Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Galeria Olido recebe "Mulheres Negras"

Galeria Olido recebe "Mulheres Negras"

As mulheres estão cada vez mais se destacando na cena do Hip Hop brasileiro e na arte de rua. Para celebrar esse movimento e levá-lo a mais pessoas, o projeto Mulheres Negras vai levar para a Galeria Olido, todas as quartas-feiras do mês de abril, show com as rappers Yzalú e Amanda NegraSim.

Amanda NegraSim vem de uma família de artistas afro-moçambicanos e congadeiros. Teve seu primeiro contato com o Hip Hop quando começou a escrever sobre isso no Jornal de Cotia, em 1997. Já em 2011, ganhou o Festival de Mulheres de MC e não parou mais de se apresentar. Já Yzalú chamou a atenção quando postou no Youtube um vídeo cantando “Jesus Chorou”, dos Racionais MC’s. Foi depois desse episódio que o DJ e produtor Bola 8 a convidou para participar de um festival de rap com outros tantos artistas e grupos, como o Facção Central. As duas já dividiram o mesmo palco em outros projetos, como o Divas do Hip Hop.

Além da homenagem a Sabotage, outras participações vão acontecer durante as apresentações, como Preta Feminina, Oest Máfia, Pamelloza Carvalho, Lua Rodrigues, Ba Kimbuta e muito mais. Também com o acompanhamento da DJ Tati Laser.

“As mulheres entraram na cena do hip hop brasileiro gradativamente, foram ganhando espaço aos poucos, a princípio com muito preconceito, mas venceram as barreiras e hoje têm seu lugar garantido. A tendência é termos cada vez mais mulheres compondo, cantando e tocando este estilo.” conta a criadora do projeto, Daniela Reigadas, sobre a questão das mulheres nessa cena musical.

Serviço
Vai lá: Show Mulheres Negras com as rappers Yzalú e Amanda Negrasim
Quando: 2, 9, 16, 23 e 30 de abril. Todas as quartas-feiras às 19h
Quanto: Gratuito
Onde: Galeria Olido – Avenida São João, 473 – Centro – São Paulo

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print