Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Gangsta Paradise 05 fez Brasília tremer

Gangsta Paradise 05 fez Brasília tremer

Smurphies Disco Club, a número 01 de Brasília e o Gangsta Paradise 05, formaram a conexão DF – SP e proporcionaram um grande baile.

Na noite do último sábado (23) o Minas Brasília Tênis, em Brasília-DF foi palco do Gangsta Paradise 05, o maior festival de rap nacional.

E o público de Brasília, que não está habituado com tantos grupos no mesmo baile, fez questão de chegar cedo e por volta das 21h à fila já estava sendo formada e no meio dessa multidão havia algumas pessoas vindas de São Paulo, que também marcaram presença.

Sendo assim,  aos poucos os manos e as minas foram tomando conta do espaço, e o potente equipamento de som da Smurphies Disco Club já estava batendo forte, anunciando que era apenas o começo de uma noite que faria a capital do país tremer literalmente.

E para começar a noite em grande estilo GOG, o poeta do rap nacional abriu a festa. E dessa vez a apresentação do poeta teve um momento de resgate ao passado, pois GOG, Japão e Dino Black, a formação que embalou a década de 90, cantaram juntos em um momento histórico.

Em seguida foi à vez dos manos do grupo Voz Sem Medo embalar o show, com o DJ Marola no comando dos toca-discos, Djalma e Chamas nos vocais e o público cantando junto, mostrando a força do rap brasiliense.

Na sequência formando a conexão SP-DF surgiu um mano mascarado, efeitos da fumaça no ar e diretamente da zona leste de São Paulo, Consciência Humana que  já começou o show com a nova música “Conexão 011 019”. Depois os grandes sucessos como “Tá Na Hora”, “Lei da Periferia” ecoaram forte  junto com a nova música “Advogado Bom”, que já está na ponta da língua do público.

Sem deixar o ritmo cair, em seguida foi a vez do grupo Guind ‘art 121, um dos grupos pioneiros do Distrito Federal fazer o público vibrar, com os sucessos “A Procura da Paz”, “Bom Malandro”, entre outros.

Já ao ritmo frenético do refrão “Olha Lá Quem Vem”, Realidade Cruel começou sua apresentação. Já os sucessos “Liga Nós”, “Depoimento de Um Viciado”, “Dia de Visita”, “Quem Sabe Um Dia” foram alguns dos clássicos cantados em coro pelo público. E como uma forma de homenagear aos manos e minas do DF, o sucesso “Entre o Amor e o Ódio”, uma das músicas mais tocadas nas ruas de Brasília, também foi cantada pelo grupo, em uma noite inspirada.

Continuando no ritmo alucinante o grupo Pacificadores, um dos grupos mais destacados na cena atual do rap brasiliense, subiram no palo e levaram  os hits “Nariz Neva”, “Não Caio no Seu Jogo”, “Dela eu Sou Fã” agitando os fãs.

Em seguida foi o momento do grande retornou a Brasília, direto da zona sul de São Paulo o Detentos do Rap foram recebidos com muito carinho pelo público. E a retribuição veio em forma de músicas, “Ruas de Terra”, “A Lâmpada de Aladim”, novos e antigos sucessos cantados juntos pelo público.

Já na manhã de domingo o fenômeno de Brasília, Tribo da Periferia levou o público ao delírio, “Terra de Piranha”, “Marciano”, “Ela Tá Virada” foram alguns dos sucessos que ecoaram forte, e a apresentação ainda contou com a participação da banca Kamika Z.

Depois foi a vez do Dexter com as participações de Gregory e Nego Jam finalizar o Gangsta Paradise 05. A apresentação contou com os sucessos “Oitavo Anjo”, “Fênix”, ainda teve a música inédita “Transpiração”, do Gregory. E como não poderia faltar o poeta GOG fez uma participação especial na música “Salve-se Quem Puder”, pra fechar Dexter desceu do palco e cantou “Sou Função”, no meio do público.

Gangsta Paradise fazendo história

Gangsta Paradise que começou em São Paulo, e já teve quatro edições na capital paulista, está começando a viajar pelo Brasil.  E Brasília foi o primeiro  local a receber a festa.

Chegando ao fim dessa maratona de orgnizações e viagens, podemos afirmar que a quinta edição, do Gangsta Paradise foi um grande sucesso, uma festa grandiosa em todos os detalhes.  “Uma mega estrutura foi montada, grandes nomes do rap de São Paulo e do Distrito Federal na mesma festa e um público que venceu as dificuldades e compareceu em peso e recebeu o Gangsta Paradise de forma amorosa e respeitosa e a parceria com a Smurphies Disco Club, marcou essa edição da festa”, analisa DJ Bola 8

Dessa forma, o Gangsta Paradise vem construindo uma bela história dentro do rap nacional. “O mais louco de tudo isso é saber que não somos apenas mais um show, ou apenas mais um encontro de amigos, pois o Gangsta Paradise se tornou algo nescessário pra muitos que apostam no nosso empenho e na nossa cultura, as pessoas atravessam o país para prestigiarem ao nosso evento isso prova a nossa credibilidade e qualidade dentro daquilo que fazemos”, finaliza Douglas-RC.

E a pergunta que não quer calar fica no ar  “Quando terá o próximo Gansgta Paradise e qual o local” ?

Em breve…

Confira algumas fotos do evento

Mais fotos aqui

 

Matéria: Paula Farias

Fotos: Smurphies Disco Club

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print