Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » GOG manda direta de esquerda para Lobão no artigo “País da Bola”

GOG manda direta de esquerda para Lobão no artigo “País da Bola”

Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG, o Poeta do Rap Nacional, é um dos muitos que estão apoiando a re-eleição da presidente Dilma Rousseff, do PT.  Não contente com algumas atitudes do Lobão, GOG escreveu o artigo “País da Bola”, onde mandou diretas de esquerda para o roqueiro.

Leia abaixo o artigo escrito por GOG na íntegra:

No “País da Bola”.

Racionais Mc’s e Chico Buarque sempre foram e são duas referências musicais pra mim.
O primeiro por ser um dos meus “despertadores periféricos” e o segundo por trazer para minha escrita, o “cuidado” com as palavras.
Embora ausentes, essas minhas duas referências, foram lembradas pelo roqueiro “Lobão” como sendo os “chapas brancas” e “braço armado do PT” no encontro dos Artistas pró Aécio que aconteceu na noite desta segunda feira, dia 13 de outubro.
Respeito homens que ficam de quatro em sua intimidade, mas não compactuo com homens que ficam de quatro para o Sistema!
E assim faz “Lobão”, que conheci no Fórum Social de 2001 em Porto Alegre.
Foi um encontro, seguido de um desencontro, pois no dia seguinte nos desentendemos num debate em que ele afirmou que “o Brasil deveria servir cocaína pura, de melhor qualidade para os usuários”.
Não me contive e logo após sua fala disse que sua declaração era irresponsável e o lembrei que ele na semana anterior estava no palco do Faustão na Globo, que ele era um “rebelde sem causa” e que precisava conhecer a realidade do tráfico, dos seus impactos viscerais na sociedade.
Ele foi vaiado e eu fui aplaudido de pé.
Ele se levantou da cadeira e foi embora.
Anos depois nos encontramos em Fortaleza num debate que acabou não acontecendo e no qual ele mandou integrantes do movimento Hip Hop de Fortaleza “tomarem lá”.
Os ânimos tiveram que ser contidos e de lá o “Lobo” hoje, em pele de “Ordeiro” saiu “corrido”. Foi para onde eu jamais o vi.
No Encontro de ontem, “Lobão” se disse ameaçado por sua postura anti-PT, que se Dilma for reeleita Presidenta do Brasil ele irá embora do País. Me vem na mente uma das mais sábias frases do saudoso Sabotage: “Quem tá no erro sabe.”
Os uivos do “Lobo” não me assustam, nem o do Coronel Telhada também presente ao evento com plateia de cerca de 200 pessoas e um número maior de cadeiras vazias.
O “brado estridente”, o dedo em riste, dos que realmente “cultuam o medo” provocam em mim vários efeitos colaterais. Um deles é escrever esse MANIFESTO CONVOCAÇÃO, clamando a todos e a todas que assumam seu front no “campo de batalha” no “país da bola”.
E nessa “cancha” a “bolinha dos zói” é o “balão”. Conversem com elas!
Sem “catimba”, “sem fazer cera”, mas com a maestria do olhar dos craques!
Temos que bater um bolão, e marcar de “bate pronto”!
Vamos pra rua gente!
Porta em porta! Lá é a “peleja”!
Meu nome é Genival Oliveira Gonçalves, e cedo, venho à porta do seu coração.
Que essa refeição literária seja o seu café da manhã.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print