Sign in / Join

Grupo de RAP lança web vídeo do show “Los Guerreros no Ar In Concert”

Depois de circular por Brasília e entorno com a turnê “Los Guerreros No Ar in concert”,  eles encerram a temporada com o lançamento do show completo no youtube.

O show aconteceu no “Teatro Garagem” em Brasília e teve várias participações, dentre elas a do Léo Banca DK, VanLee Pereira, Torre Forte e Foca.

O repertório do Los Guerreros no aAr In Concert é composto por versões das músicas do disco “Los guerreros no Ar (2011), repaginadas com banda completa e tocadas ao vivo na capital federal.

Los Guerreros No Ar” é uma inspiração que abre espaço para a imaginação e a luta contra desigualdades sociais. Gravado em 2011, o álbum conta a aventura de dois personagens que planejam uma invasão aos meios de comunicação. Na história, os rappers e irmãos  Ribeiro e Alan criam uma antena mirabolante para interceptar os sinais de rádio e TV e substituir pelo sinal do grupo “Los Guerreros”. É assim que surge o nome do disco, do alto da cobertura de um edifício, quando a dupla consegue colocar “No Ar” suas mensagens em forma de música e alcançar ouvintes e telespectadores com letras que falam de problemas sociais, autoestima, questões raciais e a revolução que o mundo precisa.

+ Los Guerreros
O grupo foi criado em 2001, pelos irmãos Ribeiro e Alan Rill e logo no início da carreira tiveram a oportunidade de abrir o show do rapper paulista Perbony. Crescidos na periferia da Capital, os rappers sempre compuseram suas próprias letras, começando a ensaiar as primeiras rimas em rodas de free style, num movimento genuíno de quem vive e faz o RAP.

O grupo Los Guerreros vai além do RAP, é um estilo de vida que somado a musicalidade propõe um conteúdo diferenciado. Os irmãos tiveram como influência musical artistas da cidade como GOG e Câmbio Negro, e ícones do cenário no Brasil e no mundo como: Consciência Humana, Racionais, Lauryn Hill, Bone, Eazy-E, Thaide e Dj Hum.

Componentes
Asley Ribeiro (MC, Compositor e co-produtor musical)
Alan Rill (MC e Compositor)

PRÊMIOS
1º lugar – Categoria Melhor CD
Prêmio hiphop Zumbi – ano 2011
2º lugar – Categoria Melhor Clipe
Prêmio hiphop Zumbi – ano 2011
1º lugar – Categoria Promessa 2011
Prêmio hiphop Zumbi – ano 2010
3º lugar – Festival de bandas gospel 2012
Festival envolvendo principais bandas cristãs de Brasília
Finalista – Festival RPB (Cufa)
Rap Popular Brasileiro – ano 2009 e 2010
3º lugar – Festival RAP gospel
Igreja SNT Gama – ano 2008

Conheça o site do grupo Los Guerreros

Confira também a página no YouTube.

Para ouvir
 Radio UOL

Leave a reply