Twitter Facebook Youtube
Home » LM » Esquina’ distribui preservativos poéticos durante intervenção de Carnaval

Esquina’ distribui preservativos poéticos durante intervenção de Carnaval

Ação acontece neste próximo domingo (23) na pista de skate do Cohab em Poços de Caldas 

Neste domingo (23), o movimento #Esquina realiza mais uma intervenção em Poços de Caldas (MG). Desta vez o local escolhido é a pista de skate do Cohab, na zona Sul da cidade e a intervenção tem como tema o Carnaval. A novidade será a distribuição de ‘preservativos  poéticos’ e testagens gratuitas de DSTs, em parceria com o programa DST/Aids. A atividade é gratuita e acontecer a partir das 15h.

Entre as atrações, além das poesias, distribuição de cápsulas poéticas e varal literário, o grupo “Nascentes do Samba”  fará uma roda de samba com os presentes, para celebrar o período festivo.

Durante a ação, um megafone fica ‘aberto’ ao público, para que possa existir interação, contação de poesias, declamação de músicas e a livre expressão. “Queremos estimular a participação popular junto conosco, que as pessoas se reconheçam nas intervenções, nas fotografias que levamos, nas poesias declamadas, nas músicas cantadas, enfim, queremos tirar a comunidade do lugar comum e trazê-la para o mundo das artes”, comenta a atriz Taty Siqueira, integrante do movimento.

Sobre o Esquina

A ideia do movimento partiu de um grupo de amigos que fizeram um curso de gestão cultural, oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Poços de Caldas. Desde então, o grupo se reúne mensalmente nos bairros de Poços e realizam as intervenções. Já foram feitas ações no bairro Santa Rita, no Jardim São Paulo, na Praça Pedro Sanches, na Praça da Vila Cruz e no bar Pasquim. Está marcada, para março, uma intervenção no dia 11, também no bar Pasquim.

Serviço – A  ação acontece no dia 23 de fevereiro (domingo) na pista de skate do Cohab, em Poços de Caldas a partir das 15h. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.esquinacultural.com

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print