Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Escola de Hip-Hop no Rio de Janeiro prepara formatura

Escola de Hip-Hop no Rio de Janeiro prepara formatura

Por Dudu do Morro Agudo

Olá amigos e amigas que admiram e contribuem com o Movimento Enraizados direta ou indiretamente!!!
Estamos chegando ao fim de mais um ciclo, com o término da escola de hip hop Enraizados na Arte, mas estamos começando um outro, com a formação de novos DJs, B.Boys, B.Girls, MCs, Grafiteiros e Grafiteiras, todos militantes.

Petrobrás Distribuidora patrocinou nossa escola, pudemos contratar profissionais qualificados e comprometidos com o hip hop, como os DJs Soneca, Fábio ACM e Machintal, o B.Boy Luck, o grafiteiro Nextwo, o rapper Léo da XIII, a rapper Lisa Castro e a Eliza Catro, que me ajudou na coordenação. Essa equipe foi fundamental para que pudéssemos chegar ao fim deste ciclo com tantas vitórias.

Algumas pessoas importantes passaram por nossa escola para compartilhar conosco as suas histórias de vida motivadoras, pessoas como Cacau Amaral [produtor de um dos episódios do 5X Favela], Alessandro Buzo [repórter da Rede Globo SP], BNegão [cantor, ex-integrante da banda Planet Hemp], DJ Nino [vencedor dos principais campeonatos de DJ do Brasil], Slow da BF, B.Boy Onnurb e B.Girl Amanda.

Durante esses dez meses fizemos muita festa, produzimos muita arte e aconteceram coisas bem legais como as reportagens feitas pelo Eddi MC para o Canal Futura e a reportagem que o Petter MC fez para o Parceiros do RJ, da Rede Globo.

No último sábado, dia 28 de julho, foi publicado no jornal Extra, no caderno Baixada, uma matéria feita pela jornalista Paula Fernandes, descrevendo o sucesso da nossa escola de hip hop.

Agora, enfim, é o tão esperado momento, no próximo sábado (04), será a formatura dessa galerinha. A festa/evento será na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, pois acredito que lá será a grande prova, um local novo, longe da casa deles (Enraizados), com equipamentos profissionais e um público grande e seleto.

Essa é sua importância nesta nova etapa, assistir de perto e resultado desse trabalho e ser presenteado com um material exclusivo da nossa escola. Prometo que novos artistas chegarão as ruas comprometidos com as causas do Movimento Enraizados.

Enraizados na Arte

O projeto “Enraizados na Arte” foi criado com o intuito de ocupar os jovens ociosos evitando assim seu ingresso a criminalidade, utilizando-se da cultura Hip Hop para oferecer oficinas culturais de: Rap, Break, Graffiti e Dj, pois para nós do Movimento Enraizados o Hip Hop tem uma função muito maior que apenas entreter, o Hip Hop abrange manifestações artísticas que estimulam diferentes setores da criatividade, além disso, diferencia-se também pelo diálogo com outras manifestações artísticas.

A intenção da escola de Hip Hop “Enraizados na Arte” não é apenas formar artistas ou profissionais de cada área, mais também formar questionadores e formadores de opiniões com as oficinas de Militância e Cultura de Direitos.

Através desse projeto buscamos contribuir com a diminuição das diferenças entre ricos e pobres no que tange ao acesso a formação para a democratização social; querendo ser apenas mais um agente no processo de formação continuada de nossos jovens, na busca por uma sociedade mais justa e democrática.

————–

Para + info acesse:
Dia 04 de agosto de 2012
Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Praça Ênio, Pavuna – RJ
Tels: (21)2768-2207
Evento no Face: https://www.facebook.com/events/510144415679426
Para garantir sua vaga (de graça) nos ônibus que sairão do Espaço Enraizados preencha este formulário: http://enraizados.org.br/naarte/?page_id=5353

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print