Sign in / Join

Entrevista e duas músicas novas de @DonlRico

A VICE postou em primeira mão duas músicas inéditas do Don L. Já que você está aqui, certamente a coisa mais importante que você pode fazer nesse momento é dar play nos dois sons abaixo enquanto lê a ideia que o Don trocou com o editor André Maleronka com a desculpa dessa première.

ENQUANTO ACABA:

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/47276001″ iframe=”true” /]

CAFETINA SEU MUNDO:

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/47277348″ iframe=”true” /]

É estranho pensar no cearense Don L como o segredo mais bem guardado do rap brasileiro já que sua música, desde seu grupo Costa a Costa, nunca pareceu ter motivação ou intenção subterrânea. Óbvio, os temas que ele aborda – e o jeito que ele aborda esses temas – não são material pra Sessão da Tarde, mas ele sempre arranjou soluções sonoras muito atraentes pressa treta toda. Ao mesmo tempo, o próprio rap brasileiro nunca precisou realmente dos canais oficiais da grande mídia (se você acha isso, tá mais de chapéu que usuários de Panamá, te aconselho voltar dez casas com rabo entre as pernas pianinho e rezando pra que ninguém tenha percebido).

Então pensar na obra dele assim pode fazer muito sentido. Vamos lá: o culto ao seu trampo é tamanho que a mixtape Dinheiro Sexo Drogas e Violência de Costa a Costa é eternamente encontrável pra download na rede, e as músicas solo que o Don L soltou online desde então, sejam cartas de intenções como “Essência”ou “Êxodo e Êxito”“No Baile” ou aquele hino pra mandar lindamente o mundo se fuder enfeitiçaram, intrigaram e inspiraram amantes, piratas e do contras do Brasil. Divirtam-se. O mundo é nosso.

Clique aqui para ler a entrevista completa, no site da VICE.

11 comments

Leave a reply