Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Eventos » Filipe Ret faz show em Lorena e recebe MC BK’

Filipe Ret faz show em Lorena e recebe MC BK’

O rapper carioca Filipe Ret volta a Lorena, dia 7 de julho, e se apresenta no Cenário Lorena com a participação do MC BK’, que recentemente participou ao seu lado no single “Vivendo Avançado”. O hit foi lançado há apenas três meses, mas já acumula mais de 16 milhões de views no canal do Youtube. Assista: https://goo.gl/lrxFyu No repertório do show, além da nova, não faltarão sucessos como “Invicto”, “Chefe do Crime Perfeito” e “Só pra você lembrar”. 

Filipe Ret fez da internet o terreno fértil de suas ideias, levando a estética das ruas cariocas para o mundo virtual. Com uma comunicação direta e objetiva, o rapper carioca criou um estilo próprio que conquistou uma legião de fãs de todo país nas redes sociais. Do mundo virtual das Máximas Retianas para a realidade dos palcos brasileiros foi um pulo. Da parceria com beatmeker Mãolee nasceu uma estética sonora original e diferenciada. Mas foi na sociedade com a TUDUBOM Records, que Filipe Ret encontrou o terreno perfeito para criar e lançar seus trabalhos. De estúdio a gravadora independente, a banca capitaneada por Ret, Mãolee e Daniel Shadow vem ganhando cada vez mais espaço na cena do rap carioca.

Ret é considerado um rapper da nova safra artística brasileira, que naturalmente incorporou elementos mais modernos ao hip hop, bebendo na fonte de seus ídolos e com discurso contemporâneo politizado. Enquanto a tradicional imagem do gênero remete aos guetos suburbanos, com letras sobre violência e uma postura de oposição à grande mídia, essa nova geração carrega texturas bem mais comerciais e busca uma aproximação do rap com o fluxo pop mainstream. No caso do Filipe Ret, suas músicas são marcadas pelo romantismo e por um flow diferenciado com bases mais harmônicas e melodias marcantes. Há influências da música negra brasileira, como o groove de Tim Maia e Jorge Ben, mas o que se sobressai são os beats graves e timbres mais eletrônicos provenientes do trap norte-americano, mesclados com a melodia cantada do funk carioca.

Com uma estética musical versátil, Filipe Ret vem dialogando com outros gêneros da música popular, como o pagode e o funk. Admirado por artistas do gênero, participou do DVD do MC TH, que faz referência a ele em uma de suas músicas. Com a funkeira Ludmilla gravou a música “abstinência”, lançada em seu último trabalho. Recentemente, lançou single com a participação do MC TH e do rapper BK’.

BK’ é um dos MC’s da cena underground que mais tem brilhado no Brasil, desde o lançamento, há um ano, do aclamado álbum solo de estreia “Castelos e Ruínas”. Carioca do Catete, BK’ é integrante do coletivo Nectar Gang, que vem fazendo barulho na nova cena do rap. Sua música possui uma sonoridade suja e minimalista, recheada de letras melancólicas. Essa é a primeira co-produção do MC da Pirâmide Perdida Records com o cabeça da TUDUBOM Records. BK’ colaborou recentemente em singles do Luccas Carlos e nos cyphers “Poetas no Topo” e “Favela Vive 2”.

Em 2015, Ret estreou seu segundo disco, Revel. Desde seu upload nas principais plataformas digitais e canais de streaming, o trabalho acumula mais de nove milhões de views. Do álbum, nasceram dois novos clipes, “Invicto” e “ Só Pra Você Lembrar”, ambos seguiram o mesmo caminho dos anteriores, “Neurótico de Guerra” e  “D.U.T.U.M.O.B”, e configuram entre os vídeos mais assistidos do Youtube. Recentemente lançou o single “Vivendo Avançando”, um novo sucesso de views nas redes.

Diferente dos primeiros trabalhos, em RevelFilipe Ret é acompanhado por uma banda: Nobru na bateria, Engel na guitarra, Guila no baixo, Gênio no teclado, além de Marya Bravo e Lissa Black nos vocais. Com direção musical do beatmaker Mãolee, o disco apresenta 10 canções autorais e inéditas, num trabalho encorpado, que aposta em ritmos atuais como o trap e o funk melody.

 

Filipe Ret

Onde: Cenário Lorena (Rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela, nº 3500 – 12600-100 Lorena)
Quando: 7 de julho, sexta-feira, às 23h
Abertura da casa: 21h30
Classificação: 18 anos
Ingressos:
Ingresso Masc.
1º Lote – R$30
2º Lote – R$40
Pontos de Venda
Cruzeiro – Serve Quente Pastelaria
Cachoeira Pta. – Frog Jóias
Lorena – Up Store ou Marechal Food e Beer
Guaratinguetá – Loja Claro Shopping
Aparecida – Loja Sala Vip

Online: https://www.ticketplanet.com.br/evento/cenario-lorena/751-filipe-ret

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print