Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Grande festa marca o lançamento do novo clipe do grupo Ments no dia 8/6

Grande festa marca o lançamento do novo clipe do grupo Ments no dia 8/6

Aconteceu no ultimo dia 14 de maio no centro de Campinas, o pré lançamento do vídeo clip da música “Aqui é o Cafezinho” e a atração convidada pelo grupo Ments, foi ninguém menos que o Dj Kljay do Racionais Mcs. Casa lotada e várias personalidades do Rap Campineiro fizeram daquela noite, uma verdade celebração. Agora vem aí outra festa que promete, o lançamento oficial, que não poderia deixar de ser no Cafezinho.

10414399_518577914913744_1968364015065818718_n

A oito anos atrás, o primeiro grupo de peso, a cantar no Cafezinho, foi o Realidade Cruel, e são justamente eles que estarão de volta, mais pesados do que nunca, apresentando as clássicas e também as novas que irão compor o novo álbum . Além do Realidade Cruel, essa celebração contará com o samba do Grupo Presença, cujo o vocalista é irmão do lendário Doctor X, ex integrante do grupo Sistema Negro e hoje vocalista do grupo Gospel Poetas Modernos, e uma grande apresentação coletiva com os grupos Projeto Rascunho, Tosskera, Função Original, Rapsim, Biel de Almeida, Don Xandin e Sacramento. Nos toca discos Deejay Sinistro que terá a companhia de Dj Bira e Dj Brutal.  A apresentação ficará por conta de Mr. Kreu e também Don Bruno e Thiago do grupo Ments.

Quando se fala em Rap na cidade de Campinas, automaticamente vem a mente o bairro Vila Rica, famoso e eternizado nos versos do grupo Sistema Negro, porém, já ha alguns anos, uma outra quebrada, de forma despretensiosa também  vem chamando a atenção dos amantes do Rap Nacional…o bairro Cafezinho. Nos últimos anos, o Cafezinho foi palco de nomes como Edi Rock (Racionais Mcs), Dexter, Gregory, Rashid, Flow Mc, Mc Bitrinho, Sampa Crew, Ndee Naldinho, Consciência Humana, Inquérito, Sistema Negro, Lauren, GOG, Cagebe, 9mm, Versão Popular, Mutação Sonora, Tosskera, Função Original, LeoPac, e tantos outros, além de já ter sido palco de sarau poético, lançamento da revista Rap Nacional e batalhas de rimas ferrenhas entre o Fluxo Urbano de Campinas e Batalha do Santa Cruz de São Paulo. O que mais chama a atenção nisso tudo é que, mediante a tantas atividades e eventos, a primeira pergunta que viria a mente de qualquer um seria: Toda essa movimentação,  tem apoio de iniciativas governamentais?  A resposta seria Não. Tudo o que aconteceu no Cafezinho nos últimos anos foi com o apoio da própria quebrada e orquestrado e organizado pelo grupo Ments, e como forma de agradecimento por todo respaldo que o Cafezinho dá ao Ments, eles lançaram em 2013 (aqui no portal RapNacional)  uma música em homenagem ao bairro, e no próximo dia 8 de junho, acontece o lançamento oficial do vide clip da música “Aqui é o Cafezinho” .

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print