Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Fernandinho Beat Box estreia carreira solo com o disco Caminho Estreito

Fernandinho Beat Box estreia carreira solo com o disco Caminho Estreito

Caminho Estreito está na área! O disco de estreia do beat boxer mais famoso do Brasil está nas lojas de todo o país, através do selo Label A, do Estúdio Angels. O show de lançamento em São Paulo é no dia 20 de junho, com participações muito especiais. (serviço abaixo)

Em sua nova empreitada solo, Fernandinho debuta como MC e expõe suas vivências e pensamentos em 15 faixas rimadas. Mas seria um erro dizer que Caminho Estreito é um disco de rap, apenas. Apesar do ritmo e a poesia permearem a maior parte do repertório, escuta-se ainda soul, funk, o delicioso  reggae “Nessa Babylon” e samba.

A música “Samba de Boca” – que já conta com videoclipe na programação das principais emissoras musicais do Brasil é uma inusitada colagem de beat box: são quatro diferentes batidas feitas com a boca, mixadas, que formam a base para “uma musiquinha que vai abalar o seu coração”.

As participações especiais são de primeira: Seu Jorge solta a voz na faixa “Minha Mademoseile”, um samba funkeado com rap e beat box, que ainda conta com o MC e produtor do disco Renan Samam e da graciosa Tita Lima. A cantora aparece novamente na faixa 12, que é sua música “Vendendo Saúde e Fé” (Possibilidades, 2010) numa nova versão rimada por Fernandinho. A música seguinte “Moleque Prodígio” traz os versos do pequeno MC Fernando, um novo talento de 11 anos, por cima da base beat box.

Daniel Ribeiro divide com FBB os vocais de “Bons Tempos”, o rap-soul que traz à tona as boas lembranças da vida. Essa já virou um hit das pistas de baile! A cantora Maysa foi homenageada com um sampler em “Desilusão”. E outras surpresas mais… Além de Renan Samam, o DJ Caíque também assina a produção de Caminho Estreito.

A abertura do disco fica por conta de um mix de gravações que anunciam o artista em diversos programas de TV, rádio e shows ao vivo. Uma das vozes é de seu parceiro Marcelo D2, que tem Fernandinho em sua banda. D2 anuncia: “O que mais que vocês não entenderam? Fernandinho Beat Box!”

Fernandinho Beat Box – Biografia

Se nos Estados Unidos a técnica do Beat Box se tornou popular pelas performances de artistas como Doug E. Fresh e mais recentemente por Rahzel, fazendo simulações dos grandes hits do Rap utilizando apenas a boca, no Brasil temos o Fernandinho para incorporar a essa manifestação urbana os elementos do Samba, do Baião, bem humoradas campainhas de celular e até mesmo melodias de gaita.

Fernandinho ficou popular já no primeiro grupo de Rap que fez parte, o Z’África Brasil, onde obteve reconhecimento de diversos artistas e produtores, tanto que, passou a ministrar oficinas de beat box em diversos projetos como o “TIM Música nas Escolas” e na Casa do Hip Hop de Diadema.

Sua originalidade fez com que ultrapasse as barreiras do Rap para gravar com artistas de outros gêneros como: Marisa Monte, Fernanda Abreu, Elza Soares, Instituto e BiD. Gravou estúdio Coca-Cola com Lenine. Já se apresentou ao lado de artistas como Seu Jorge, Wyclef Jean (do Fugees), Gabriel o Pensador, Paulinho da Viola, Lenine, Marisa Monte, DJ Pogo e Rahzel, além disso participa frequentemente de eventos corporativos (FBB é um divertidíssimo Mestre de Cerimônias) e comerciais de TV.

Há mais de quatro anos, a parceria com Marcelo D2 fez popularizar ainda mais seu trabalho no Brasil e no exterior (na Europa, principalmente). Fernandinho Beat Box faz parte da banda de D2 e, durante os shows, tem o seu momento próprio. Dá pra dizer que ele literalmente rouba a cena.

No momento se prepara para o esperado lançamento de seu primeiro disco Caminho Estreito com show em São Paulo em 20 de junho.

Serviço Fernandinho Beat Box – Lançamento Caminho Estreito (Label A)
Participações especiais: Marcelo D2, Renan Samam, Dexter, Z’Africa Brasil, Seu Jorge, Titã Lima e Marco Luque
20 de junho (quarta-feira)

23h

Estúdio Emme –  HYPERLINK “http://www.estudioemme.com.br” estudioemme.com.br
Rua Pedroso de Morais, 1.036 – São Paulo – SP

Tel: 11 3031-3290

Ingressos antecipados: R$ 20 / Na porta: R$ 40
Pontos de Venda em São Paulo:

Estúdio Emme  HYPERLINK “http://www.estudioemme.com.br” estudioemme.com.br

Loja PoPipe: Rua Pamplona 1057 loja 13. Jardim Paulista – popipe.com.br

Loja Bloomberg: Av. São João, 439 – loja 44 – Centro (Galeria do Rock)

Loja Canal 24: Rua 24 de Maio 62 – loja 38 (Galeria do Rock)

Symbol Store – Shopping Interlagos: Av. Interlagos 2.255 – Interlagos

Symbol Store – Shopping Campo Limpo: Estrada do Campo Limpo 459

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 
 
Email
Print