Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Fortaleza ganha nova edição do festival Ação Hip-Hop

Fortaleza ganha nova edição do festival Ação Hip-Hop

Iniciativa é encabeçada pelo rapper Felipe Rima e conta com apoio do Centro Urbano de Cultura e Arte de Fortaleza


O sucesso do evento “Ação Hip-Hop”, idealizado pelo rapper, poeta e produtor Felipe Rima foi tanto, que após ser incorporado oficialmente ao Festival Rock Cordel de 2012, o projeto que levou a cultura hip-hop aos palcos de Fortaleza – CE ganha novos parceiros e hoje está agregada ao programa Conexão Ate de Rua e Djs na Balada do Centro Urbana de Cultura e Arte de Fortaleza (Cuca) Che Guevara.

Com isso, a ideia surge do objetivo de atender à demanda do público jovem das comunidades de Fortaleza e  vem para fortalecer o crescimento da cultura urbana no município, tornando possível a união das artes e jovens advindos de várias comunidades e de toda região metropolitana, além de democratizar o acesso aos palcos e legitimar o trabalho das representatividades do movimento hip-hop, que une música, dança e artes plásticas.

Para o músico, estar encarregado de conquistar parcerias e viabilizar o projeto é como um sonho realizado. “Esses jovens são os responsáveis pelo crescimento e fortalecimento do hip-hop na cidade e no Estado. Agradeço as instituições que apostam nesse processo e aos meus amigos artistas, Flip Jay, Mariano Penha, Jacó Basquete de Rua, Grupos RDF, Oxente Break, X Break, Roni Flow, Davi Favela e os articuladores: Bulan Grafite, Nildo Gueto e Rodrigo Silva. Sem eles não seria possível realizar a ação de maneira tão brilhante”, pontua.

 

 

Sobre Felipe Rima

 

O músico, poeta e produtor Felipe Rima lançou, em setembro do último ano o disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória” em Fortaleza, São Paulo, Poços de Caldas – MG, Cariri e em Buenos Aires, na Argentina e vem fazendo um trabalho de prevenção ao HIV/Aids tendo inclusive uma canção do álbum inserida no documentário “Viralistas” produzido pela MTV.

Durante o lançamento desta edição do evento, o rapper Felipe Rima libera também um vídeo para mostrar como foi a primeira etapa.

 

 

Confira o vídeo

 

Serviço – O evento acontece no dia 29 de março a partir das 19h no Cuca Che Guevara, localizado a Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará, Fortaleza – CE, 60170-002. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone  (85) 3237-4688 ‎ ·

 

PROGRAMAÇÃO

CONEXÃO ARTE DE RUA e DJS NA BALADA APRESENTAM:

A AÇÃO HIP HOP

CONVIDADOS:

Apresentação – Felipe Rima

DJs – Flip Jay

DJs – Mariano Penha

Basquete de Rua – Jacó

Break – X Break

Rap – RDF (Relatos de Fortaleza)

Break – Oxente Break

Freestyle Rimas – Roni Flow

Grafite – Davi Favela


Serviço – Para saber mais sobre o projeto, acesse o site http://feliperima.blogspot.com.br/

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (8)

  1. pode crer isso dá um crescimento ao rap cearense, espero que esse movimento não fique fechado só p/ uma panelinha e se estenda a todos que representam essa cultura em Fortaleza

  2. pode crer isso dá um crescimento ao rap cearense, espero que esse movimento não fique fechado só p/ uma panelinha e se estenda a todos que representam essa cultura em Fortaleza

  3. Ernany Rvm disse:

    Atenção Rapa gostei mesmo e estou indo morar no Ceara a trabalho e vou procurar essa galera.

  4. Ernany Rvm disse:

    Se Der pra me Add ai no facebokk, pra quando chegar ai ficar mais facil achar, tambem tenho meus trabalhos com a cultura hip hop.

  5. o time dos guerreiros ta na fita , mais uma vitoria cada dia, fazendo a historia vira.. satisfação total e fazer parte dessa familia..é nóz ki tah ..forataleza-ce

  6. Tiago Santos disse:

    salve salve fortaleza…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print