Sign in / Join

Escute o novo som do Grupo Oest Máfia "Frequência da Quebrada".

Oest Mafia é um grupo de Hip-Hop formado em 2011, que representa a Zona Oeste de São Paulo. E que a pesar da formação recente, os integrantes Fal (Fabiano de Lima) e R2 (Renato Souza), já têm história no rap, pois já participaram de grupos como “Perfil Periférico” e “Atualiados”, esses com mais expressão em Osasco.

Sempre prevaleceu em suas letras de músicas o Rap de protesto, como se vê na música “Profecia”, porém

hoje incluíram no repertório, músicas com temas mais leves e divertidos, como a música “Tá Tendo” e “Frequência da Quebrada”, mas sem nunca perder a identidade periférica, a qual os consagrou. “Filhos da Esperança” foi a música que mais repercutiu em termos de acessos. A música retrata a vida de dependentes químicos que vivem em situação de rua no Centro de São Paulo. Mas foi depois da gravação do vídeo clipe dessa mesma música, que a imagem dos integrantes ficou mais conhecida em São Paulo, e com isso, conquistaram definitivamente os amantes do Rap Nacional.

Fal e R2 conheceram o Rap na década de 90, assim como o break e grafite, e tem como referência rappers como Thaíde, Gog, Racionais e Consciência Humana. Eles são prova viva do poder e influência que o Rap Nacional tem sobre os ouvintes, pois foi através da ideologia nela imposta, que ambos regeneram-se, e trocaram o crime pela arte, as armas pelos microfones. Esse é o Grupo Oest Máfia, esculte o som e se identifique.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/95949362″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

http://palcomp3.com/OESTMAFIA/

https://soundcloud.com/consiliere

http://www.facebook.com/pages/OEST-MAFIA

Leave a reply