Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » "Foi inesquecível", diz Inquérito sobre a passagem por Alagoas

"Foi inesquecível", diz Inquérito sobre a passagem por Alagoas

Grupo faz show, palestra literária e visita Quilombo dos Palmares em Alagoas


fotos: Márcio Salata


“Foi inesquecível”
, definem os músicos do Inquérito sobre a passagem em Alagoas no último fim de semana.

Com o espetáculo que tem percorrido, em turnê, todo o Brasil, o grupo apresentou o show Mudança na capital alagoana, onde a torcida organizada do alvi-rubro marcou presença. Mais de três mil pessoas reuníram-se, no domingo (23), para a apresentação do grupo no CRB e vibraram com a abertura, feita ao som da famosa, e propícia para a ocasião: É Gol !

Em sequência todo público acompanhou os sucessos do álbum Mudança e vibrou com as versões e homenagens feitas aos grandes do hip-hop, como Sabotage, Dina Di e Racionais.

 

#PoucasPalavras

Além da ação musical, o Inquérito realizou ainda a ação político-social junto ao Comando Solidário, que é também parte da torcida organizada e na segunda-feira (24) palestrou para mais de 100 pessoas no Teatro Linda Mascarenhas, também em Maceió. “O bacana desta ação é que nela estavam presentes todos os representantes do hip-hop alagoano, desde a velha até a nova escola e ali deu para sentir a força da cultura e da poesia“, dispara Renan Inquérito, que palestrou sobre o projeto #PoucasPalavras, respondeu perguntas e celebrou, poeticamente, a passagem pela terra nordestina.

“Vale ressaltar também o excelente trabalho feito pelos integrantes da torcida no campo social, quando além de atividades culturais, ajudam as pessoas mais carentes, inclusive com o sopão que é servido semanalmente“, pontua.

 

Nego Negô

“Não foi bem do jeito que a história te ensinou: Zumbi que lutou, a princesa só assinou”. Os versos da música existente no álbum Mudança ganharam também um novo sentido com a visita do Inquérito a Serra da Barriga, lugar em que viveu e lutou Zumbi dos Palmares.

O registro fica por conta do vídeo freestyle feito no local, captado por Márcio Salata.

 

Assista vídeo gravado na Serra da Barriga, em Alagoas

 

 

Veja galeria de fotos dos encontros

 


Serviço – Mais informações sobre o Inquérito no blog www.grupoinquerito.blogspot.com

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print