Sign in / Join

Futebol e Rap: miscelânea periférica de sucesso

Com a ideia de unir dois elementos latentes nas comunidades, surge o Projeto Função Original e COFA

 

Comissão Organizadora de Futebol de Areia (COFA), um time de futebol que existe há 13 anos no bairro Costa e Silva na cidade de Campinas e desde novembro de 2011 soma numa parceria com o grupo Função Original..

Foi depois de uma partida de futebol, a tradicional pelada de final de semana, que Leo e Renan do Função Original começaram a escrever a música “Cofa sempre Cofa”, que ganhou outros patamares e virou um projeto com ares sociais “iremos programar, festas beneficentes, eventos, reuniões e encontros voltados para o bairro, com a intenção de fortalecer a comunidade no que for possível” explica Leo.

 

 

 

A próxima ação do Função Original ao lado do time é a organização de um jogo de futebol beneficente, com arrecadação de alimentos e livros “o desafio não tem fim, poder contribuir com o crescimento e desenvolvimento das pessoas, seja na cultura, no esporte e na vida social” comenta Douglas Paranga treinador e vice- presidente do COFA.

Rodolfo Vicentin, jogador do time resume a satisfação em integrar a parceria entre rap e  futebol com palavras que remetem aos fatores comuns que interligam naturalmente duas culturas que vivenciam os mesmo desgastes para manterem-se vivas,“como no futebol amador temos que matar um leão a cada dia para termos brilho e reconhecimento do nosso trabalho, igualmente ao rap que ninguém da a valorização necessária, o empenho em querer ser melhor sabendo das dificuldades e preconceito só faz crescer nossa admiração pelo Função e pelo pap”, finaliza.

 

 

Assista ao vídeo gravado na Festa de 13 anos da Cofa

 


[youtubewd]5pAHaH7ISlE?hd=1[/youtubewd]

 

Serviço – Para saber mais sobre o Função Original, acesse o blog: http://funcaooriginal.blogspot.com/ ou siga no twitter @FuncaoOriginal

2 comments

  1. Leo Função Original 16 janeiro, 2012 at 13:20 Responder

    Firmeza total Preto Cria, valeu mano. Estamos correndo, trabalhando sério e com compromisso, graças a Deus as coisas estão acontecendo. Obrigado pela parceria também Portal Rap Nacional, e as nossas assessoras Jéssica Balbino e Cristiane Oliveira, tamu junto.

Leave a reply