Twitter Facebook Youtube
Home » Discos » Família Justa Causa representou o Rap Nacional no Fun Music

Família Justa Causa representou o Rap Nacional no Fun Music

O grupo da zona leste de São Paulo ficou em 3º lugar no maior festival de música universitária do país

O Família Justa Causa foi fundado em 2009 por Guto e Jhow. Atualmente, além deles, também integram o grupo: Mini Maike, Wallace Maninho, Povilho e DJ Eddy. O segundo CD do grupo, intitulado “É aquilo”, esta disponível para download no Portal Rap Nacional.

O Fun Music é um festival nacional universitário de música que teve a sua 6ª edição no ano de 2013. Seu slogan naquela edição era “o festival de música mais eclético do país” e pudemos confirmar. Os três primeiros colocados foram à banda de pop rock, Cinco Nós, que venceu o festival, a MPB de Tinanina 2ªcolocada  e o Hip Hop da Família Justa Causa que ficou com a 3ª colocação.

A família da zona leste de São Paulo se inscreveu no festival sem muita pretensão. Concorreram com aproximadamente 500 obras e se classificaram entre as 100 primeiras. Destas, foi feito um pente fino dos jurados Juca Novaes, Carlos Rennó, Sonekka e Kid Vinil e o grupo esteve entre as 54 primeiras que disputariam as etapas classificatórias.

Viajaram para Curitiba e mostraram ao público e aos jurados o poder do Hip Hop e Rap Nacional. Se garantiram na semifinal do festival, que seria disputado na cidade de Araras em Novembro. Depois da alegria da classificação, a tristeza da perda de um companheiro. Mano David infelizmente partiu e deixou de estar fisicamente com o grupo, porém sempre esteve presente em espírito, dando a maior força pra essa família que sempre se mostrou unida, acreditando em um sonho.

Competiram com outras 11 bandas, dividas em duas etapas semifinais, e mais uma vez mostraram aos jurados que podiam ir mais longe. E foram, chegaram à grande final, que aconteceu em 08/12 no Clube Espéria em São Paulo.

Com fé no trabalho, a Família Justa Causa preparou uma apresentação ainda mais performática e além de levantar a galera, mostrou aos jurados que poderiam ficar no pódio do festival. Levaram o 3º lugar escrevendo uma nova história no festival, onde um grupo de rap nunca tinha se classificado para semifinal e final.

A luta da Família Justa Causa quebra um paradigma. O que festivais são feitos para bandas de rock. Se você acreditar no seu trabalho e persistir no seu sonho, pode quebrar barreiras e chegar muito longe.

justacausa1

Família Justa Causa lançou recentemente o álbum “É aquilo”, edição especial em homenagem ao compositor, professor e autor David Matos que faleceu em 03/10/2013, vitima de um infarto.

“Nunca nos esqueceremos desse nosso irmão que fez história na Família Justa Causa. Que Deus reserve um bom lugar para nosso irmão.” finaliza Jhow.

David Matos participou das músicas “de Relance”, “Aumenta o som do CD” e  “É Aquilo”, além de ter feito parte  no projeto novo “Seguir em Frente e Jovem Guerreiro”.

Baixe gratuitamente e curta o álbum “É Aquilo”:

PARA BAIXAR O DISCO EM FORMATO ZIP, CLIQUE AQUI!

Para conhecer melhor o trabalho do Família Justa Causa, acesse:

 http://familiajustacausa.blogspot.com.br

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print