Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Gangsta Paradise 04 mostra resistência e realiza uma grande festa

Gangsta Paradise 04 mostra resistência e realiza uma grande festa

A cidade de São Paulo, mais uma vez, viveu dias difíceis, sentindo na pele a opressão do sistema.

Mas como uma das missões do Rap Nacional é a resistência, na noite chuvosa do último sábado (15) aconteceu a quarta edição da festa Gangsta Paradise, lançamento do DVD e do CD ao Vivo, do Realidade Cruel, na quadra da Peruche.

E mais uma vez a força do rap nacional, venceu as dificuldades, ou seja, nem a chuva, nem o receio conseguiram parar o público.

O Gangsta Paradise 04, recebeu manos e minas, várias faces e sotaques unidos pelo ritmo e poesia,  caravanas do Paraná, Espírito Santo, Mina Gerais, Baixada Santista-SP, São José dos Campos-SP, Itú-SP, compareceram. E as cidades de Campinas, Sorocaba, Osasco, Jundiaí, entre outras e as regiões sul, leste, norte e oeste também marcaram presença.

A bandeira do movimento social Frente de Luta por Moradia (FLM) foi usada no palco, e  com a bela  voz feminina e forte da Lia, do grupo  Otra Fita, antigo 9 MM o Gangsta  Paradise 04 teve início.

Realmente o Gangsta Paradise 04, foi a festa de lançamentos e o grupo Kartel De la Rua, apresentou ao público as músicas do EP “E Mesmo que no Vale Caminhe Você Viverá… Acredite”. Em seguida foi a vez do Ordem Própria, surpreender  a todos trazendo para o palco a participação especial de Moyses- A286.

Na sequência o púbico pôde relembrar os grandes sucessos do  SNJ, que voltou com força para o cenário do rap nacional, pois se tu lutas, tu conquistas.

Dando continuidade ao show,  após a contagem regressiva direto das ruas de terra, Facínora MC’S, levaram o peso da palavras para o Gangsta Paradise 04, com a bandeira do Paraná formando a conexão com São Paulo.

O mesmo público que vibrou ao som do gangsta paranaense, depois se emocionou com a apresentação do Expressão Ativa, ao ritmo de sucessos como “O Último Perdão”, várias pessoas choraram enquanto cantavam. Após as lágrimas, o povo da povo da periferia, continuou cantando forte junto com NDEE Naldinho, que permanece mais atual do que nunca, e depois do quinto vigia foi a vez dos manos do bate cabeça fazerem a festa ao som de RPW.

E as emoções do show ainda não haviam acabado, pois o oitavo anjo Dexter, acompanhado de Gregory e Nego Jam, entre seus sucessos, ainda cantaram o clássico ”Jesus Chorou”, dos Racionais MC’S, e com o calor da emoção Dexter, em mais um gesto de extrema simplicidade,  desceu do palco e terminou o show cantando no meio da multidão.

Depois chegou a vez de um dos momentos mais esperados do Gangsta Paradise 04,  a família gangsta, Consciência Humana e Sistema Negro dividiram o mesmo palco, em uma apresentação histórica, e a capital paulista amanheceu ao som de “Cada um por si”, “Verão na VR”, além dos clássicos do Consciência Humana com a participação da Lauren.

Pra finalizar a grande noite Douglas-RC  relembrou  refrãos de grandes sucessos do Realidade Cruel, todos cantados em coro pelo público, mostrando a força de  um grupo que há mais de 20 anos representa o rap pesado e ainda proporciona festas como o Gangsta Paradise.

O Gangsta Paradise 04 ainda contou com a presença especial de Mauricio DTS,  um das pessoas que ajudaram na realização  do DVD do Realidade Cruel.

Dessa forma, chegou ao fim o Gangsta Paradise 04 vencendo as dificuldades.

Lembrando que em 2012 foram três edições do Gangsta Paradise, que reuniu grandes nomes do rap nacional e centenas de pessoas de todo o país. Um festa que movimenta o cenário, que inova a cada edição.

A organização do Gangsta Paradise agradece a todos que somaram nesse ano, que compareceram, prestigiaram e ajudaram a fazer do Gangsta Paradise uma grande referência em festas de rap nacional.

Até  2013!

PAZ

Texto : Paula Farias

Fotos: Avelino Regicida


Confira algumas fotos do show



 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print