Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Estados Unidos e França são os novos rumos do hip-hop do Rio de Janeiro

Estados Unidos e França são os novos rumos do hip-hop do Rio de Janeiro

Os grupos de rap da região metropolitana do Rio de Janeiro têm um bom motivo para comemorar neste início de ano, pois o Instituto Enraizados e a produtora Hulle Brasil vão dar uma mãozinha para que iniciem suas carreiras internacionais.

No próximo dia 15 de janeiro a diretoria das instituições se reunirá com os artistas durante o evento República Rap, para promover a nova edição do Take Back The Mic, campeonato mundial de hip hop, da empresa norte-americana AMP.it, que acontecerá em Los Angeles, na Califórnia, em fevereiro deste ano.

O grupo #ComboIO, da Baixada Fluminense, venceu a edição de 2015 e uma competição promovida pela revista The Hype Magazine garantindo um retorno à Miami este ano.

Dudu de Morro Agudo, integrante do #ComboIO e diretor do Instituto Enraizados – uma das mais conceituadas organizações brasileiras de hip hop, estabeleceu uma parceria entre a ong brasileira e a empresa norte-americana, para aproximar o hip hop dos dois países.

Os artistas que quiserem participar do encontro precisam comparecer ao local do evento levando um pendrive contendo suas músicas e/ou vídeos.
O material será avaliado pelo empresário Bruno Thomassin, responsável pelas turnês do #ComboIO na Europa, e pelos diretores do Instituto Enraizados e da Hulle Brasil, que ainda orientará profissionalmente a carreira de alguns grupos selecionados, para uma possível turnê pela França, com o #ComboIO, em 2017.

REPÚBLICA RAP
O República Rap é um evento de hip hop organizado pelo rapper Léo da XIII, onde bboys, grafiteiros, DJs, MCs, beatmakers e produtores de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro se encontram para pensar as próximas ações do hip hop no Estado, estabelecer novas parcerias e praticar a arte durante um dia inteiro.
Nesta edição haverá shows dos grupos Einstein NRC, NX$, A Fúria, Negra Rê, La Gang e #ComboIO, batalhas de rap e break com premiação em dinheiro, DJs Dree, Torres e DMA, além da grafitagem de um grande painel.

SERVIÇO
O que: República Rap
Quando: 15 de Janeiro de 2016
Hora: A partir das 14 horas
Onde: Rua Leão XIII, 119, Cerâmica, Nova Iguaçu
Contato/WhatsApp: (21)9.8064-6469

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print