Sign in / Join

Gabriel Zion e Heloo lançam clipe da música “Emergência”

O EP “Sem Açúcar”, criado por Gabriel Zion e Heloísa Rodrigues (Heloo) durante a pandemia, recebe um novo lançamento: o R&B da faixa “Emergência”, que segue na abordagem da pandemia e os assuntos decorrentes dela, sob diversas perspectivas. 

LINK DO CLIPE EMERGÊNCIA

Vídeo simboliza a importância do autocuidado e do cuidado ao próximo durante isolamento social

A direção ficou por conta de Pedro Oliveira, da Kriya Films, de Florianópolis

Uma certa indignação da primeira faixa, natural a todos que se preocupam com o país e seus cidadãos, dá lugar ao que eles consideram ser o mais sensato a se fazer na situação em que vivemos: “manter o pensamento positivo e se atentar à esperança e ao que podemos enxergar e fazer de melhor”, explica Zion. 

É exatamente isso que reflete o refrão da música: “que esse isolamento traga consciência social, resistência cultural, resgate ao essencial”. Uma esperança de que todos os problemas e sofrimentos decorrentes da situação social e política do país possam trazer, ao menos, uma evolução do ser humano em sociedade.

“Assim como me vejo, também observo pessoas fragilizadas pelo isolamento. São mudanças drásticas em uma civilização e as pessoas precisam de auxílio, precisam se curar. O vírus não distingue classe social e isso tem tirado pessoas de sua ‘zona de conforto’, trazendo reflexões poderosas”, reflete Gabriel. 

Assim como no EP, os vídeos foram feitos dentro da casa de Zion, em Maringá (PR), utilizando poucos recursos externos. Pedro Oliveira, da Kriya Films, que assina a direção e a fotografia, intensificou ainda mais o entrosamento da dupla Heloo e Zion ao utilizar uma iluminação teatral e sincronizar a fotografia com a sintonia fina dos músicos.

Como explica Zion, os dois pintam o rosto um do outro, no clipe, para simbolizar a importância de nos cuidarmos e cuidar do próximo, a importância da empatia nesse momento. “No final, a água lava a tinta e o rosto está livre novamente, trazendo a esperança de que o vírus vá embora ou a vacina funcione e possamos voltar às ruas de cara e alma lavada”, diz o músico.

As histórias de todos vídeos produzidos para as faixas do EP são contínuas, mas ao mesmo tempo independentes. “Pode-se dizer que cada obra tem sua mensagem individual dentro de uma só poesia interligada e progressiva”, explicam Heloo e Zion.

Redes Sociais

Instagram: Gabriel Zion | Heloo | ZionLab

Spotify: Gabriel Zion | Heloo

Youtube: Gabriel Zion

FICHA TÉCNICA – EMERGÊNCIA

Produção Musical:

Autor/Compositor/Intérprete: Gabriel Zion e Heloo

Beat: Nobre Beats

Edição e Efeitos: Gabriel Zion e André Drago

Mix/Master Glauber Barreto

Pau de Chuva: Gabriel Zion

Produção Audiovisual:

Direção e Fotografia: Pedro Oliveira (Kriya Films)

Direção de Arte: Gabriel Zion e Heloo

Assistente de Direção: Marco Antônio

Pintura Facial: Touché