Sign in / Join

Executado nove anos atrás, Sabotage é mais uma vítima do corpo-mole da investigação policial #9anosSemSabotage

By Eduardo Roberto e Gabriel Vituri

A morte de Sabotage nove anos atrás, na real, é um assassinato que guarda semelhanças com outras incontáveis “dedadas” que ocorrem no centro do triângulo pobreza/metrópole/tráfico de drogas – inclusive com o costumeiro corpo-mole dos gambés. Tivemos acesso aos arquivos do processo que investigou o autor da morte de Sabotage, e vamos compartilhar aqui trechos recheados de fumaça, sangue, falas desencontradas e procedimentos duvidosos.
Um dia após ter sido alvo de quatro pipocos certeiros, em 24 de janeiro de 2003, o fim do rapper foi motivo de festa na Favela da Paz, zona sul de São Paulo.

“Eu sei que no dia seguinte nós íamos ao velório do ‘Sabotagem’ (sic), e o ‘Derlei’, às três horas da tarde, na frente do bloco 23 com a quadra de futebol, ele disse, ‘derrubei o cara’. Aí, ele voltou a falar, ‘ele vai cantar com São Pedro’. (…) Soltou dois fogos para cima.”

Deixamos o último e mais suculento detalhe para o fim: na confissão, Sirlei conta que utilizou uma pistola Taurus .380 no crime. Segundo o exame de balística, os cartuchos eram do famigerado e certeiro tres-oitão, o calibre 38. Esse “pequeno” detalhe também não foi investigado a fundo.

CLIQUE, LEIA NA INTEGRA E VEJA OS DOCUMENTOS POLICIAIS NO SITE DA REVISTA VICE

11 comments

  1. DH! 24 janeiro, 2012 at 22:13 Responder

    Ah verdade se não for encontrada deixa de maneira triste, porém saudosista, que o Sabota tinha uma missão, assim como todos nós temos… A missão a ele foi dada por Deus e cumprida da melhor maneira possível. A cultura hip hop através dele, foi as telas do cinema, foi a programas de grandes audiências, a livrarias, a boca do povo literalmente… E sem nunca ocultar sua raíz! A humildade do Sabotagem era visivel aos olhos de qualquer pessoa, acredito que a maior lição que ele nos deixou foi essa: Humildade e coragem!

    Que Deus nos ilumine, juntamente com o Mestre Sabotage… O RAP PRECISAVA DESSE MITO, NÓS PRECISAVAMOS OUVI-LO!

    FÉ!

  2. SANDRO 25 janeiro, 2012 at 08:35 Responder

    o que me deixa mais indignado é que se fosse um filho de bacan, ou um arttista renomado, o criminoso ja teria sido descoberto e ja estva preso pagando pelo crime que cometeu… Porém como se trata de um "poeta" do rap… nascido e crescido na periferia, ninguem corre atras…

    SABOTA FICA COM DEUS E…. "UM BOM LUGAR, SE CONSTRÓI COM HUMILDADE…."

  3. B.G.A CEILANDIA DF 25 janeiro, 2012 at 14:45 Responder

    SINISTRA A HISTÓRIA, MORRENDO UM ATRÁS DO OUTRO, MAIS UM EXEMPLO DO Q O CRIME FAZ NA VIDA DAS PESSOAS, CANSEI DE VER HISTORIAS PARECIDAS AQUI NA MINHA QUEBRADA TAMBEM….

  4. rodrigo 26 janeiro, 2012 at 21:08 Responder

    Vermes…cachorros da burguesia
    mais uma vez esta mostrada q a "justiça" ñ é para todos..

    Brasil:"Onde porcos usam farda e vermes paletó"

  5. epidemia rap 28 janeiro, 2012 at 21:01 Responder

    " eu ja to preparado pra ser mais um finado
    se não for hoje vai ser amanha, esse é o preço a ser pago.
    mas vou pro caixão sorrindo, com minha missão cumprida
    O CORPO VIRA PÓ, MAS FICA VIVA A IDEOLOGIA. " (ATITUDE CONSCIENTE)

    sabotage ainda vive rapa, o assassino só matou o corpo.

  6. andre 11 fevereiro, 2012 at 10:33 Responder

    nosso maestro do canao vai ficar eternamente,e um salve p o pessoal do murao ja corri muito das policias de la e muitos acertos p esses vermes tambem esteje com deus maurinho.

  7. deboy 11 fevereiro, 2012 at 10:42 Responder

    espraiada muita coisas boas ja passei ali e ruins,quando aquele cusao apagou o maurinho a espraiada nunca mais foi a mesma mais a vida continua concerteza ele esta la com o pessoal,e um abraso p o sobrinho dele,ai willian lembra antigamente nosso role e a praia com os tiu momentos bons.falo fui…boy………..

Leave a reply