Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Futebol é tema no novo videoclipe do Rashid

Futebol é tema no novo videoclipe do Rashid

Com o ator de Tropa de Elite Milhem Cortaz como juiz, o rapper conta com Emicida, Kamau, Projota e outros amigos em vídeo com direção de Raul Machado e Emiliano Kore. 

Rashid encerra os lançamentos de 2013 com clima de confraternização. Essa é a cara do seu novo clipe, da música Bate e Gol, que faz parte da mixtape Confundindo Sábios. O disco ganhou as ruas em setembro e ficou em primeiro lugar no top 10 de vendas da categoria rap/hip hop do iTunes. Também distribuída de graça na internet, a mixtape ultrapassou 100 mil downloads.

No novo vídeo, Rashid convidou seus parceiros do rap para uma partida de futebol. O juiz, nada menos que o ator Milhem Cortaz (Tropa de Elite), é quem apita o jogo, com auxílio das bandeirinhas Upsla Fernandes e Fefa Lacerda. Os times que se enfrentam, Bravos X Vilões, contam com artistas como Emicida, Rael, Kamau, Projota, DJ Nyack, Flow MC entre outros, e claro, com o próprio Rashid. O jogo tem pitadas de humor e o vídeo também teve como inspiração a Copa do Mundo de 2014.

Assista:

A direção do clipe de Bate e Gol ficou por conta de Raul Machado e Emiliano Kore. Raul já filmou clipes históricos para as bandas como Chico Science e Nação Zumbi, Planet Hemp, Raimundos, Rappa e Sepultura e chegou a trabalhar na Califórnia em produções internacionais com os artistas Rage Against the Machine e Marylin Manson. Já Emiliano Kore, fundador e diretor da Totem Filmes, nasceu no México, já viveu em diversos países e está no Brasil há 5 anos. Ele já dirigiu clipes de bandas como Forfun, Rancore, Arjonas, Ailaika, Tokyo Savannah, entre outras, e agora acrescenta o rap de Rashid ao seu currículo.

Para Rashid, a ideia do clipe foi unir sua paixão, o futebol, com o encontro entre seus parceiros essenciais em sua trajetória e que também são amigos pessoais. “Muitos dos ‘jogadores’ eu encontro com frequência não só em shows, mas também em peladas que marcamos para aliviar o estresse e colocar o papo em dia. Até meu pai está no clipe, é um dos jogadores. Então, fazer um clipe com essa pegada, ao mesmo tempo em que parece algo despretensioso, mostra a nossa essência, um pouco da nossa diversão nos bastidores dessa correria”, explica o rapper.

Captura de Tela 2013-12-11 às 18.12.15

Além dos artistas já conhecidos pelo público que aparecem na partida de futebol, muitos profissionais que transitam pelos bastidores dos shows de rap também fazem parte do elenco, como a equipe de vendas, técnicos de som, empresários, produtores entre outros.

Com o vídeo, Rashid fecha 2013 com chave de ouro após o lançamento da mixtape Confundindo Sábios, shows pelo Brasil inteiro e o sucesso do clipe anterior, da música “Virando a Mesa”, que também teve o assunto esporte como parte do tema, com a participação do lutador de MMA Rony Jason. O rapper trilha sua caminhada para lançar em breve seu primeiro álbum. “É um longo processo e preciso de tempo para evoluir, renovar, buscar outros rumos na música sem perder a essência do rap brasileiro. Com certeza 2014 nos reserva boas surpresas”, finaliza.

Rashid se apresenta neste sábado em São Paulo. Confira informações completas em https://www.facebook.com/events/227209054115934/

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print