Sign in / Join

Esquina’ distribui preservativos poéticos durante intervenção de Carnaval

Ação acontece neste próximo domingo (23) na pista de skate do Cohab em Poços de Caldas 

Neste domingo (23), o movimento #Esquina realiza mais uma intervenção em Poços de Caldas (MG). Desta vez o local escolhido é a pista de skate do Cohab, na zona Sul da cidade e a intervenção tem como tema o Carnaval. A novidade será a distribuição de ‘preservativos  poéticos’ e testagens gratuitas de DSTs, em parceria com o programa DST/Aids. A atividade é gratuita e acontecer a partir das 15h.

Entre as atrações, além das poesias, distribuição de cápsulas poéticas e varal literário, o grupo “Nascentes do Samba”  fará uma roda de samba com os presentes, para celebrar o período festivo.

Durante a ação, um megafone fica ‘aberto’ ao público, para que possa existir interação, contação de poesias, declamação de músicas e a livre expressão. “Queremos estimular a participação popular junto conosco, que as pessoas se reconheçam nas intervenções, nas fotografias que levamos, nas poesias declamadas, nas músicas cantadas, enfim, queremos tirar a comunidade do lugar comum e trazê-la para o mundo das artes”, comenta a atriz Taty Siqueira, integrante do movimento.

Sobre o Esquina

A ideia do movimento partiu de um grupo de amigos que fizeram um curso de gestão cultural, oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Poços de Caldas. Desde então, o grupo se reúne mensalmente nos bairros de Poços e realizam as intervenções. Já foram feitas ações no bairro Santa Rita, no Jardim São Paulo, na Praça Pedro Sanches, na Praça da Vila Cruz e no bar Pasquim. Está marcada, para março, uma intervenção no dia 11, também no bar Pasquim.

Serviço – A  ação acontece no dia 23 de fevereiro (domingo) na pista de skate do Cohab, em Poços de Caldas a partir das 15h. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.esquinacultural.com

Leave a reply