Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Exposição de 30 anos dos Racionais MC’s vai até sábado (10)

Exposição de 30 anos dos Racionais MC’s vai até sábado (10)

30 anos de carreira do grupo de rap mais influente do Brasil, Racionais MC’s, ganha exposição inédita com registros, vídeos e objetos durante o Red Bull Music Academy Festival São Paulo

Prestes a completar três décadas, o grupo paulistano de rap Racionais MC’s é tema de uma exposição inédita sobre sua carreira no Red Bull Station. Aberta ao público a partir de 2 de junho, a mostra “Racionais MC’s: 3 Décadas de História em Exposição” faz parte do Red Bull Music Academy Festival São Paulo, que promoverá conversas, exposições e shows com mais de 50 artistas.

Espalhada pelas galerias Principal e Transitória do icônico prédio do Red Bull Station, no centro da capital, estará um pouco da história da vida profissional e pessoal do quarteto formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, que a partir de 1988 passou a se chamar Racionais MC’s e, ao longo desse tempo, tornou-se o grupo de rap mais prestigiado do país.

O acervo, garimpado durante meses pelo curador Fernando Velázquez, conta com material nunca antes divulgado pelos músicos. Além de fotos, vídeos e clipes originais e inéditos, há elementos cenográficos usados nos shows e peças como uma tábua na qual Mano Brown escreve nos últimos 20 anos assuntos pessoais e passagens sobre a banda.

Outro destaque é o primeiro mixer de KL Jay, uma tradicional MPC. Os fãs também poderão ouvir os samples utilizados pelos Racionais nas versões originais e modificadas por meio de tablets e conferir uma linha do tempo com marcos da trajetória do grupo. Neste acervo, há baterias eletrônicas de Edi Rock totalmente intactas, toca-discos, telas e objetos presenteados ao grupo por fãs, roupas e prêmios por venda de discos, entre outros elementos. Mais de 100 imagens, muitas delas inéditas, do fotógrafo do Klaus Mitteldorf, que acompanha a banda há mais de 20 anos, também estão em exibição.

Segundo Velázquez, o momento é perfeito para celebrar a carreira dos Racionais. “Além das três décadas de vida, comemoramos também os 20 anos do lançamento de ‘Sobrevivendo no Inferno’, disco emblemático que reconfigurou o cenário do rap nacional. A exposição propõe revisitar a trajetória dos Racionais MC’s a partir da compilação de relatos e informações pouco conhecidas e vem destacar a relevância histórica e cultural da banda, cuja caminhada está diretamente relacionada à cidade de São Paulo”, diz o curador.

Os Racionais MC’s fazem um show no Red Bull Music Academy no dia 6 de junho, no Audio Club. Os integrantes da banda ainda participam de conversas e apresentações no Red Bull Station um dia antes. Mais informações: sp.redbullmusicacademy.com

Serviço Completo:

“Racionais MC’s: 3 Décadas de História em Exposição”

Quando: 2 a 10 de junho. Terça a sexta, das 11h às 20h. Sábados, das 11h às 19h.

Local: Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo, SP

Acesso a deficientes / Cafeteria / Wi-Fi

Entrada gratuita

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print