discriminado, boicotado e até sensurado por esse sistema hipócrita e pela mídia sensacionalista , maquiavélica. Capaz de enganar !!! .Totalmente o oposto do rap nacional .
    Alguins anos atráz o RAP passou por uma fase difícil, mas resistiu firme sem à cena da TV , sem depende de nimguém, "$ó" dele mesmo, e de pessoas que sabem que Rap é o som capaz de mudar,resgatar e instruir essa nova geração que estão aí atuando hoje no movimento que vem do guetho, Sabemos que tem muita gente que não é do guetho de ZÓIO GRANDE PENSANDO QUE TÁ BOM… E "$ó" pra Lembrar essa nova geração que tá chegando, ouvi aí EMICIDA & PROJETO NAVE – É NECESSÁRIO VOLTAR AO COMEÇO, quando caminhos se confunde é necessário voltar ao começo, não sabe pra onde ir tem que voltar ao começo, pra não perde rumo num pode esquece do começo é quente… "$ó"

  43. Thiago disse:

    Parece que alguns Rapers acham que tudo já esta legal no brasil, tipo vamos cantar outra coisa ao invés do sofrimento, tipo tá certo cada um canta o que quer ou oque vive porém há muito a ser feito e o Rap é a única música que fala de consciência como diz o Dexter, pow o cara ficou quase 20 anos presos ele não vai falar essas coisas atoa, e tipo o funk dominou mesmo os mlk não pensam mais em ajudar a mãe e tals, só querem saber de Billabong, Rollister e outras marcas que os funkeiros adoram exaltar mas não tem patrocinio nenhum delas.
    É fogo, se tudo tá encima do mano brow então faz assim, brow volta a ser o que era antes, faz um negro drama parte 2 e umas músicas mais serias e já era, tipo os cara que escuta funk só conhece Racionais, se for ver bem…..então tenque lança uma idéia tipo sou contra isso que vcs canta e já era pq tem mlk que não é mlk mas ouvindo isso age como um mlk mesmo pq abraça qualquer idéia dos funkeiro lixo, sei lá aki na espraiada vai de mal a pior, até uns mano que colava com o SABOTAGE já virou Mc de Funk, disso vou falar mais o que….

  44. rafah disse:

    um de nos… ja disse aliado g
    sem jugar ningen cada um faz e dis uque pensa, ja mais vo jugar…

    paz

  45. resgate voz de poder disse:

    sou grande fa do dexter pelas letras e a historia no rap mais fiquei com uma duvida quanto a sua critica do emicida aparecer na midia porque ele dexter concedeu entrevista pra mtv e a mtv num é dos boy mano o nosso rap é manifesto contra a desigualdade social e a forma de como a midia age entao como vamos mudar uma coisa q somos contra se nao tiver o primeiro pra ir la e tentar mudar ex:malhação o mv bil num foi lá e tentou mudar eu acho q so assim havera mudança se formos la e tentar mudar a maneira deles pensar e agir e ouvir o rap

  46. MARCOS ROCHA disse:

    DEXTER É ZICA,FALOU TUDO O QUE MUITOS PENSAM E NA VERDADE TEM MEDO DE FALAR.NÃO ENTENDI EM NENHUM MOMENTO QUE O OITAVO ANJO DESRESPEITOU SEJA LÁ QUEM FOR E QUE TENHA SIDO CITADO NA MATÉRIA,ELE FOI HONESTO.
    O DEXTER E MUITOS OUTROS QUE AINDA AI ESTAÕ,LUTARAM MUITO PELO HIP HOP,TEMOS QUE RESPEITAR OS MANOS.TA NA CARA QUE ELE FALOU DO FUNK PROIBIDÃO O QUE REALMENTE É VERDADE.DEXTER É DEXTER SEMPRE EM PROL DA FAVELA.

  47. sza disse:

    o importante é o rap não morre e esses mano ai veterano continua representando
    como tão fazendo

  48. GANGSTA disse:

    MANO CANSEI DESSE DEBATE TODO A MILIANO, MANO EU CURTO RAP, SEJA ELE GANGSTA OU UNDERGROUND OU ROMANTICO SEI LÁ, DEIXA OS CARAS TRABALHAREM E FAZER A CULTURA CRESCER CHEGA DE CRITICAR, SO FÃ DEMAIS DE EMICIDA E FACÇÃO CENTRAL UM SALVE PROS 2, É NOIZ.

  49. Diego disse:

    Essa musica aqui do Projota critica justamente essa racha que publicamente ou não sempre teve no movimento…
    http://www.youtube.com/watch?v=BBn1GA1S1rY

    Acho que o Caetano se expressou bem nos comentários, é dificil os caras manterem a linha do incio da carreira porque o dinheiro ilude e trás consigo pessoas que vão naturalmente te disvirtuando do caminho da subversão.

  50. NielsonFlavio-Recife disse:

    não tenho fanatismo por ninguém,tenho minhas preferêcias e sentimento de aprendizado e consideração de irmão por vários do rap, respeito a todos, inclusive todos os comentarios desta página e suas opniões. Na minha humilde opnião o rap tem que pensar maior, liderar o país, chegar no poder e reduzir despesas do dinheiro público, pra que tantos deputados,senadores?, cada um com acessores, suplentes que ganham em um mês o que nós não ganhamos em um ano e só trabalham 3 dias na semana. Televisão é uma bobagem para o tamanho e a força do rap. Já ouvi falar em um partido político do rap, mas isso é pouco, o rap tem que tomar o poder de assalto e moralizar o país, fazer acontecer.

  51. NielsonFlavio-Recife disse:

    não confio em político nenhum, votei em Marina Silva, mas não sei se ela chegasse ao poder se mudaria suas idéias e sua moral. A Dilma quando era ministra de Lula,era de cara fechada o tempo todo, quando o homem botou ela na fita e a anunciou como sucessora, a mulher mudou, deu um grau no visual só aparecia rindo e feliz. Quem devia estar no lugar dela era o G.O.G.

  52. thiago disse:

    emicida vixx , uma bosta.

    tem muito que aprender

    esses tipo de cara desgasta o rap…..

  53. nego disse:

    fico ouvindo os caras discutindo o que rap de verdade, quando na verdade o que temos discutir é se é musica de qualidade, tem uma pá de rapper gangsta que é rium pra carai, que não agreega nada em termos musicais e com mensagens horriveis.
    por isso que já faz um tempo que o rap perdeu espaço pro funk, pro foró etc…
    o mundo tem 6 bilhões de pessos tem espaço pra todos, fico imaginando se todos gostasem da mesma coisa que merda seria.
    muitos desses caras criticam a tv , mas fazem a mesma coisa que a tv faz, usa a desgraça a morte e a miséria pra lucra.
    o povo precisa de rap conciente, mas também tem que se divertir, que mal tem curtir um som dançante com uma pegada mais suave? engraçado que se for som gringo todo mundo abre as pernas e fala que é lokoooo, tenta traduzir as letras do snoop, num fala nada.. más todo mundo fala que é monstro.
    é foda….. que q ceis qué pora.

  54. ander rap disse:

    se um cara tem trocentos milhões de acesso na internet mas nenhum show na favela, alguma coisa ta errada com esse ''voz da favela''.
    o que leva a esse processo, a mídia ,ou o mc que buscou isso? dexter falou a verdade, sem desmerecer ninguém.

  55. ander rap disse:

    o rap não é partido político, mas é politizado e polemico, ''de esquerda'', se quiserem.
    em são paulo, com a saída do pt da prefeitura( e não só por isso), o rap perdeu espaço para o pancadão. o brown apoiou dilma na eleição, atacou serra, chamou kassab de inimigo por boicotar o rap. gog fez rap ( Ponto Phinal) sobre ex governador do df jose roberto arruda, e vários outros exemplos. ou seja, o rap incomoda mesmo.
    por isso, em sp, o prefeito de direita faz festival para o FUNK CARIOCA e boicota o rap, que tem longa tradição na cidade. não faz sentido…(?)
    alienação pro povão é sempre bom pro governo, não é discurso, voce ve isso acontecer claramente em sp.

  56. ander rap disse:

    e até que enfim alguém (além do ferrez) de peso no rap fala CLARAMENTE, SEM MEDO , que o funk carioca é um lixo, que toma espaços da cultura hip hop.
    emicida tem talento, mas enquanto ficar aparecendo na tv exaltando o pancadão NUNCA terá o respeito equivalente ao seu dom. precisamos de vozes prá dizer a verdade, mesmo que desagrade a favela. esse é o espírito do rap, valeu, dexter.

  57. Lucas OriginalStylle disse:

    Isso Memo A midia Quer Colocar Nos Contra Nos Mesmo….isso nao pode acontecer… os kra daz antiga fizeram tanto esforço passo tanta discriminaçao para levar o rap por amor memo no bagulho pra chegar os comedia que nem emicida que pago comedia nos programa de TV Inclusive no programa do Jo…. Ja Mais esses kra vao poder representar nóz Ja Mais eles poderam erguer a bandeira do Rap Nacional….. A Favela e Mais Importante que seu dinhero Honestidade Hulmildade Sofrimento Dor Odio Nao Pode deixa de ser citada nas musica… prq o que um rapper verdadeiro canta o outro mano que ta ouvindo se identifica e fala…po mano o kra tah falando o que ele passa kralho a caminhada dele eh igual a minha tanbem…. O Rap Nao Pode Ser Comprado….. Pelo Menos o De Verdade Ti Garanto Que Vai Ser.

  58. DonXand disse:

    Isso memo!Vamos discutindo, apontando o dedo e falando: "Esse tá certo, aquele tá errado"! Enquanto o nosso verdadeiro inimigo está lá dando risada e aplaudindo a nossa guerrinha de egos! E os pseudofunks ganhando espaço na favela, fazendo "As novinhas" rebolarem até o chão! Todos devem ser respeitados pois todos tem uma história de lutas e dificuldades, mas não, pra quê respeito né? Vamos falar mal um do outro, vamos botar mais lenha na fogueira pro nosso maior inimigo se deliciar com a nossa guerrinha !!! Abre o olho RapBR,abre o olho…Nóis tamu fazendo o jogo que eles querem !

    NEM FALO MAIS NADA … SÓ LAMENTO!!!!

  59. RAP D RAIZ disse:

    SEQUESTRO,ONDE QUE PRA MIDIA DIVULGAR AS MUSICAS DO RAP CHAMADO GANGSTAR É INTERESSANTE????? O DEXTER TEM TOTAL RAZÃO NO QUE FALOU.RAP GANGSTAR SÓ É DIVULGADO EM DUAS OCASIOES OU EM PROGRAMAS QUE SE COMPROMETEM A FAZEREM UM PROGRAMA DIGNO COMO FOI O DA LIGA O QUE É RARO OU QDO EM SUA MAIORIA SÓ MOSTRAM PRA FALAREM MAL.
    COMO O PRÓPRIO DEXTER FALA EM UMA ENTREVISTA É O SEGUINTE;EDUCAR NOSSO POVO É DAR UM GOLPE DE ESTADO…… PRA ENTENDER COMO FUNCIONA O RAP TEM QUE AMAR O POVO PRIMEIRO ENTENDEU SEQUESTRO???????

    • $equestro disse:

      cocncordo com vc RAP D RAIZ,amar o povo primeiro…então quem me diz que os rappers que estão indo na tv não amam o povo???ir na tv é pecado??fazer um corre p divulgar o som é pecado,é errado???quando MV BILL foi no faustão a primeira vez não mudou a letra q falava mal da globo…não mudou o discursso…agora se lembrem de quantas crianças a globo ajuda com o criança esperança,ow será que é só o RAP que procupa com a favela???e olhe aonde vc mora pra ver se todos os pobres gostam de RAP de verdade,se eles preocupam que o RAP defende eles…

      • RAP D RAÍZ disse:

        SEQUESTRO,SUA PRIMEIRA CRITICA FOI EM RELAÇAÕ AO DEXTER TER "CRITICADO" A NOVA ESCOLA POR IR NA TV CORRETO?? ASSIM COMOVC,VÁRIOS POR AQUI ESTÃO ENGANADOS OU NAÕ SABEM LER E ENTENDER O Q FOI DITO.O DEXTER CRITICOU A MIDIA POR USAREM A NOVA ESCOLA PARA CRIAREM UM MOVIMENTO PARALELO AO RAP,PORQUE? PORQUE A MUSICA DA NOVA ESCOLA NÃO BATE DE FRENTE TANTO QUANTO O RAP DOS OUTROS MANOS ENTENDEU? AI EM MINHA CRITICA EU T DISSE QUE PARA ENTENDER O VERDADEIRO RAP,PRIMEIRO TEM Q AMAR O POVO! SE A NOVA ESCOLA AMA O POVO OU NÃO É COM ELES,SÓ ELES PODEM RESPONDER PORÉM,SAIBA QUE NUNCA OUVI NEM FALAR DE UM SHOW BENEFICIENTE QUE ESSA NOVA ESCOLA FEZ OU PARTICIPOU.ENTENDEU AGORA ONDE QUERO CHEGAR? IR NA TV NÃO É PECADO NÃO MAS SUA INTENÇÃO PODE SER.

  60. Taif - Centro disse:

    Concordo com a opinião de alguns em relação ao DEXTER sempre exaltar o Racionais e o Brown, acho q ele deveria falar mais dele mesmo do q dos outros, fica parecendo pagação de pau, pq sempre ele cita, ñ tem uma entrevista q ele ñ fala no brown, sinceramente ñ sei pra que isso. Parece q ele quer ficar mostrando a todo momento q ele é amigo do cara, e isso todos ja sabemos, já tá chato essa idéia.
    Otra coisa, é HIPOCRESIA mesmo ficar falando do Emicida e ficar chamando o cara p colar nos bangue, soa como falsidade, tipo se p o DEXTER hoje é conveniente colar com o Emicida em show ou festa ele cola, mas amanhã se for conveniente mostrar sua opinião sobre o cara ele escancara, sei lá Dexter, acho q vc foi infeliz mano, até entendo seus pontos de vista, mas com essa arrogância e menosprezando os outros vc ñ vai longe, ñ quer falar bem ñ fale, mas tbm ñ fica colocando o trabalho dos mano em questão, até pq vc sabe como funciona. Muita gente ñ concorda com suas posições e nem por isso fica c0olocando sua conduta em questão, cada um faz o q acha q tem q ser feito e já era.

  61. SOUL disse:

    NOSSA MANO, TOTALMENTE SEM NOÇÃO SUA OPINIÃO SOBRE EMICIDA, CRIOLO.
    RESPEITO SUA CAMINHADA NO RAP, MAS Ñ ADIANTA PREGAR UMA COISA E FAZER OUTRA. SE VC Ñ APARECESSE NA MIDIA ATÉ ENTENDERIA, MAS QDO LHE É CONVENIENTE VC TÁ LÁ. AI DEXTER TÁ TIRANDO NÉ MANO? NA MINHA OPINIÃO VCS MESMOS DO MEIO DO RAP QUE DEVERIAM SE UNIR, VCS MESMOS CRIAM PONTES ENTRE VCS. PQ CADA UM ACHA Q PODE OPINAR NA VIDA DO OUTRO, O EMICIDA É DA NOVA GERÃÇÃO, VC QUER QUE TODOS TENHAM A MESMA OPINIÃO QUE VC DEXTER? ATÉ QDO ESSE RAP DE 20 ANOS ATRAS TEM QUE SER APLICADO? NÃO PODEMOS TER MUDANÇAS? E SE ISSO INFLUENCIA A MAIORIA? QUE BOM QUE O SEU RAP CHEGA NA FAVELA E DO EMICIDA CHEGA PARA OS BOYS, PELO MENOS TA CHEGANDO EM TODO LUGAR. NA MORAL? VC FICOU MUITO TEMPO PRESO, TÁ NA HORA DE DAR UMA CLAREADA NAS IDÉIAS. ENXERGAR NOVOS HORIZONTES, NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO. RESPEITO E LEALDADE EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE, RESPEITO E LEALDADE AOS IRMÃOS DO RAP SEJA ELE QUEM FOR. PQ VC NÃO FALOU DO BILL? ELE APARECE EM CADA UMA QUE NÃO NOS ACRESCENTA EM NADA, VC PODE FALAR DO BILL? PORRA CARA, ME DECEPCIONEI COM VC, PENSEI QUE SUA MENTE FOSSE MAIS AMPLA.

  62. Vida Loka disse:

    Hoje nós queremos as mesmas coisas. Algumas a gente conquistou e por isso não estamos batendo na mesma tecla, até alguns estão cantando sobre outros assuntos, mas isso não quer dizer que não estão com a gente na luta. O que pode mudar são os timbres, a batida, a elevada e tal, mas a essência é a mesma – Acho que ja disse tudo.
    Estou lendo muita coisa sobre o Brow, vamos primeiro separar uma coisa aqui.
    O Brown e uma pessoa e o Racionais mcs e um Grupo. até agora do 1 até o ultimo não escutei um album ruim do Racionais portando vamos aguardar antes de criticar.
    O Brown nunca esconteu que escuta um Marvin Gayer , Tim Mais , Cassiano. pega as ultimas musicas dele e vera que tem bastante influencia nesse estilo.
    todo mundo falou de Mulher eletrica, cores e valores e Mente de um vilão baita musica .
    Esses grupos novo são bons , mais falta mais atitude no movimento, falar da favela, do preconceito, alias pra min o principal objetivo do rap e falar nossa realidade da periferia da favela.

  63. Black disse:

    É verdade, ninguém fala do Bill, o bill ñ está sendo manipulado pela mídia DEXTER? Ou melhor, USADO???? citar Emicida, Criolo, e o Bill que tbm é um dos grandes nomes do Rap? Ele tá no pior canal, onde todos são USADOS. Na moral acho que vcs das antigas estão com medo de perder espaço para os novos, é inveja, pq enquanto o Emicida faz 10shows no mês, vc faz 1. ( Exemplos comparativos ), vc queria ser tão bem falado quanto ele, tá querendo boicotar o cara p ñ tirar seu espaço, o seu o Brown, do GOG, do FC, Realidade Cruel, hj eles são bem mais vistos que vcs. Renovação! Não que o Rap de vcs ñao seja bom, cada um tem seu tempo, mas vcs mesmos com atitudes desleais contra os irmãos acabam se queimando e dando notoriedade a eles. Salve Emicida, vc é maior que esse comentário infeliz do Dexter.

  64. Fox disse:

    Primeiro Gostaria de deixar claro que o que esta em questão não é a entrevista do dexter, e sim o assunto abordado!

    Em minha humilde opinião:

    O Rap é uma Categoria músical, não devemos impor limites e barreiras, nem tão pouco criar subdivisões a essa categoria ( tal como Rap, gangsta, moda, underground, festa etc.)

    Musica, não é só letra, precisa ter harmonia, rítimo, entre outros atributos da musica, se o único item a se preocupar for a letra, é melhor escrever um livro!

    O Rap, como qualquer outra categoria musical tem uma bagagem de cultura, que pode e deve ser trabalhada atualizada e adaptada à época e realidade, não da pra ser tão conservador desejando que uma cultura não sofra alterações durante o decorrer dos anos e de novas gerações, considerando sempre que existe o surgimento de novos protagonistas dessa historia, novos ícones com novas ideias.

    Entende e acho realmente dificil se adaptar a mudanças e aceita-las (eu mesmo tive dificuldades em aceitar ), mas se repararmos , fazemos isso o tempo todo no mundo, são novas tecnologias, novas formas e procedimentos burocráticos, e quem não evolui, fica pra traz, ultrapassado e na maioria das vezes sai de cena!!

  65. 011 sp disse:

    nao gosto do som do emicida
    mais mais sim da pessoa qui e
    veio do sofrimento assim como eu
    e esta na luta por seus objetivos
    provando que um sonho pode vira
    realidade obs; jamais vo ser contra
    meus semelhantes

  66. MARCOS disse:

    O som do emicida nem eh tão ruim assim se compardo com alguns "rapper´s" vazios, fúteis, sem valor algum, que usam bundas e correntões para mostrar algum "valor", que usam vadias para protagonizar suas músicas, esses sim são um grande cancer no rap nacional…

  67. André - Z/L disse:

    Se o Rap prega a Paz, aqui estou vendo manifestações de Guerra…qual o intuito disso? Ninguém consegue enxergar q é exatamente isso q a Mídia quer? Colocar um contra o outro e desestruturar um movimento q é o único capaz de mudar alguma coisa, pq de fato a classe média, alta ñ está nem um pouco preocupada com as questões sociais da periferia, e a gente aqui, alimentando idéia, qdo na verdade deveríamos estar se unindo e somando força a favor do Rap, ñ contra. O Emicida tem seu papel no Rap, e o Dexter o dele. Cada um tem sua visão!O Dexter com toda a bagagem q ele tem, e toda experiência de vida q ele carrega só pode ser visto por nós como um exemplo de superação e de capacidade, e no mínimo temos q ter o trabalho de parar e pensar o q ele quis dizer com isso, muita gente aqui manifesta opinião, + no mínimo não faz nem idéia da mensagem que ele tentou transmitir.

  68. André - Z/L disse:

    Tem gente dizendo q ele foi infeliz, q é invejoso… Como q o Dexter tem inveja do Emicida? Ele é um rapper respeitado por todo mundo, se mantém no cenário a 18 ou 20 anos se ñ me engano, coleciona vários sucessos, inclusive músicas com GOG, mano Brown, MV bill ganhou vários premios, saiu a pouco da prisão, lançou Dvd, e aqui pelo portal eu sempre vejo as notícias de seus shows pelo brasil, e será mesmo q a infelicidade foi dele, ou é nossa q ñ temos inteligência suficiente para acompanhar a linha de raciocínio do cara? Que diga-se de passagem é cabulosa! Será mesmo q ele precisa ter inveja de alguém?

  69. André Z/L disse:

    Acho q vcs estão esquecendo q ele é o DEXTER… acredito q ele ñ falaria o q as pessoas querem ouvir, e sim aquilo q ele acredita e pensa, isso mostra q ele tem personalidade própria. Muitos queriam ser um Dexter !!! Como diz o GOG ele é um Mandela Brasileiro…p chegar aqui nas condições q ele chegou são p poucos.
    Aqui em Guaianazes eu vi o show do Dexter com o Emicida e ele mostrou muito respeito pelo trabalho dele. Até pq na matéria em momento algum ele crítica o Emicida por estar na mídia, e sim a mídia por usar a nova escola para tentar "criar um movimentinho paralelo ao Rap", pessoas ñ estão sabendo interpretar o texto.
    Parabéns Dexter, a intenção da mídia realmente é uma merda.

  70. VIDA LOKA-CAPAÕ disse:

    AI BLACK,SER TÃO BEM FALADO COMO O EMICIDA É BRINCADEIRA NÉ? RS
    PAZ ENTRE NÓS QUE SE FODAM OS PLAY-BOYS.
    VALEU DEXTER !

  71. SagatE disse:

    Vamos lutar juntos! noiz contra noiz nao da em nada! vamos nos unir seus burros!

  72. Xav disse:

    Falar do rado dos outros é facil né ? Agora olhor pro proprio ninguem quer !!! O próprio ser humano se limita, coloca obstaculos pra si mesmo, tem medo do novo, e continua a falar de coisas que já não fazem mais parte do nosso cotidiano… o ingraçado é que quando os caras eram anonimos ninguem dava entrevista pra falar do som dos caras é só aparecer que começa a incomodar. Os caras que deviam insentivar, fazer parcerias, divulgar sua musica, são os que menos apoiam. Sou fã de Rap nacional, escuto tudo, mas é incrivel como a "união" que eles tanto pregam não existe, eles caem nos proprios versos… na boa essas paradas me enoja e é isso que derruba o "movivento", abre sua mente dexter porque se dependesse no Mano Brown, ele só cantaria Soul, R&B, Funk americano, porque é disso que ele gosta !!!

  73. Sinik disse:

    o NAS tinha razão quando disse:" HIP HOP IS DEAD". eu jão não curtia muito o som do dexter, agora que ele falou essas besteiras… parei! o underground salvou o RAP no Brasil e nos USA. não é a midia que está tentando criar um RAP paralelo, são os próprios fãs que estão segregando o movimento, rotulando rappers e excluindo os mesmos do HIP HOP. ai me vem um babaca aqui e fala:a, o Emicida não canta rap, pra mim é pop. só que eu tenho algo à dizer pra vcs seus patetas; o underground ja caminha com as própias pernas e será o maior dos tipos de RAP existentes aqui no Brasil. eu curto todos os tipos de RAP, pra todos os momentos eu tenho um RAP na agulha. chingar a policia, passar pano pra bandido, contar histórinha do crime nunca foi e nem será protesto! acordem pra vida, o RAP nunca revolucionou nada e nem vai revolucionar. essa é uma realidade que vcs precisam encarar

  74. Sinik disse:

    o RAP não tem que falar a realidade. se eu quiser ver a realidade, basta ligar a TV e assistir o datena que passa toda a realidade do Brasil; chuvas e enchentes, politicos corruptos, bandidos que roubam e matam sem dó, policia corrupta…etc. o datena denuncia mais do que qualquer rapper e todos os dias heim!
    Dexter vc cola com o Emicida e depois fala mal do cara pelas costas? traira!
    outra coisa, notei que aki todos citam sempre os mesmos grupos e rappers, sempre a mesma meia duzia. ai eu pergunto: se esses que vcs citam como os "verdadeiros" acabarem o que vcs iram escultar??? o RAP acaba pra vcs? pensem, reflitam… não existem apenas 5 grupos de rap no Brasil.

  75. 1 DA SUL disse:

    dexter é mil gráu!

  76. z .sul disse:

    falta etica no rap nacional independenti di qualquer fita
    nossa familia nao pode perde o foco
    principalmenti por conta de vaides pessoais
    falto malandragem

  77. Da hora dexter, eu nunca fui fã de Emocida, projota, rashid e crioulo, dos novos que estão na parada agora e ainda continuam com o estilo pesadão esta tmb o Negredos da godoy, os cara é monstro tmb.

    Nova escola do Rap é uma merda…..

  78. Angelo Canuto disse:

    Quanto ao que diz respeito ao comentário referente ao Emicida, o Dexter em momento algum falou mau do rapper, disse apenas que a mídia quer fazer ou criar um movimento paralelo ao rap contundente, posso dizer o "rap raiz" assim como o GOG diz na música SALVE-SE QUEM PUDER, "deve se ter muito cuidado pra não cair na armação da maldita gravadora" semelhante é o que pode acontecer com o Emicida e outros rappers se não se atentarem aos interesses capitalistas das emissoras, o rap deve estar presente na Globo, na Record, enfim, em todas as emissoras, mas sempre mantendo o compromisso de manifestar ou continuar o grito dos excluídos e todas as formas de opressões existentes. Deixo claro que o Emicida não esta na condição desfavorável ao movimento rap, ao contrario está contribuindo e muito para o avanço e desenvolvimento do espaço rap. Conheci o Emicida participando com o Dexter e a nata do rap em um show comunitário social em Guaianazes e lá a molecada da comunidade pode conhecer o Emicida da MTV e cantar com o Dexter, Brown, GOG, Ed Rock, Thaíde, Gregory, Nego Jam, e outros monstros em letras conhecidas que falam com eles e transformam suas vidas.
    Vou deixar o meu protesto, Emicida espero de você tenha a iniciativa de levar a MTV pra comunidade, promovendo eventos sociais musicas, de educação e informação através de temas musicais e outros, mas que coloque sua influência em favor da maioria desprivilegiada.
    O rap é pra ser compartilhado, mas vale lembrar que ele patrimônio do povo pobre.

  79. Darley Franca disse:

    FMZ TOTAL DEXTER , já fui em varios show seu ! vc e o melhor Dexter .

  80. tks1785 disse:

    ai dexter falou tudo esses novos nomes nao tem preocupaçao com nada referente ao verdadeiro rap…inclusive tem uns caras ai que se diz mili ano do rap (famosos)ces tao ligado estao muito modinha antes falava mal da midia etc…agora estao até com risadinha na tv
    hj em dia é facçao central,realidade cruel,gog e dexter…hj vcs sao raros no rap nacional ta osso de ouvir coisa boa clik clek ai sim…e nois

  81. Fox disse:

    o assunto sobre a cena do Rap Atual é polêmico e acredito que esta apenas no inicio.

    Primeiro , vamos deixar claro que o que esta em questão não é a entrevista do dexter, e sim o assunto abordado!

    Em minha humilde opinião:

    O Rap é uma Categoria músical, não devemos impor limites e barreiras, nem tão pouco criar subdivisões a essa categoria ( tal como Rap, gangsta, moda, underground, festa etc.)

    Musica, não é só letra, precisa ter harmonia, rítimo, entre outros atributos da musica, se o único item a se preocupar for a letra, é melhor escrever um livro!

    O Rap, como qualquer outra categoria musical tem uma bagagem de cultura, que pode e deve ser trabalhada atualizada e adaptada à época e realidade, não da pra ser tão conservador desejando que uma cultura não sofra alterações durante o decorrer dos anos e de novas gerações, considerando sempre que existe o surgimento de novos protagonistas dessa historia, novos ícones com novas ideias.

    Entende e acho realmente dificil se adaptar a mudanças e aceita-las (eu mesmo tive dificuldades em aceitar ), mas se repararmos , fazemos isso o tempo todo no mundo, são novas tecnologias, novas formas e procedimentos burocráticos, e quem não evolui, fica pra traz, ultrapassado e na maioria das vezes sai de cena!!

  82. MARIGUELA disse:

    O RAP NÃO PODE SER TIDO COMO UMA MUSIQUINHA QUALQUER POR FAVOR NÉ? VEJO QUE ALGUMAS PESSOS QUE DEIXARAM SEUS COMENTÁRIOS ESTÃO DE CHAPEU NA SITUAÇAÕ,TÃO QUERENDO TRANSFORMAR O RAP EM UMA COISA QUE DEFINITIVAMENTE ELE NÃO É OU SEJA,UMA MUSICA COMUM.O RAP É MUNDANÇA DE VIDA,RELIGIAÕ,TRANSFORMAÇAÕ,REVOLUÇAÕ,INSPIRAÇAÕ, É COMPROMISSO!!!!!!!

  83. DOM disse:

    Salve…
    Aí o bagulho é loko, o rap é o que é, ele nunca vai deixar de falar dos problemas da periferia, mesmo a propria periferia tendo abandonado ele, pq a parada agora é só esse lixo do funk, mas tem uma razão, se liga, o rap das antiga tem seu valor mas as coisas mudaram, o funk é bem mais atrativo pq canta pro mulekóti que ele pode ser zica, pode ter os panos da oakley, pode fikar de role numa capitiva, isso infelizmente é mais atrativo do que o muleke escutar que só vai ser mais um preto fudido, que vai rodar nas mao dos verme, o rap necessita desse processo evolutivo pra bater de frente com essa porra de funk, tem que ter uma letra cabeça, mostrar pra mulekada que tem sim um outro jeito de se chegar lá, nós do rap temos que nos unir, esse tipo de atitude não ajuda em nada, se bem que tem uns dinossauro esquecidos aí que querem falar dos cara de agora só pra ganhar alguma midia, pra ver se aparecem, cresce caralho! quer criticar alguem, critica esses mc's de funk que só destroem nossa juventude,ou será que tem medo de cutucar a bandidagem? mais aí ja é otus 500, resumindo o rap tem que evoluir e crescer, isso será a salvação da mulekada.

    Um forte abraço aí a todos, fiquem com DEUS, muita paz e…

    A RUA É NOIZ //

  84. Dj opreto disse:

    Bom eu acho q o Dexter tem toda razão, mais tbm acho q em alguns pontos ele pecou como dizer q o Brow ainda faz rap de verdade, ele ta igualzinho ao emicida,projota e outros, é como diz um do nocivo shomon (dinheiro ñ corrompe só revela os trairas), espero q o rap de verdade nunca morra e sempre tenha representantes como o Dexter

  85. Sou apenas um mero fã, colei no seu show em Franco da Rocha, que foi muito bom por sinal, sou um adimirador seu e do seu trabalho, assim como de vários outros músicos de rap, porém nós da periferia sabemos sim quem é Criolo Doido e Emicida e vejo o trabalho deles como uma conquista tanto para quem trabalha de forma independete, como para a favela em questão de notoriedade, além do fato destes caras representarem uma mudança no genero e acredito que como você mesmo deixa bem claro no seu dvd o rap é a única vertente musical capaz de abordar todos os temas do cotidiano da favela e da sociedade, seja sobre consciência política, seja sobre a prostituição aonde o Emicida fez um ótimo trabalho nunca antes abordado de forma tão detalhada(Rua Augusta) ou seja sobre o ''coração'',é bom ver o lado engajado do rap mais politizado mas é bom também ouvir ele descrevendo outros sentimentos e acredito que este seja o caminho para que o rap tome mais destaque e maiores proporções tanto nos veículos de comunicaçao como no cotidiano brasileiro.
    Não se vendendo ou apertando a mão dos opressores, mas marcando terreno dizendo ''tó aqui igual a vocês tomando de assalto e de olho'', como vocês querendo ou não, são formadores de opinião e suas vozes e frases refletem diretamente em nossos dias, podendo nos deixar pra cima ou até mesmo confusos às vezes, tenho um conselho para vocês unam forças, como um movimento só, procurem se aproximar, pois tenho certeza que dessa forma não vai ocorrer aquilo que eu e tantos outros temem, a mídia conseguir dividir o rap, como o rap do Emicida ou Criolo é um e do Dexter e Racionai´s é outro, pois para mim, isso seria uma grande perca de espaço que foi conquistado a custa de muita luta, e uma forma da mídia apontar e tachar ''esse é de qualidade e esse não'' de acordo com o interesse dela, talvez minha opinião não vai nem ser lida mas pelo menos minha parte tentei fazer.

  86. Cleber Silva disse:

    RzO DEXTER brown eo eterno sabota são os unicos q prevalecem o rapp da favela.

    • Júlio Xexéu disse:

      É isso que gostaria q entendessem.Os caras dão a vida pelo rap,protestando contra desigualdade social,policia,sistema etc….e vem uns fdp canta musiquinha de amor se entitulando rap….isso me revolta!Como diria Sabotage ''RAP É COMPROMISSO,NÃO É VIAGEM''

    • Matheus Leal disse:

      Na verdade existe alguns outros, um dos grupos que eu mais admiro é Pacificadores , que embora seu primeiro álbum tenha saído em 2007 ( época da modinha do underground ) mantêm um gangsta Rap excelente ( quem quiser pode pesquisar Pacificadores – Eu Queria Mudar , Pacificadores – De Menor PT2 )
      E tem muitos outros que ainda representam o rap nacional original , mas não são conhecidos pelo fato de serem "originais"

  87. Dexter falou tudo mesmo! inclusive o Emicida já virou modinha pra playboy toca nos carro

  88. Carol Gomes disse:

    é

  89. Davi Marques disse:

    pode acreditar dexter, faço minha suas palavras, nossa cultura é nossa força e a midia tenta cada vez mais manipular nossa ideologia. mas jamais conseguirá pois temos a mente blindada.o criolo, emicida e tambem o mvbill sao manos de muito talento e merecem suas vitorias, pois, ralaram pra isso.mas acho q nao devem se iludir com q o sistema oferece senao a favela enfraquece. muito amor a todos . de guaianases eu shok mais um revolucionario

  90. Davi Marques disse:

    ae quero ver representar la no gangsta paradise. to colado ate alma truta a favela mais uma vez entra em cena , e eu sou conivente firmeza total

  91. sobre a tv cresce o zóio e os cara abraça é bem dessa memo !

  92. Lucas Alves disse:

    Muita gente me critica quando falo que criolo, emicida, rashid… são modinhas, mas é a pura verdade escuto RAP desde os 7 anos e até hoje curto só os das antiga! FACÇÃO, RACIONAIS, DEXTER, SABOTA, REALIDADE CRUEL, DETENTOS DO RAP…. ESSES SIM SÃO O VERDADEIRO RAP!

  93. Matheus Leal disse:

    Mano , sem querer ser grosso + pra mim a unica coisa que diferencia RAP , de outros estilos é as letras protestantes fortes , mórbidas , por que hoje até sertanejo rima – -'
    Diferente do Dexter, Racionais, Facção Central, Pacificadores e outros Gangstars , emicida e a maioria dos rappers de hoje quer IBOPE , GRANA , FAMA , GLORIA , coisas que os gangstars não fazem questão , por isso meu respeito por eles é muito maior , além do mas que o rap do emicida é um lixo , só salva no freestyle , como alguém é tão bom no freestyle e um lixo fazendo música ? '-'

    • Bom gostaria de deixar claro que não estou defendendo os mesmos, como acredito que não exista verdade absoluta, respeito o trabalho de todos e suas visões por igual, porém na minha humilde opinião sinto falta de letras que valorizem a alta estima da molecada e não somente que venham expor problemas e falcatruas do sistema, pois isso nós estamos cansados de saber, mas sim colocando soluções para molecada, ao invés de ficar perdendo tempo fumando ''um'' ou no corre com os parças, pq não vai estudar e tomar de assalto a vaga dos boys nas universidades ou nos concursos, ou até mesmo tomar os cargos que eles tanto se vangloriam e almejam nas empresas,quem disse que é impossível ou não dá, é apenas difícil como muitas outras coisas mas não impossível, acho que já está na hora de aparecer alguém com novas idéias, pq somente critícas ao sistema não trará soluções no mundo real, e espero que nas favelas não venham a aparecer somente novos gangstars rappers ou freestyleros mas futuros médicos, advogados e até mesmo empresários pq não? como um dos manos criticados aqui fala, vamo trampa rapaziada e correr atrás do preju, que nós como sempre não estamos na dianteira, abraço a todos favela no ar, e que venham novos comentários, é sempre bom ver outras opiniões.

  94. licença aqui , duas coisas que eu acho; é que cada um tem o livre arbítrio de escolher o caminho que quer seguir, tenho a opinião que emicida, rashid entre outros tem muito talento e temos que reconhecer que independente da posição deles o rap estava meio devagar e a real é eles deram um up na cena.Ainda assim fico feliz pelo rap protesto, que por sua vez sofreu com a chegada do funk(miami)… principalmente em sampa… eu sou do baixada e ja passamos por isso.Mas não adianta muitos questionar sobre o rap do emicida é de boy e do dexter não, oque temos que colocar em pauta é que existem muitos grupos que estão na correria com poka expressão na cena e que se fizerem um evento de rap com grupos locais em uma rua e na rua de tras tiver funk(miami) , o povo vai pro funk…. e é isso que desanima, varios grupos… é facil vc tentar comparar esse fato pra quem ja tem nome e vive do rap, e pra quem ta no corre???? então temos que ter cautela e analisar bem os fatos antes de se manifestar….os boys podem estar curtindo emicida legal,,,, eles vão pagar o preço que for pra ver um show do cara, digamos que em um show ele ganhe 10 mil, ele tem uma equipe que precisa ser paga…. se ele tiver 10 funcionarios ele tem 10 familias pra sustentar…. eu só acho que vc se vender e vc fazer algo que esta fora da sua convicção , ou seja… emicida canta rap e derrepente ele opta por cantar funk pois da muita grana !!!!!! agora vejo pessoas nesses conflitos. e o funk ( miami) mcs que em seus videos , fazem questão de mostras motos caras, carros de luxo , whiski , energético roupa cara…. que tanto o boy ouve e a periferia tambem !!!!!

  95. esse dexter é foda! falo td..

  96. é bem dessa o rap tem que falar a verdade do cotidiano, isso sim é musica verdaddeira, é nóis mandela

  97. Marcelo Kurts disse:

    A rua é quem ? Nunca vi Emo Rap na Favela. Tiro minha "boina" pro Criolo que corre a anos pelo Rap, mas como foi dito, não pode abraçar idéia do sistema burguês que quer criar um movimento paralelo. O Hip Hop é um movimento cultural urbano de contestação contra as mazelas deixadas pelos senhores de engenho, sim, os bisavôs desses mesmos menininhos criados a sustage e leite Ninho que hoje querem fazer cara de mau em shows de Rap Boy em casas eleitizadas.

    • Almir Beat disse:

      a mídia faz de tudo p/mascarar movimentos legítimos..foi assim c/o rock,o forro, samba etc..os bad boys t/ q ser à base de danoninho e cantar na xuxa..é ridículo o q se faz c/ a arte num todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print