Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Gaspar do Z’Africa Brasil lança livro “O Brasil é um Quilombo”

Gaspar do Z’Africa Brasil lança livro “O Brasil é um Quilombo”

“O Brasil é um Quilombo” é o título do primeiro livro do rapper Gaspar, integrante do grupo Z’Africa Brasil.

Ao contemplar o Brasil com os olhos dos povos que, originalmente, se misturaram e deram traços ao rosto brasileiro, Gaspar enaltece tais singularidades em um estilo único, repleto de emoções e referências históricas. Do norte ao sul do país, da África ao Brasil, os índios, os negros e todos que lutam pela liberdade, e aqui habitam, encontram na voz de Gaspar uma manifestação de vida e arte. É através dessa voz e dessas palavras que o poeta desvenda e combate o preconceito racial que, de forma velada, ainda persiste nas tramas de nossa sociedade. Gaspar também busca inspiração em outras fontes, como a literatura de cordel, a tradição oral e em referências de nosso ilimitado universo cultural.

Gaspar é filho de Nordestinos, por isso a sua musicalidade, rima e versatilidade nas composições contam com muito repente. Principal compositor e rapper do grupo Z’África Brasil, que traz o Z de Zumbi dos Palmares, ícone da resistência negra no Brasil.

Confira a capa no livro e se você quer adquirir em primeira mão, compareça na festa de lançamento que acontece no próximo dia 1 de julho das 19h30 às 22h na livraria Suburbano Convicto, que fica na Rua 13 de Maio, 70 – 2° andar no bairro Bixiga, região central de São Paulo.

O_Brasil_e_um_quilombo

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (2)

  1. Joab Santos disse:

    Essa é mais uma Obra deste cara que tenho imensa admiração.
    Gaspar é um dos poucos membros do Hip Hop Nacional que vibra pela luta da verdadeira história Brasileira e na minha humilde concepção, esta entre os melhores (se não o melhor)Mc´s do Rap Nacional de todos os tempos!
    Terei o imenso prazer em adquirir um exemplar e poder desfrutar dessa ótima obra.
    Salve Gaspar, Salve Záfrica, Salva Nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print